Conheça a história da Tower Bridge

 

A Tower Bridge (Ponte da Torre de Londres) foi construída ao lado da Torre de Londres, inaugurada em 1894 e fica localizada no centro de Londres, sob o Rio Tâmisa. Já foi cenário de vários filmes como 007 - O Mundo Não é o bastante. Conheça toda a história de uma das pontes mais famosas do mundo.

tower bridge

Conheça um pouco mais sobre a Tower Bridge

A torre tem 244 metros de comprimento e 65 metros de altura. Além de facilitar a travessia de carros e dos barcos sobre o Rio Tâmisa, a ponte abriga uma exposição permanente sobre a história da torre, chamada de Tower Bridge Experience.

Além das suas charmosas torres, um dos encantos dessa torre é o sistema de basculas para a passagem de navios. Esse sistema que antigamente funcionava à vapor foi substituído por óleo e eletricidade. Quando foi inaugurada, a ponte se abria entre 20 à 30 vezes por dia. Hoje em dia não passa de 2 à 3 vezes por dia.

A construção da ponte demorou 8 anos, com a utilização de mais de 11mil toneladas de ferro.

 

Os visitantes poderão conferir toda a história da ponte e ainda terão uma bela vista da cidade. Conheça mais sobre a Inglaterra e os hábitos dos ingleses.

Horário de abertura: Das 9h30 às 18h com a última entrada à 17h

Fechada entre 24 e 26 de dezembro.

Compra de ingresso

Adulto: 10,60£

Crianças entre 5 e 15 anos: 5,30£

Ticket família (para 2 adultos e até 4 crianças): 18£

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site. Verifique as condições de acesso e adquira seu ingresso com antecedência. Modificações dos horários de funcionamento e política de acesso podem ocorrer durante a pandemia de Covid-19.

Endereço:

Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP

Estação de metrô: Tower Hill (Circle e District Lines)

Confira o vídeo:

Atualizado em 11/11/2020

Leave a reply