As piscinas naturais mais incríveis do mundo

by Suellen Kyl

Quando se pensa em relaxar, logo vem à mente aquele lugar paradisíaco de águas cristalinas… Pois se você está procurando por uma banho relaxante, algumas dessas piscinas naturais podem fugir um pouco dessa lógica, mas nem por isso deixam de ser mais interessante do que as outras.

O Guia do Estrangeiro traz para você 4 das piscinas naturais mais incríveis do mundo para você tomar aquele banho relaxante. Comece já a anotar e a inserir no seu roteiro de viagens. Não deixe de conferir também os 5 lugares mais incríveis do mundo.

As piscinas naturais mais incríveis do mundo

Cascate del Mulino, Itália

Esta piscina de águas termais localizada na cidade de Saturnia, na Itália, é um verdadeiro encanto. Cerca de 800 litros de água à temperatura de 37°C correm pelas cascatas. Esta água é considerada ótima para a saúde, principalmente em pessoas com problemas cardiovasculares, respiratórios e musculares. A lenda diz que este lugar é o ponto exato onde o trovão de Júpiter atingiu a terra durante a sua batalha com Saturno.

piscinas naturais

Quanto custa?

De segunda à sexta, o bilhete de entrada custa 25 euros. Aos sábados, domingos e feriados, o preço é 29 euros. Crianças menores de 12 anos acompanhadas de um adulto pagante entram de graça.

Como chegar

Via della Follonata, 58014 Saturnia GR, Itália

Site oficial

Banho de lama em Dalyan, Turquia

Mudando um pouco do cenário de águas limpas e cristalinas para o banho de lama. Se você sempre teve esse sonho quando criança (e que sempre foi impedido pela sua mãe), esta é uma atividade que vai deixá-lo realizado. O banho de lama tem propriedades medicinais conhecidas mundialmente, pois alivia o estresse e tem poder esfoliante e anti-inflamatório. Após tomar o banho de lama e deixá-la secar, você pode aproveitar das piscinas de águas termais para se lavar. Não deixe de visitar ao passear pela Turquia.

piscinas naturais

Blue Lagoon geotermal spa, Islândia

Um dos pontos turísticos mais visitados da Islândia, esta enorme piscina de águas termais é composta por mais de 6 milhões de litros de água e uma profundidade de 2000 metros abaixo da superfície terrestre. Sua água de coloração azul esbranquiçada entre 37°C e 39°C é um ótimo revigorante para todos os tipos de pele. Após o banho nessas águas, a pele se torna delicadamente macia e com uma ótima sensação de frescor.

piscinas naturais

Como chegar

Norðurljósavegur, Islândia

Quanto custa?

A entrada mais barata pode ser adquirida por 44 euros. Já 4h no Spa de luxo saem por 306 euros.

Site oficial


Confira outras atividades imperdíveis na Islândia:


 

Pamukkale, Turquia

Também localizado na Turquia, estas piscinas de águas termais em diferentes elevações proporcionam banhos relaxantes de 35°C à 100°C. Além de suas propriedades relaxantes, a vista do lugar é encantadora. Vale a pena conferir!

piscinas naturais

Como chegar

20190 Pamukkale/Denizli, Turquia.

Quanto custa?

A entrada custa 50 liras turcas, o que é equivalente a 7 euros.


Você também pode se interessar...

1 comentário

Paty 2 junho 2015 - 20:24

Essa Pamukkale, Turquia eu já tinha visto e fiquei muito curiosa, parece camadas de gelo.

Reply

Deixe um Comentário 🙂