Home Planejar ViagemEuropa Amsterdam Light Festival: como chegar, datas e horários

Amsterdam Light Festival: como chegar, datas e horários

by Drieli Luz
Atualizado em 5 maio 2022 por Suellen Kyl

Você gosta de cores e muita iluminação? A idéia do Amsterdam Light Festival é iluminar a cidade de Amsterdã tornando-a ainda mais bela para os moradores locais e turistas durante as noites mais escuras do ano. Para isso, a cidade é decorada com incríveis esculturas de luz, projeções e instalações de artistas nacionais e internacionais contemporâneos.

Amsterdam Light Festival

O festival está em seu décimo ano consecutivo e acontece durante 40 dias no inverno. A primeira edição do evento aconteceu em 2012, e desde então, o Amsterdam Light Festival cresceu e ganhou fama mundialmente. Durante estes anos, vários artistas renomados já passaram pelo evento para deixar o seu brilho e trazer ainda mais prestígio.

É possível aproveitar o festival em dois diferentes percursos, por água (Cruise) passando pelos canais de Amsterdã ou a pé (walk).

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Informações práticas

Confira tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo esse evento.

Datas

De 2 de dezembro 2021 a 23 de janeiro de 2022, das 16h30 às 23h exceto na noite do ano novo (20h).

Como chegar

Usando o transporte público (meio mais recomendado), você pode descer na Amsterdam Central Station caso prefira fazer o passeio à pé ou na Central Station caso queira fazer o cruzeiro. Para planejar a sua rota, você pode usar o site 9292.

Se você preferir ir de carro, existem diversos estacionamentos pagos em todos os pontos de partida dos cruzeiros. Você pode conferir através do site oficial da cidade de Amsterdã.

Para maiores informações, visite o site oficial Amsterdam Light Festival.

Ingressos

Os ingressos para o cruzeiro custam 26,50 euros. Crianças menores de 3 anos não pagam e entre 3-11 anos pagam meio ingresso.

Já os ingressos para o percurso à pé custam 7,50 euros para ter o ingresso no sue próprio telefone com um mapa guiando a sua caminhada, ou adquirir o combo mapa + guia de áudio que custa 15 euros para não perder nenhuma informação.

Cruzeiro do Amsterdam Light Festival

O cruzeiro leva os visitantes ao longo dos canais de Amsterdã e do rio Amstel passado por obras de arte e esculturas. O tour de 75 min de barco custa é feito em um barco confortável e aquecido e conta com um guia de áudio (em inglês ou holandês). Existem duas opções de barco disponíveis: Canal cruise (barco fechado) ou Semi open boat (barco semi aberto) que é a opção mais indicada para quem quer ver melhor as iluminações.

Nesta edição especial de 10 anos, o tema Celebrate Light traz de volta as artes mais bonitas e populares dos últimos 9 anos.

Para maiores informações: Cruzeiro pelo canal.

Percurso à pé do Amsterdam Light Festival

No percurso à pé, a caminhada passa por várias obras de arte de luz inspiradoras de artistas jovens e consagrados. As obras incluem projeções em prédios históricos, instalações na rua e em parques públicos e obras que requerem a participação do visitante.

Adquirindo o Celebrate Light Audioguide, você terá todas as informações sobre as obras de arte enquanto visita o evento.

Para mais informações: Percurso à pé.

Amsterdam Light Festival water
Amsterdam Light Festival
Amsterdam Light Festival

 

Confira como foi o evento ano passado

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Paty 12 de janeiro de 2015 - 12:58

Lindo, lindo, lindo.

Reply

Deixe um Comentário 🙂