Como fazer mala para a Europa na primavera
Home Planejar ViagemDicas de viagem O que levar na mala para a Europa na primavera

O que levar na mala para a Europa na primavera

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

Fazer a mala para a Europa na primavera pode ser um tanto complicado. Nossa primeira impressão é de que é fácil, pois vemos todas aquelas fotos lindas das árvores com flores e muito sol. Apesar das flores e dos dias de sol, a primavera na Europa não é tão quente como pode parecer pelas fotos. Por isso, você precisa estar bem equipado para quando for fazer a sua mala para a Europa na primavera para não passar frio ou calor por não trazer as roupas certas.

Como é a primavera na Europa

A estação mágica das flores deixa um colorido lindo em todas as cidades. As tulipas e cerejeiras já começam cedo a anunciar que o inverno está com os dias contados. Sim, o inverno está com os dias contados, mas não as baixas temperaturas!

Sendo assim, a primavera na Europa é uma estação bastante instável e varia muito de ano para ano. Pode por exemplo ter dias quentes (em torno de 22°C), como também pode nevar e ter temperaturas abaixo de 0°C. Então como saber como vai estar o clima quando chegar?

Essa questão é complexa e a resposta é simples: não dá para prever. Sendo assim, você deve fazer a mala para a Europa na primavera levando em consideração vários cenários: desde um tempo frio e chuvoso de inverno, como sol e calor semelhantes ao verão.

jardim na primavera na Europa
Jardim florido durante a primavera em Londres

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Como fazer a mala para a Europa na primavera

Como dissemos anteriormente, a primavera na Europa reúne praticamente todas as estações do ano. Às vezes o tempo é tão instável, que pode chover, sair sol, fazer frio à noite e nas primeiras horas do dia e calor durante a tarde. Por isso, você deve prever roupas que sejam confortáveis e que correspondam à todas essas necessidades. Afinal, você não quer passar frio ou morrer de calor durante a sua viagem, não é mesmo?

Mas você deve estar pensando: como é que eu vou colocar tudo isso dentro da mala e levar até 23kg? Pois é essencial que você confira alguns truques de viagem para arrumar as malas de forma ideal. E não se esqueça de fazer o seu checklist de viagem para ter certeza que não esqueceu nenhum item importante.

O que deve ter na sua mala para a Europa na primavera

Está confuso sobre o que exatamente levar? Eu sei que é complicado, pois o clima no Brasil é bem diferente e a gente tem medo de exagerar ou de não levar o suficiente.

Tudo o que você precisa é de um pouco de planejamento. Desta forma, os itens essenciais que devem estar na sua mala para a Europa na primavera são:

  • Casaco de preferência daqueles 2 em 1 que você pode retirar o forro para fazer um casaco mais leve. Isso é ótimo para as mudanças bruscas de temperatura durante o dia;

  • Caso não tenha um casaco do tipo 2 em 1, traga um casaco mais pesado e outro casaco mais leve como uma jaqueta de couro;

  • Jaqueta impermeável para os dias de chuva. Esse você pode usar quando estiver chovendo, mas a temperatura não está tão baixa para um casaco pesado;

  • Roupas térmicas (calça e blusa). Não mais do que dois pares;

  • Lenços e cachecóis de lã. Para quem é friorento, esse é um acessório fundamental. Além de deixar o look com um ar chique. Pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens;

  • Casaquinhos de lã. Ótimos para complementar camadas ou usar nos dias mais quentes;

  • Blusas de lã ou moletom para usar entre a roupa térmica e o casaco;

  • Meia-calça fio 15/20 para os dias mais quentes e 80/100 para os dias mais frios;

  • Saias, calça jeans e calças de tecido não muito fino;

  • Pijamas de algodão. Nos hotéis e casas, com o sistema de aquecimento não há necessidade de pijamas pesados ou você passará calor durante a noite;

  • Blusas de manga comprida de algodão. Vale tanto para usar por baixo da blusa de lã, quanto para usar em dias mais quentes. Não recomendo blusas 3/4. Caso fique com calor, dê uma remangada et voilà;

  • Sapatilhas, tênis e botas. Não traga tênis do tipo de academia, mas sim aqueles tênis casuais que são confortáveis para andar;

Se você for sair do Brasil no final do verão e chegar na Europa logo no começo da primavera, confira nossas dicas de como fazer a mala para dois climas diferentes.

Truques para se vestir na primavera na Europa

Logo nos primeiros dias, pode ser normal que você cometa alguns erros. Não se preocupe, pois isso faz parte do aprendizado e da sua adaptação ao clima. Às vezes você pode ver um lindo dia de sol lá fora e pensar que está fazendo calor. Lembre-se que na Europa, dias de sol não são sinônimo de calor. Pode até ser que no sol esteja quente, mas na sombra pode estar bem friozinho.

Por isso, o seu melhor aliado antes de se vestir para sair, é olhar a previsão do tempo. Não só para saber se vai chover, mas para ver como será o tempo durante o dia. Uma vantagem da tecnologia é que podemos ter uma ideia da temperatura que fará durante o dia todo. Assim, fica mais fácil prever como você deve se vestir para não passar frio ou calor.

Você é uma pessoa friorenta ou calorenta? Nesse caso, não deixe de levar roupas para dias mais quentes e dias mais frios. Porém, dê preferência ao tipo de roupa que você acha que deve usar mais. Saiba como se vestem os parisienses na primavera.

Como prever o que levar na sua viagem para a Europa

É essencial que você dê uma olhada na previsão do tempo para os dias da sua viagem. Mas atenção, não confie em previsões para daqui 1 mês. É bem provável que o tempo mude e que essa previsão não corresponda com o clima que fará realmente nessa época.

Sendo assim, você deve conferir a previsão do tempo no momento em que estiver fazendo as malas. Mesmo que o tempo possa mudar nesse meio tempo, é bem mais provável que você acerte na quantidade de roupas mais quentes ou mais frias.

Outro ponto importante é escolher a mala de viagem ideal. Nem sempre o problema é a quantidade de coisas que você está levando, mas sim a mala que não é adaptada para o tipo de viagem que você está fazendo.

O que fazer se não tiver roupas suficientes?

Se mesmo com todos esses conselhos você acabou errando na hora de fazer a mala, não se preocupe. Saiba que existem diversas lojas de roupas baratas na Europa que você encontra em praticamente todos os países. É bem provável que você encontre o que precisa nessas lojas e até mesmo dê uma empolgada com as compras.

Nesse caso, se as compras ultrapassarem 175 euros e que a loja pratica o reembolso dos impostos para compras no exterior feitas para utilização fora da União Européia, você pode aplicar para o reembolso dos impostos das suas compras.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Como se vestir na primavera em Paris - Guia do Estrangeiro 13 de maio de 2022 - 16:28

[…] o trabalho na França: salários, contratos,… Viagem de avião com crianças: Relato e dicas O que levar na mala para a Europa… Como viajar sem pagar hospedagem Ingressos para atrações em Paris: quanto custa […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂