Como fazer mala para a Europa na primavera
Home Planejar ViagemDicas de viagem O que levar na mala para a Europa na primavera

O que levar na mala para a Europa na primavera

by Suellen Kyl
Atualizado em 23 junho 2022 por Suellen Kyl

Fazer a mala para a Europa na primavera pode ser um tanto complicado. Nossa primeira impressão é de que é fácil, pois vemos todas aquelas fotos lindas das árvores com flores e muito sol. Apesar das flores e dos dias de sol, a primavera na Europa não é tão quente como pode parecer pelas fotos. Por isso, você precisa estar bem equipado para quando for fazer a sua mala para a Europa na primavera para não passar frio ou calor por não trazer as roupas certas.

Venha saber tudo o que você precisa saber sobre a obtenção do visto K1 para os Estados Unidos. Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Como é a primavera na Europa

A estação mágica das flores deixa um colorido lindo em todas as cidades. As tulipas e cerejeiras já começam cedo a anunciar que o inverno está com os dias contados. Sim, o inverno está com os dias contados, mas não as baixas temperaturas!

Sendo assim, a primavera na Europa é uma estação bastante instável e varia muito de ano para ano. Pode por exemplo ter dias quentes (em torno de 22°C), como também pode nevar e ter temperaturas abaixo de 0°C. Então como saber como vai estar o clima quando chegar?

Essa questão é complexa e a resposta é simples: não dá para prever. Sendo assim, você deve fazer a mala para a Europa na primavera levando em consideração vários cenários: desde um tempo frio e chuvoso de inverno, como sol e calor semelhantes ao verão.

jardim na primavera na Europa
Jardim florido durante a primavera em Londres

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como fazer a mala para a Europa na primavera

Como dissemos anteriormente, a primavera na Europa reúne praticamente todas as estações do ano. Às vezes o tempo é tão instável, que pode chover, sair sol, fazer frio à noite e nas primeiras horas do dia e calor durante a tarde. Por isso, você deve prever roupas que sejam confortáveis e que correspondam à todas essas necessidades. Afinal, você não quer passar frio ou morrer de calor durante a sua viagem, não é mesmo?

Mas você deve estar pensando: como é que eu vou colocar tudo isso dentro da mala e levar até 23kg? Pois é essencial que você confira alguns truques de viagem para arrumar as malas de forma ideal. E não se esqueça de fazer o seu checklist de viagem para ter certeza que não esqueceu nenhum item importante.

O que deve ter na sua mala para a Europa na primavera

Está confuso sobre o que exatamente levar? Eu sei que é complicado, pois o clima no Brasil é bem diferente e a gente tem medo de exagerar ou de não levar o suficiente.

Tudo o que você precisa é de um pouco de planejamento. Desta forma, os itens essenciais que devem estar na sua mala para a Europa na primavera são:

  • Casaco de preferência daqueles 2 em 1 que você pode retirar o forro para fazer um casaco mais leve. Isso é ótimo para as mudanças bruscas de temperatura durante o dia;

  • Caso não tenha um casaco do tipo 2 em 1, traga um casaco mais pesado e outro casaco mais leve como uma jaqueta de couro;

  • Jaqueta impermeável para os dias de chuva. Esse você pode usar quando estiver chovendo, mas a temperatura não está tão baixa para um casaco pesado;

  • Roupas térmicas (calça e blusa). Não mais do que dois pares;

  • Lenços e cachecóis de lã. Para quem é friorento, esse é um acessório fundamental. Além de deixar o look com um ar chique. Pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens;

  • Casaquinhos de lã. Ótimos para complementar camadas ou usar nos dias mais quentes;

  • Blusas de lã ou moletom para usar entre a roupa térmica e o casaco;

  • Meia-calça fio 15/20 para os dias mais quentes e 80/100 para os dias mais frios;

  • Saias, calça jeans e calças de tecido não muito fino;

  • Pijamas de algodão. Nos hotéis e casas, com o sistema de aquecimento não há necessidade de pijamas pesados ou você passará calor durante a noite;

  • Blusas de manga comprida de algodão. Vale tanto para usar por baixo da blusa de lã, quanto para usar em dias mais quentes. Não recomendo blusas 3/4. Caso fique com calor, dê uma remangada et voilà;

  • Sapatilhas, tênis e botas. Não traga tênis do tipo de academia, mas sim aqueles tênis casuais que são confortáveis para andar;

Se você for sair do Brasil no final do verão e chegar na Europa logo no começo da primavera, confira nossas dicas de como fazer a mala para dois climas diferentes.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Truques para se vestir na primavera na Europa

Logo nos primeiros dias, pode ser normal que você cometa alguns erros. Não se preocupe, pois isso faz parte do aprendizado e da sua adaptação ao clima. Às vezes você pode ver um lindo dia de sol lá fora e pensar que está fazendo calor. Lembre-se que na Europa, dias de sol não são sinônimo de calor. Pode até ser que no sol esteja quente, mas na sombra pode estar bem friozinho.

Por isso, o seu melhor aliado antes de se vestir para sair, é olhar a previsão do tempo. Não só para saber se vai chover, mas para ver como será o tempo durante o dia. Uma vantagem da tecnologia é que podemos ter uma ideia da temperatura que fará durante o dia todo. Assim, fica mais fácil prever como você deve se vestir para não passar frio ou calor.

Você é uma pessoa friorenta ou calorenta? Nesse caso, não deixe de levar roupas para dias mais quentes e dias mais frios. Porém, dê preferência ao tipo de roupa que você acha que deve usar mais. Saiba como se vestem os parisienses na primavera.

Como prever o que levar na sua viagem para a Europa

É essencial que você dê uma olhada na previsão do tempo para os dias da sua viagem. Mas atenção, não confie em previsões para daqui 1 mês. É bem provável que o tempo mude e que essa previsão não corresponda com o clima que fará realmente nessa época.

Sendo assim, você deve conferir a previsão do tempo no momento em que estiver fazendo as malas. Mesmo que o tempo possa mudar nesse meio tempo, é bem mais provável que você acerte na quantidade de roupas mais quentes ou mais frias.

Outro ponto importante é escolher a mala de viagem ideal. Nem sempre o problema é a quantidade de coisas que você está levando, mas sim a mala que não é adaptada para o tipo de viagem que você está fazendo.

O que fazer se não tiver roupas suficientes?

Se mesmo com todos esses conselhos você acabou errando na hora de fazer a mala, não se preocupe. Saiba que existem diversas lojas de roupas baratas na Europa que você encontra em praticamente todos os países. É bem provável que você encontre o que precisa nessas lojas e até mesmo dê uma empolgada com as compras.

Nesse caso, se as compras ultrapassarem 175 euros e que a loja pratica o reembolso dos impostos para compras no exterior feitas para utilização fora da União Européia, você pode aplicar para o reembolso dos impostos das suas compras.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Como se vestir na primavera em Paris - Guia do Estrangeiro 13 de maio de 2022 - 16:28

[…] o trabalho na França: salários, contratos,… Viagem de avião com crianças: Relato e dicas O que levar na mala para a Europa… Como viajar sem pagar hospedagem Ingressos para atrações em Paris: quanto custa […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂