Home Receitas do MundoEuropa Aprenda a fazer hot cross buns, um pão doce para a páscoa

Aprenda a fazer hot cross buns, um pão doce para a páscoa

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O hot cross buns é um pão doce com passas e especiarias, de origem inglesa e tradicionalmente consumido na sexta-feira santa em vários países como Grã Bretanha, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá e Índia.

Origem dos hot cross buns

Assim como a torta pasqualina, também possui uma simbologia que remete ao período da páscoa: a cruz desenhada em cima dos pães representa a crucificação de Jesus Cristo, e as especiarias simbolizam as ervas aromáticas usadas para embalsamá-lo em seu enterro.

A receita do hot cross buns geralmente leva uvas passas, canela e noz moscada, mas pode-se adicionar gotas de chocolate ou maçãs picadas à sua massa. A decoração em cruz é normalmente feita com uma mistura de água e farinha de trigo antes de levá-lo ao forno, porém, há também versões em que se decora os pães com chocolate derretido depois de tirá-los do forno. Seja qual a for a versão escolhida, certamente este pão delicioso vai fazer a diferença na sua páscoa!

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer hot cross buns

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

1 comentário

Como fazer uma clássica mousse de chocolate - Guia do Estrangeiro 27 de março de 2016 - 10:01

[…] Veja também: Aprenda a fazer o hot cross bun, um pão doce especial para a páscoa […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂