Home Morar no ExteriorVida na EuropaCuriosidades da Europa Dúvidas ao chegar na França: coisas estranhas

Dúvidas ao chegar na França: coisas estranhas

by Suellen Kyl
Atualizado em 21 fevereiro 2024 por Suellen Kyl

Várias dúvidas ao chegar na França devem ter passado pela sua cabeça. Um país novo, com uma cultura diferente e também objetos do cotidiano que antes não faziam parte do seu repertório. Você deve ter se deparado com alguns objetos curiosos e situações estranhas. Você lembra delas?

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

 

Capa de edredon francesa, como funciona?

Olhando para este pedaço mais comprido de tecido num primeiro momento, pode não fazer sentido nenhum mas existe uma utilidade. Além de fazer perder mais tempo para colocar a capa no edredon, claro. A parte comprida vai pra baixo do colchão nos pés da cama, assim você não corre o risco de acordar com os pés descobertos ou ficar com o edredon arrastando no chão.

Dúvidas ao chegar na França

Nem vou comentar que quando vi esta capa pela primeira vez, achei que fosse uma espécie de capa para colchão e só depois fui entender para quê servia. Aliás, eu até cheguei a vestir no colchão e depois tive que tirar tudo. Prefiro as capas de edredom tradicionais mesmo.

Como tomo banho com este chuveiro?

Em muitas casas na França, este chuveiro simplesmente não tem um suporte para segurá-lo na parede, o que obriga você a tomar banho com ele na mão. Pensando por outro lado, ele é até econômico, já que não tem como lavar os cabelos ou se ensaboar e segurar o chuveiro ao mesmo tempo. Assim você é obrigado a se molhar, desligar o chuveiro, passar o sabonete e ligar novamente para se enxaguar.

Dúvidas ao chegar na França

Um ponto positivo é que não precisa daquela duchinha que vêm nos chuveiros no Brasil que vivem estragadas. Bem mais prático para dar banho nas crianças com uma ducha de verdade.

Por que separar o toilete do chuveiro?

Quando fui ao banheiro na casa de um amigo francês pela primeira vez, achei muito engraçado ter apenas esse cubículo com o vaso sanitário. Discutindo com um francês sobre o assunto, eles acham muito conveniente ter o vaso sanitário separado da ducha. Porque se alguém estiver tomando banho você não precisa ficar esperando.

Dúvidas ao chegar na França

Ao mesmo tempo, muitos desses cubículos não tem a pia para lavar as mãos, o que acaba não sendo muito prático. Um costume francês que precisa ser melhorado.

Para que serve este aparelho elétrico?

Das dúvidas ao chegar na França que foi ao mesmo tempo triste e feliz. Quando fui passar o ano novo pela primeira vez na França, meu amigo disse que iríamos jantar um prato muito conhecido e muito apreciado pelos franceses, também um de seus favoritos. Quando chegamos vi algumas dessas máquinas na mesa e umas vasilhas cheias de batata cozida. Eu que estava esperando por uma ceia de ano novo fiquei bastante desapontada.

raclette

O aparelho era um aparelho para raclette. Com uma espécie de prancha na parte de cima que você pode deixar as batatas para não esfriarem ou dar uma fritadinha no seu presunto. Na parte inferior, você coloca o queijo de raclette para derreter e quando estiver pronto, você coloca sobre a sua porção de batata e voilà.

Meio de locomoção para todas as idades?

A febre do patinete marcou a infância de muita gente. Mas na França, patinete não é só um brinquedo de criança não. É também um meio de locomoção usado por todas as idades. É comum ver homens de terno usando seus patinetes nas calçadas. Também não resisti e resolvi entrar na onda do patinete e tenho que confessar que realmente é uma mão na roda.

patinete

Esta tábua de queijos antes da sobremesa?

Você comeu o aperitivo, a entrada, o prato principal. Já estava pronto para a sobremesa para fechar com chave de ouro o jantar. De repente você se depara com uma tábua de queijos e baguetes. A sobremesa só vem depois dos queijos.

queijos

Os queijos são realmente uma tradição na França. No menu da escola as crianças tem todos os dias uma porção de queijo. E quando não tem queijo, é iogurte na sobremesa.

 

Prepare a sua viagem

  • Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
  • Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
  • Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂