Voltando do Brasil tive uma conexão de 5 horas em Lisboa para chegar em Paris. No início pensei que seria a maior chatice ter que esperar tanto tempo no aeroporto, então decidi ir dar uma volta e conhecer um pouco a cidade. Apesar das 5 horas de conexão, eu não tinha tanto tempo, pois até entender como funcionava o metrô e chegar até o meu destino demorei cerca de 1 hora. Eu já tinha pesquisado algumas coisas e sabia mais ou menos onde gostaria de ir. Cheguei por volta das 10h30 no aeroporto, passei pela imigração e lá fui eu para minha aventura turística 😉
Em Lisboa existem 4 linhas de metrô, então foi muito fácil chegar ao meu destino. Primeiro passei no serviço de informação e turismo dentro do aeroporto e confirmei se a estação onde eu queria ir estava correta, peguei o mapa do metrô e fui.
Peguei a linha vermelha, que sai do Aeroporto e meu destino final era a estação Baixa-Chiado que fica na linha azul ou verde. Precisei fazer uma conexão e em torno de 40 minutos cheguei.
Assim que saí da estação já dei de cara com o café A Brasileira, famoso por ter tido ninguém menos que o poeta Fernando Pessoa como frequentador (inclusive tem uma escultura do próprio no local), e encontrei uma cidade ensolarada, vivante, com muitos turistas. 😉
Subindo à esquerda me deparei com um bonde passando, coisa mais linda. hehe 🙂 Eles estão por toda parte na capital portuguesa, cheio de cores, e são realmente um dos cartões postais de Lisboa.
Subindo mais um pouco na direção do bonde, encontrei uma Praça Luís de Camões, que é super charmosa e fica no centro do bairro, bem onde os bondes se cruzam.
Ao lado da praça desci uma rua e fui admirando a arquitetura da cidade. Depois segui, cheguei na Rua Augusta e logo em seguida na Praça do comércio e no Arco da rua Augusta.
Eu realmente gostei muito do que vi e pretendo voltar com mais calma para conhecer o resto da cidade, pois Lisboa me encantou. 🙂
Tenho certeza de que irá adorar. Os portugas são sensacionais com os turistas. Ao menos comigo e com minha esposa, foram ultrassimpáticos.
Olá Hudson, deu para sentir um pouco como eles são gentis, e com certeza quero voltar.