5 Grandes sucessos de Édith Piaf

Édith Piaf

Édith Giovanna Gassion ou apenas Edith Piaf, foi uma grande cantora francesa nascida em Paris no dia 19 de dezembro de 1915. Sua morte ocorreu no dia 11 de outubro de 1963.

A vida de Édith Piaf

Édith nasceu em um bairro popular de Paris chamado Belleville e recebeu nome de Édith em homenagem a uma enfermeira britânica da primeira Guerra Mundial, que foi executada por ter ajudado soldados franceses a escapar dos alemães. Já o nome Piaf veio 20 anos depois, como nome artístico.

Édith cantou pela primeira vez em público aos 14 anos, quando acompanhava seu pai que trabalhava em um circo como acrobata. Foi descoberta cantando nas ruas de Pigalle em 1935 por Louis Leplée, dono do cabaré Le gerny's na Champs Élysées. Teve um percurso de vida bastante conturbado, sendo marcado por depressão, ansiedade, insônia e alcoolismo. É conhecida por ser a referência dos apaixonados, que sentem em suas músicas, a inspiração das suas histórias de amor. Conheça também os grandes clássicos da música francesa.

Os grandes sucessos de Édith Piaf

1. La vie en rose

Escrita por Édith Piaf e composta por Louis Gugliemi. Lançada em 1946. Um clássico que embala muitas histórias de amor.

2. Hymne à l'amour

Lançada em 1949, com letra de Édith piaf e melodia de Marguerite Monnot. Édith escreveu a música quando estava apaixonada pelo boxeador Marcel Cerdan, que morreu em um acidente de avião.

3. Milord

Lançada em 1959, com letra de Georges Moustaki e melodia de Marguerite Monnot. A música fala de um encontro de uma prostituta com um cliente rico que sofre de amor.

4. Non, je ne regrette rien

Lançada em 1960, com letra de Michel Vaucaire e melodia de Charles Dumont. Fala de passado, lembranças, amores, tristezas e prazeres da vida.

5. Padam, Padam

Lançada em 1951, ela conta como uma canção a faz lembrar do seu antigo amante.

Atualizado em 04/11/2020

Leave a reply