Dicas de hospedagem barata na Europa

by Suellen Kyl

Hospedagem barata na Europa é possível se você souber onde procurar. Se você está programando sua viagem sozinho e não com a ajuda de uma agência, é muito importante ter tudo muito bem organizado para não ter surpresas desagradáveis e que acabem de uma certa forma estragando um pouco a sua aventura. Sendo assim, é de extrema importância ter hotel, hostel ou carta convite de alguém que vai te receber no país que você vai visitar.

O Guia do estrangeiro vai te dar alguns dicas de sites onde você pode encontrar hospedagem barata na Europa. Confira.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

hospedagem barata na Europa

Sites de aluguel de quartos, apartamentos e casas na Europa

Uma forma de hospedagem barata na Europa é através de sites que fazem o intermédio entre proprietários e locatários. Esse tipo de hospedagem é a que mais tem crescido e tem se revelado muito interessante para vários tipos de público. Por exemplo, para quem tem filhos nem sempre um hotel é a melhor opção. Ter uma casa com espaço é bem mais aconchegante nesse caso.

Como funciona o Airbnb

O mais conhecido e usado na Europa é o Airbnb, um site que oferece acomodações por temporada. Não são hotéis, mas sim pessoas físicas que alugam um quarto, dois quartos ou o apartamento/casa inteiro por temporada.

É um site sério, em que a pessoa que oferece acomodação é cadastrada e dá todas as informações. Porém, antes de alugar o ideal é dar uma olhada nos comentários para conferir as avaliações. Você pode usar o site em português e colocar a moeda do local desejado.

Os preços do Airbnb são interessantes porque as taxas cobradas pelo site aos anfitriões é bem baixa (3%). As formas de hospedagem são diversas e os anfitriões devem seguir as regras impostas pelo site para garantir o conforto e segurança dos hóspedes.

Escolhendo uma hospedagem no Airbnb

Ao digitar uma cidade e as datas desejadas, você terá acesso a todas as opções de hospedagem disponíveis. Cabe a você adicionar filtros como preço, quantidade de hóspedes, tipo de hospedagem para ter resultados que mais se aproximam do que você procura.

Todos os usuários da plataforma, sejam eles usuários ou anfitriões podem receber uma nota com um comentário a respeito da estadia. Por isso, antes de escolher a sua hospedagem confira os comentários deixados por pessoas que já se hospedaram antes. Assim você terá uma ideia se o anfitrião é confiável e se o local é adequado. Atenção: você também poderá receber uma nota do anfitrião e hóspedes mal notados podem ter o pedido de hospedagem recusado.


Precisando enviar ou receber dinheiro do exterior? Utilize a Wise, a melhor plataforma online para enviar ou receber dinheiro do exterior com as melhores taxas do mercado.


VRBO, uma opção para quem viaja com animais

VRBO é um concorrente do Airbnb com um diferencial: hospedagem pet friendly. Com o VRBO você pode achar uma hospedagem barata viajando com o seu animal de estimação. Porém, mesmo que você não tenha animais, é interessante dar uma olhada nas opções de hospedagem oferecidas no site.

el-quarto

Comparadores de preços de meios de hospedagem barata na Europa

Caso prefira uma hospedagem em hotel ou hostel, existem vários sites que fazem a comparação de preços baseado em critérios específicos que se encaixem melhor no que você precisa. As opções são extensas, vamos listar aqui os mais conhecidos e mais utilizados.

Booking.com

Um site muito interessante é o Booking.com, onde você encontrará acomodações em hotel e hostel. Você também pode fazer a busca em português e colocar a moeda local do país que deseja visitar. Sabendo quanto vai gastar na moeda local vai ajudar muito na hora de fazer as contas e organizar o orçamento.

Booking.com

O interessante é que grande parte dos usuários deixa avaliações falando como foi a estadia, listando os pontos positivos e negativos. Escolher um lugar baseado nas avaliações pode ser uma forma de encontrar algo que mais se aproxima das suas necessidades.

Aluguel de casas e apartamentos

O booking.com também oferece aluguel de casas e apartamentos por temporada no mesmo estilo do Airbnb. O serviço tem se tornado cada vez mais popular e as opções são variadas.

Tripadvisor

Outro site muito conhecido é o TripAdvisor.com. Esse site é bastante conhecido dos viajantes e eu uso bastante em viagens. Além da hospedagem, você pode procurar por dicas de restaurantes e atividades para fazer no seu destino. O Tripadvisor também classifica os locais e restaurantes que recebem uma certificação “Traveller’s Choice” ou “Certificado de excelência”. Para receber essas certificações, os estabelecimentos devem ter ótimas avaliações, ser ativo na comunidade respondendo aos comentários dos usuários e estar listado no site há pelo menos 12 meses.

No Tripadvisor além de pesquisar por hotéis, hostels e pousadas, ele também oferece o aluguel de casas e apartamentos por temporadas.

Hostelworld.com

Se você vai viajar com amigos, pode ser que um hostel seja a opção mais barata e até mais simpática, pois você estará em um ambiente mais descontraído e poderá fazer várias amizades. O Hostelworld.com conta com uma ampla lista de hostels em toda a Europa para você viajar e sem taxa de reserva. A sua reserva está 100% confirmada no momento da confirmação.

Os hostels são recomendados para quem quer não se importa em dividir o espaço com estranhos e só precisa de um local para tomar banho e dormir no final do dia. Caso você viaje com um grupo de amigos pode ser mais fácil que todos fiquem no mesmo quarto mas isso vai depender das regras impostas pelo hostel. É bom perguntar antes.

Couchsurfing

Sabe quando você vai viajar e tudo o que precisa é de um lugar para dormir e pronto? Nessa caso, o couchsurfing pode ser o lugar prefeito para encontrar a sua hospedagem.

Como funciona o Couchsurfing

São acomodações gratuitas oferecidas por pessoas cadastradas no site. As pessoas cadastradas oferecem o sofá ou um quarto totalmente gratuito, apenas para que você possa descansar. Esta opção é mais adequada para quem viaja no estilo mochilão, pois pode não ser confiável de deixar os seus pertences na casa de alguém sem que você possa ter um local seguro.

Couchsurfing é confiável?

O couchsurfing pode ser uma das opções mais baratas, mas tenha muito cuidado. Apesar de muitas pessoas falarem que é confiável, é necessário ter atenção redobrada aos escolher o seu anfitrião (host). Tenho uma colega que já teve problemas e foi mandada embora. Diferentemente dos outros sites que garantem a sua reserva, o couchsurfing é apenas uma rede social que faz o intermédio entre anfitriões e viajantes.


Você também pode se interessar...

3 comentários

Guilherme Gasparin 2 junho 2015 - 18:17

Republicou isso em Blog do Mochileiro.

Reply
Jandira Maria 6 setembro 2015 - 15:34

Muito boa as informações.

Reply
Suellen Kyl 7 setembro 2015 - 13:45

Muito obrigada Jandira, volte sempre nos visitar 🙂

Reply

Deixe um Comentário 🙂