Conheça os canais de Amsterdam mais bonitos e interessantes

by Patricia Alves

Os canais de Amsterdam são o charme principal da cidade. Amsterdam (Amsterdã em português) é a capital da Holanda, a maior cidade dos Países baixos. Conhecida como a Veneza do norte, tem mais de 1500 pontes e mais de 100 quilômetros de canais. Vamos mostrar os 4 principais canais de Amsterdam mais bonitos e também os mais conhecidos: Herengracht, Prinsegracht, Singelgracht e o Keizersgracht. Todos eles foram construídos no século XVII.

Canal de Herengracht

800px-Herengracht_2010

É o mais famoso e também considerado o mais importante canal da cidade. Corta a cidade de Amsterdam e é onde estão localizados os edifícios luxuosos da bela capital holandesa. Era frequentado pelos nobres no século XVII.

Ao longo do canal existem monumentos históricos como The three Hills, Bartolotti house e Oldest house, a casa mais antiga de Amsterdam construída em 1590.

Canal de Prinsegracht

prinsengrancht

Prinsengracht (canal do príncipe) é o quarto e o mais longo dos principais canais de Amsterdam. Ao longo do canal existem diversos pontos turísticos e históricos como a casa mais estreita de Amsterdam (Narrowest house), o café Papeneiland um dos mais antigos da cidade e o museu de Anne Frank (Anne Frank House Museum).

Canal de Singelgracht

canais mais bonitos de Amsterdam

Singel era o fosso da cidade medieval. Ele tinha incialmente a forma de um semi círculo, de onde vem o nome “Singel”. Singel delimitava a área dos fortes e moinhos. Conforme Amsterdã foi crescendo, o canal foi perdendo a sua forma e fica mais reto, mas ainda é possível ver vestígios da sua antiga rota em algumas partes.

Canal de Keizersgracht

canais mais bonitos de Amsterdam

O canal do emperador é o segundo dos três mais importantes canais de Amsterdam. Ele possui 31 metros de largura, sendo o canal mais largo do interior da cidade. Esse é o famoso canal onde as pessoas patinam no gelo durante o inverno, quando o gelo fica espesso o suficiente.

Ao longo do canal você pode visitar monumentos como a casa com cabeças (House with the heads), homo monument e o museu van Loon.

Você também pode se interessar...

1 comentário

Paty 13 junho 2015 - 14:43

Em 2008 estive na Holanda, minha primeira e única viagem internacional, de lá visitamos alguns outros países da Europa, tirei muitas fotos nos canais de Amsterdã, mas não procurei saber o nome deles, mas provavelmente tenho fotos com esses mencionados no post, eu adorava uma ponte, rsrs, não podia ver uma que tirava uma foto.

Reply

Deixe um Comentário 🙂