Sangria e clericot são bebidas de origem européia muito apreciadas nos dias quentes de verão.
A sangria é uma bebida composta por vinho tinto, sumo de fruta, pedaços de frutas e açúcar. Essa bebida que é uma das mais emblemáticas da Espanha, teve origem na Região da Andaluzia e o nome Sangria (“derramamento de sangue”) se deve à cor da bebida.
Sua variação feita com vinho branco é conhecida como Clericot e acredita-se que tenha origem francesa. Muito apreciada na Argentina e no Uruguai, também pode ser feita com espumante.
Por ser um drink servido em jarras, é ótima opção para servir aos convidados numa festa ou jantar. Além de tudo, é bem bonito esteticamente e as frutas dão um toque todo especial. Outro drink muito refrescante é o Mint julep.
Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?
Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.
Diferença entre sangria e clericot
Tanto a sangria como o clericot foram criados com a mesma intenção: uma opção de bebida refrescante para amenizar o calor europeu. A diferença está nos ingredientes e na origem de cada bebida.
Enquanto a sangria teve origem na Espanha, o clericot teria origem na França. No caso da sangria, usa-se vinho tinto e o clericot vinho branco ou espumante.
Para realçar o sabor da sangria, alguma pessoas preferem adicionar gin e deixar as frutas de molho durante um bom tempo. Já para o clericot, a dica é usar licor de laranja para dar um toque todo especial na bebida.
Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!
Como preparar uma sangria e clericot
Receita de sangria e clericot
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO