Home Planejar ViagemEuropa Um passeio de 5h para conhecer Lisboa

Um passeio de 5h para conhecer Lisboa

by Patricia
Atualizado em 23 setembro 2022 por Suellen Kyl

Voltando do Brasil tive uma conexão de 5 horas em Lisboa para chegar em Paris. No início pensei que seria a maior chatice ter que esperar tanto tempo no aeroporto, então decidi ir dar uma volta e conhecer um pouco a cidade. Outra cidade européia que é um encanto só é Bruges, na Bélgica.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Um passeio de 5h por Lisboa

Apesar das 5 horas de conexão, eu não tinha tanto tempo, pois até entender como funcionava o metrô e chegar até o meu destino demorei cerca de 1 hora. Eu já tinha pesquisado algumas coisas e sabia mais ou menos onde gostaria de ir. Cheguei por volta das 10h30 no aeroporto, passei pela imigração e lá fui eu para minha aventura turística 😉

Para poupar tempo, você pode pegar um transfer do aeroporto até o centro de Lisboa.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Desbravando o metrô de Lisboa

Em Lisboa existem 4 linhas de metrô, então foi muito fácil chegar ao meu destino. Primeiro passei no serviço de informação e turismo dentro do aeroporto e confirmei se a estação onde eu queria ir estava correta, peguei o mapa do metrô e fui.

Peguei a linha vermelha, que sai do Aeroporto e meu destino final era a estação BaixaChiado que fica na linha azul ou verde. Precisei fazer uma conexão e em torno de 40 minutos cheguei.

mapa-metro-lisboa

Confira atrações imperdíveis em Lisboa:

 

Um passeio rápido e simpático

Assim que saí da estação já dei de cara com o café A Brasileira, famoso por ter tido ninguém menos que o poeta Fernando Pessoa como frequentador (inclusive tem uma escultura do próprio no local), e encontrei uma cidade ensolarada, vivante, com muitos turistas. 😉

Se você estiver com mais tempo, pode fazer uma maravilhosa excursão de 1 dia em minivan para conhecer os pontos históricos de Lisboa em 1 dia.

Subindo à esquerda me deparei com um bonde passando, coisa mais linda. hehe 🙂 Eles estão por toda parte na capital portuguesa, cheio de cores, e são realmente um dos cartões postais de Lisboa.

Lisboa
Foto: Guia do Estrangeiro

Subindo mais um pouco na direção do bonde, encontrei uma Praça Luís de Camões, que é super charmosa e fica no centro do bairro, bem onde os bondes se cruzam.

Lisboa
Foto: Guia do Estrangeiro

Ao lado da praça desci uma rua e fui admirando a arquitetura da cidade. Depois segui, cheguei na Rua Augusta e logo em seguida na Praça do comércio e no Arco da rua Augusta. 

Arco_Rua_Augusta
Foto: Guia do Estrangeiro

Eu realmente gostei muito do que vi e pretendo voltar com mais calma para conhecer o resto da cidade, pois Lisboa me encantou. 🙂

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

2 comentários

Coisas acontecem comigo por Hudson Cardoso 22 de agosto de 2015 - 20:33

Tenho certeza de que irá adorar. Os portugas são sensacionais com os turistas. Ao menos comigo e com minha esposa, foram ultrassimpáticos.

Reply
Patricia Alves 23 de agosto de 2015 - 15:59

Olá Hudson, deu para sentir um pouco como eles são gentis, e com certeza quero voltar.

Reply

Deixe um Comentário 🙂