Home Receitas do MundoÁfrica Receita de Shakshouka prática e rápida

Receita de Shakshouka prática e rápida

by Bárbara Ellen

A shakshouka é um prato de ovos escalfados em um molho de tomates, pimentão e cebola, muitas vezes temperado com cominho. Seu nome significa “uma mistura” em árabe líbio ou em outros dialectos árabes. Sua forma atual com ovos e vegetais é de origem tunisiana e marroquina judaica, sendo agora popular entre muitos grupos étnicos do Oriente Médio e do Magreb.

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

História da Shakshouka

Tradicionalmente servida em uma panela de ferro fundido ou tajine, acompanhada de pão, a shakshouka apresenta muitas versões. Algumas incluem corações de alcachofra, batatas, feijões ou queijos, mas as receitas tradicionais são muito básicas, consistindo apenas em ovos, tomates picados, pimentão, alho, sal, azeite e páprica. Como os ovos são o ingrediente principal, o prato é frequentemente servido como brunch, mas em Israel também é uma refeição popular durante a noite.

De acordo com alguns historiadores de alimentos, o prato foi inventado no Império Otomano, espalhando-se por todo o Oriente Médio e Espanha, onde muitas vezes é servido com salsichas picantes. Outra crença é que ele vem do Iêmen, onde é servido com zhug, um molho à base de coentro.

A shakshouka é um prato muito fácil de fazer, que pode ser adaptado ao gosto de cada um e suja apenas uma panela! Tem como ser mais prático? Para acompanhar este prato, você pode também preparar uma deliciosa panna cotta.

shakshouka

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer shakshouka

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂