Como é celebrada a páscoa na Europa

by Suellen Kyl

A páscoa na Europa é uma data celebrada em muitos países, cada um com suas tradições e costumes que simbolizam as crenças e as lendas que marcam gerações. Conheça como é celebrada a páscoa na Europa.

pascoa na europa

A páscoa na França

Os sinos das igrejas param de tocar da quinta-feira ao sábado da semana santa. A tradição diz que os sinos partiram à Roma, voltando na noite de sábado para domingo deixando chocolates para as crianças. No domingo depois da missa da páscoa e a caça aos ovos nos jardins, as famílias se reúnem para comer um assado de carneiro.

Em algumas regiões da França é o coelho o responsável por trazer os ovos de chocolate para as crianças nos ninhos que elas confeccionaram na véspera.


Precisando de material de apoio para auxiliar no aprendizado do francês?


A páscoa na Itália

A colomba pascal é uma espécie de brioche em forma de cruz confeccionada para a páscoa. Outro prato típico é a torta pasqualina, uma torta que leva ovos inteiros no seu recheio. O carneiro também é o prato típico da páscoa no jantar de domingo. A segunda-feira é dedicada para um piquenique em família.

A páscoa na Espanha

Na Espanha, a quinta e sexta-feira são considerados dias santos e a segunda-feira é feriado. A mona é a brioche típica da páscoa, facilmente conhecida pelos ovos coloridos que são colocados sobre ela antes de ir ao forno. Procissões e representações teatrais fazem parte da celebração da semana santa.

A páscoa na Inglaterra

O prato típico da páscoa na Inglaterra é o porco, considerado símbolo de sorte pelos ingleses. O hot cross bun é uma espécie de pãozinho com uma cruz em cima bastante apreciado. As crianças vão de casa em casa pedindo doces como no halloween.


Quer aprender idiomas online de forma fácil e interativa? Conheça os cursos da Babbel, um dos cursos mais confiáveis do mercado.


A páscoa na Finlândia

Na Finlândia as crianças também vão de porta em porta pedir guloseimas, só que fantasiados de bruxos. A tradição chamada de Virpominen conta que trolls e bruxas saiam entre a sexta-feira santa e o domingo de páscoa.

A páscoa na Polônia

A água, considerada o símbolo da vida faz parte da celebração de páscoa dos poloneses. Na segunda-feira, os amigos jogam água uns nos outros para retirar os pecados. A noite da páscoa (Wielkanoc) é celebrada com uma decoração de ovos coloridos ou decorados com lã.

A páscoa na Alemanha

Na Alemanha, o fogo é o símbolo da páscoa. Simbolizando o sol, o fogo celebra a primavera e o fim dos dias de inverno. O coelho ou a lebre são os responsáveis por trazer os ovos para as crianças. O Osterbaum é outra tradição da páscoa em que uma pequena árvore ou arbusto é decorado com ovos coloridos simbolizando a volta do calor.


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

1 comentário

Como é celebrada a páscoa na Europa | @Portugués vía Skype | Idioma Portugués 25 março 2016 - 17:28

[…] Fonte: Como é celebrada a páscoa na Europa […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂