Catedral de São Paulo em Londres, a segunda maior do mundo

by Suellen Kyl

A Catedral de São Paulo (St Paul’s Cathedral) fica em Londres, na Inglaterra, e foi projetada pelo arquiteto Christopher Wren. Construída no século XVII e erguida em honra ao Apóstolo Paulo, é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Londres. Foi lá onde o príncipe Charles casou-se com a Lady Diana Spencer em 1981.

Por dentro da Catedral de São Paulo

A primeira igreja foi construída em madeira e consacrada em 604. Infelizmente esta primeira versão da igreja em homenagem ao apóstolo Paulo foi destruída por um incêncio. Houveram em seguida outras versões que foram destruídas por invasões e incêndios até a versão atual inaugurada em 1711. A quarta versão da catedral demorou 153 anos para ser construída e foi destruída pelo grande incêndio de 1666.

A quinta versão da Catedral de Londres é uma versão totalmente refeita, projetada por um arquiteto chamado Christopher Wren. A catedral tem 111 metros de altura e sua cúpula é considerada uma das mais altas do mundo, com 120 metros de altura. A sua construção demorou 36 anos, sobrevivendo às guerras mundiais e tendo sido palco de vários eventos mundialmente memoráveis.

Capelas, criptas e galerias

A Catedral de Londres é um fonte inestimável de arquivos históricos e de arte que sobreviveram ao longo dos anos mesmo com todas as catástrofes. Ela possui 7 capelas dedicadas à pessoas importantes que fazem parte da história de Londres.

As capelas se chamam: The Knights Bachelor Chapel, The Order of the British Empire Chapel, The American Memorial Chapel, The Chapel of St Michael and St George, St Dustan’s Chapel e All Souls Chapel.

Na cripta estão enterrados personalidades importantes da história britânica como Lord Nelson e o arquiteto que projetou a catedral, Christopher Wren.

As 4 galerias se encontram na cúpula e são elas: Ball & Lantern, Golden Gallery, Stone Gallery e Whispering Gallery. Além da visita às galerias, ao conhecer a cúpula você também terá uma vista incrível da cidade de Londres.

Seguros Promo

Como chegar, tarifas e horários da Catedral de São Paulo

A catedral de São Paulo é aberta para visitas de segunda à sábado das 10h da manhã às 16h30. O tempo médio para visita é de 2h, mas não existe limitação de tempo. Aos domingos a catedral é aberta somente para as missas e orações. Compre o seu bilhete antecipadamente pela internet e evite filas.

Preço dos bilhetes*

A visita da catedral inclui o piso principal, cripta e as galerias, além de um kit multimídia disponível em diversos idiomas.

  • Adultos acima de 18 anos: £17 (online) £20 (se comprado na hora);
  • Estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos: £15 (online) £17,50 (se comprado na hora);
  • Crianças entre 6 e 17 anos: £7,20 (online) £8,50 (se comprado na hora);
  • Bilhete família (2 adultos e 2 ou 3 crianças): £41,20 (online) £48,50 (se comprado na hora);
  • Bilhete família (1 adulto e 2 ou 3 crianças): £29 (online) £34 (se comprado na hora).
Mapa-para-St-Pauls

Como chegar

A catedral de São Paulo fica no coração de Londres e é muito fácil chegar até lá usando transporte público.

Endereço

St. Paul’s Churchyard
London EC4M 8AD

Indo de metrô: estação St Paul’s
Linha vermelha chamada central line.

Indo de ônibus: linhas 4, 8, 11, 15, 17, 23, 25, 26, 56, 76, 100, 172, 242, 521.

*Tarifas de 2021

Os horários de abertura podem ser modificados em virtude da pandemia de Covid-19. Confira informações no site oficial antes de planejar sua visita.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂