Interior da casa de Anne Frank
Home Planejar ViagemEuropa Conheça a Casa de Anne Frank em Amsterdã

Conheça a Casa de Anne Frank em Amsterdã

by Patricia
Atualizado em 12 julho 2022 por Suellen Kyl

A casa de Anne Frank é um museu localizado no centro de Amsterdã às margens de um dos mais famosos canais da cidade. Foi fundado pelo seu pai, Otto Frank em 3 de maio de 1960 em memória a adolescente judia. Foi nesse local onde ela, sua família e mais 4 pessoas judias viveram escondidas por alguns anos durante a ocupação nazista da segunda Guerra Mundial.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

A vida de Anne Frank

Anne Frank nasceu em Frankfurt, Alemanha em 12 de Junho de 1929 e mudou-se com sua família para Amsterdã em 1933 durante o holocausto. Com a perseguição dos judeus pelo o governo nazista do presidente Adolf Hitler durante a segunda Guerra Mundial, Anne Frank e sua família se viram obrigados a viver em um esconderijo na empresa do pai, de 1942 à 1944, até que foram descobertos e levados ao campo de concentração.

Em um diário, ela conta tudo o que se passava durante o tempo que ficaram escondidos: seus medos, angústias, curiosidades e esperança que tudo o que estavam vivendo acabasse logo. Anne ganhou o diário em seu aniversário de 13 anos, nele ela narra sua vida de 15 de Junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. O livro é um dos mais traduzidos em todo o mundo.

Diário original de Anne Frank

Foto: Museu Anne Frank

Anne Frank e sua irmã Margot morreram de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen, em fevereiro de 1945. Sua mãe Edith Frank morreu no campo de concentração em Auschwitz e seu pai Otto Frank, único sobrevivente da família, conseguiu retornar a Amsterdam depois da guerra e teve acesso ao diário da filha.


Outras atrações imperdíveis em Amsterdã:

 

Como chegar, tarifas e horários da casa de Anne Frank

O museu é aberto de segunda à sexta-feira das 9h30 às 16h30 e aos sábados e domingos das 9h às 19h*. Não há tempo limite para a visita. Normalmente uma visita dura cerca de 1h. A última entrada no museu acontece 30 minutos antes do fechamento. Vale lembrar que existem várias escadas e que o local não é adaptado para quem tem dificuldades de locomoção. Faça uma excursão à pé pelo bairro judaico e o centro histórico de Amsterdam

Você pode visitar a casa de Anne Frank online.

Interior da casa de Anne Frank

Foto: Museu Anne Frank

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como chegar

A casa de Anne Frank fica no centro de Amsterdã e é facilmente acessível em transporte público. Você pode aproveitar para fazer uma caminhada da estação central (Amsterdam Central Station), são apenas 20 minutos à pé.

Estação Central – Trams (bonde) 13 ou 17. Ônibus: 21, 170, 171 or 172. Ponto ‘Westermarkt’.

Endereço:
Prinsengracht, 267, Amsterdam

Preço dos ingressos**

Adulto: 14 euros

10-17 anos: 7 euros

0-9 anos: 1 euro

*Em consequência da pandemia de Covid-19, os horários de abertura podem sofrer alterações. Consulte o site oficial para maiores informações antes da sua visita.

**Preços de 2022.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

3 comentários

Caroline Renó 15 de abril de 2015 - 23:09

Adorei!! Estou lendo o Livro, muito bom!!

Reply
Guia do ESTRANGEIRO 16 de abril de 2015 - 11:38

Que bom que vc curtiu Caroline, é uma história triste, porém incrível!!

Reply
Paty 16 de abril de 2015 - 14:36

Eu li o livro há muitos anos é super comovente e há alguns anos eu estive em Amsterdam, até tirei fotos enfrente a casa mas não cheguei entrar.

Reply

Deixe um Comentário 🙂