Home Receitas do MundoEuropa Como fazer um suflê de queijo original

Como fazer um suflê de queijo original

by Suellen Kyl
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O suflê de queijo (em francês souflé au fromage) é um prato originário da culinária francesa que é bastante apreciado mundialmente. Conhecido pela sua leveza, ele é tipicamente preparado com gemas de ovos e outros ingredientes para dar o sabor desejado (queijo, presunto, espinafre, etc) que são incorporados em uma mistura de claras em neve.

O mais tradicional é o suflê de queijo (soufflé au fromage), que conquista os mais variados gostos.  

O que servir como acompanhamento com suflê de queijo?

O suflê de queijo é uma fonte de proteína pois tem como base o queijo e ovos. Você pode então usar como acompanhamento legumes cozidos no vapor ou na manteiga, batata assada, polenta frita. Você já experimentou fazer uma receita de ratatouille? Fica uma delícia.

Uma salada de alface, tomate e pepino ou um salada de cenoura crua com nozes também são outras opções de acompanhamento.

suflê de queijo

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer de suflê de queijo

* Se a clara em neve não ficar bem firme, adicione um pouco de fermento para que a mistura tenha o mesmo efeito. Você pode também dividir em pequenas porções. Uma delícia para qualquer hora do dia.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂