Como se vestir no inverno em Paris

by Suellen Kyl

Você programou sua viagem para Paris no inverno e acha que vai congelar sem saber como se vestir no inverno em Paris? O Guia do estrangeiro tem algumas dicas para você aproveitar bem sua viagem e não deixar o frio atrapalhar seus planos. Confira dicas de como se vestir adequadamente e não passar frio na cidade mais visitada da Europa.

vestir no inverno em paris

Como se vestir no inverno em Paris de forma adequada

É importante se proteger e pensar em todos os detalhes, mas não se preocupe em comprar muitas roupas no Brasil. Aqui na Europa as roupas são adequadas para o frio que faz no inverno europeu. Vamos citar alguns itens que você não pode deixar de comprar quando chegar. Não esqueça de combinar tudo com uma bela maquiagem de inverno.

Tenha um bom casaco

Um bom casaco de inverno, de preferência os chamados de doudoune ou parka, são os ideais. As doudounes podem nem sempre lhe deixar elegante como gostaria, mas esse sim vai proteger do frio. Existem vários modelos, cores e comprimentos e certamente você vai encontrar um que vai lhe deixar confortável e bonita. Tem doudoune para homens também.

Já a parka é um casaco versátil que protege da chuva (são impermeáveis, o que é essencial no inverno parisiense) e geralmente é dividido em duas partes que podem ser separadas uma da outra para se adaptar ao frio. Você pode retirar a parte interna para usá-lo quando o frio estiver mais ameno ou até mesmo na primavera/outono.


Aprenda dicas de estilo e beleza das mulheres parisienses adquirindo o livro O guarda-roupa de Paris.


Use uma blusa térmica

O inverno em Paris pode ser rigoroso dependendo do ano. Se você é do tipo que sente muito frio é ideal comprar uma blusa térmica. A blusa térmica é uma blusa de manga comprida revestida com um material que guarda bem o calor. Você pode usá-la por baixo de um pull ou blusa de lã e sempre por dentro da calça para não deixar passar nenhum arzinho gelado.

Não se esqueça dos acessórios essenciais de inverno

Os queridinhos do inverno não podem ficar de fora: luvas, cachecol e touca. Sempre saia de casa preparado, o frio muitas vezes é insuportável ao ponto de não conseguirmos ficar um minuto sem luvas. Usar luvas é essencial se você precisa empurrar um carrinho de bebê ou qualquer outra coisa que use as mãos.

Se você acha que não está fazendo tão frio e que vai suportar sem esses acessórios eu lhe aconselho a levar mesmo assim. A temperatura em Paris muda muito rápido, as vezes tem sol e minutos depois fica tudo cinza e chove.

Luvas

Opte por luvas de preferência de couro, por protegerem bem do frio e serem mais práticas para manipular objetos. Outros tipos de luvas podem ser melhores dependendo da atividade que você vai fazer. Caso tenha nevado e você resolva brincar na neve, não se esqueça de usar luvar impermeáveis.

Cachecol

O cachecol é um item muito necessário, além de dar um toque especial no look inverno. Um bom cachecol de lã ajuda a proteger as partes expostas do pescoço e não deixa o frio passar. Para se vestir no inverno em Paris, é essencial usar um cachecol. Ele vai lhe dar um ar parisiense e chique. O cachecol masculino é um acessório bastante usado pelos homens em Paris.

Touca

A touca não é um acessório essencial, a não ser que você seja do time que sente muito frio. Se você optar por um bom casaco, apenas o capuz pode ser suficiente. A touca amassa os cabelos cacheados e nem sempre é agradável de usar.

Seguros Promo

Uma bota quentinha para proteger os pés

Para se vestir no inverno em Paris esse item é sem dúvida essencial. Mas atenção: tem que ser uma boa bota. Comece pelo solado: ele precisa ser espesso para que você não sinta o frio da rua. O interior deve ser revestido, mas não precisa essencialmente ser uma bota bem peludinha (nem todo mundo curte esse tipo de calçado). Um altura que vá até o meio da perna garante que você se sinta mais quentinha.

Quando faz muito frio e não estamos usando uma bota adequada, temos a sensação que nossos dedos estão congelados.

Usar meia calça no inverno, é possível?

Sim. Existem diversos modelos e materiais que garantem que você se sinta quentinha mesmo que o frio lá fora esteja congelante. Existem meias de lã com revestimento térmico e meias com fios mais espessos, próprias para serem usadas no inverno.

As parisienses adoram usar vestidos e saias no inverno. É claro que para não sentir frio, é preciso pensar em ter um bom casaco e usar e abusar dos acessórios. Caso não queira usar bota, as polainas são muito bem vindas.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂