Home Planejar ViagemEuropa Passeio de lancha no Algarve: vale a pena?

Passeio de lancha no Algarve: vale a pena?

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

Para conhecer a maravilhosa costa portuguesa, você pode optar em fazer um passeio de lancha no Algarve com um guia turístico que vai falar tudo sobre o local. Uma atividade que não pode faltar durante as férias.

O Algarve é a região sul da costa portuguesa que possui muitas belezas naturais. Além de ser uma região cheia de mitos e mistérios possui belas praias de areia clara e diversas grutas curiosas e intrigantes. Para explorar a região e aproveitar ao máximo, é preciso pegar algum tipo de embarcação que tenha acesso à região. Algumas praias são acessíveis unicamente utilizando um meio de transporte (barco, caiaque, jet ski).

Passeio de lancha pelo Algarve
Lá vamos nós!

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Diferentes tipos de passeio de barco no Algarve

Existem diversos tipos de passeios e formas de conhecer o Algarve. Você pode alugar um caiaque, alugar um barco, jet ski ou fazer um passeio de barco/lancha que é proposto por algumas agências especializadas em passeios turísticos. Nós utilizamos a GetYourGuide que tem um passeio de 2h e meia em uma lancha.

O passeio de lancha é relativamente confortável e a escolha do assento é por ordem de chegada – quem chegar primeiro, pode ir na frente. É obrigatório o uso do colete salva-vidas. Antes de começar o passeio, o guia turístico pergunta o idioma falado pelos ocupantes e explica como vai ser o passeio. É importante lembrar que não há espaço para bagagem, carrinho de bebê ou outros objetos grandes. Apenas uma mochila que pode ir nos seus pés é permitido.

Como foi o passeio de lancha no Algarve que escolhemos

Nós fomos com uma criança e um bebê e esse é um passeio que encanta muito as crianças. Porém, é um passeio longo e pode ser um pouco cansativo para eles. Tudo vai depender da idades e do interesse das crianças. Vale lembrar que o motor da lancha é barulhento, o que pode incomodar certas pessoas.

O passeio de lancha começa falando sobre a história das grutas, as lendas e uma visita ao interior das principais grutas da região. As visitas são rápidas apenas para tirar fotos. Como há um grande fluxo de embarcações na região, não é possível ficar por muito tempo apreciando o interior das grutas. Caso essa seja a sua intenção, o mais recomendado é fazer um passeio de caique que dá a liberdade de visitar como preferir.

Durante o passeio, tem um momento que a lancha para e quem quiser dar um mergulho pode dar uma refrescada. Mas existe um detalhe: a lancha não para na costa, ela para bem longe então se prepare para a água que pode estar bem gelada dependendo da corrente marítima. Dar um mergulho para refrescar pode parecer uma ótima ideia durante um dia quente, mas depois do mergulho é hora de ir procurar os golfinhos. E para isso, a lancha vai bem longe da costa durante uns 15 minutos. Prepare a toalha para não passar frio.

Uma das atrações prometidas pelo passeio é ver os golfinhos. Porém, ver ou não os golfinhos é uma questão de sorte. Pode ser que haja muitos, poucos ou até mesmo nenhum. Durante o nosso passeio, conseguimos ver os golfinhos mas foi bem difícil de tirar foto e os golfinhos são bem pequenos. Eu achei até mesmo que o tempo que o barco passa indo até os golfinhos não compensa o que você consegue ver. Mas talvez seja porque não sou uma pessoa muito interessada em golfinhos 🙂

A marina de Albufeira

O nosso passeio de lancha pelo Algarve saiu da marina de Albufeira, uma cidade portuguesa bem simpática e lotada de turistas. Aliás, algo bem evidente são os preços na cidade: tudo é bem caro, sendo comparado até mesmo aos preços de Paris.

A marina de Albufeira é bem bonita e além dos passeios de barco, também é um ótimo lugar para descansar enquanto saboreia uma bebida ou come um aperitivo. Os preços são um pouco salgados, mas é um bom lugar para dar uma parada depois do seu passeio para recarregar as baterias.

Como adquirir o seu passeio de lancha no Algarve

Nós usamos e recomendamos o passeio oferecido pela Get Your Guide. Para reservar o seu passeio é simples e rápido e todo o pessoal responsável pelo passeio são super profissionais e dão a atenção que você merece. Reservando através do nosso link você não pagará mais caro e ainda nos ajuda a manter o nosso blog através da comissão que recebemos. Confira abaixo algumas das opções de passeios oferecidos.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂