Home Receitas do MundoEuropa Panna cotta, uma sobremesa italiana

Panna cotta, uma sobremesa italiana

by Bárbara Ellen

Originária do Piemonte, no norte da Itália, a panna cotta é uma sobremesa com textura entre um pudim e uma mousse, com o diferencial do uso de gelatina para dar consistência.

Uma receita simples de panna cotta com poucos ingredientes

A panna cotta é feita basicamente com nata, açúcar e gelatina, podendo ser aromatizada com diferentes ingredientes, como baunilha, canela e rum.

Servida acompanhada de calda de frutas, de chocolate ou de caramelo, é uma das sobremesas italianas mais consumidas no mundo. Nossa receita é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e impressiona pela textura e sabor. Além de tudo, ela rende bastante e agrada a todos os gostos.

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

 

Como fazer panna cotta

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

2 comentários

Conheça os brigadeiros maravilhosos da Tout Mignon Brigaderia - Guia do Estrangeiro 9 de março de 2016 - 10:14

[…] Leia também: Aprenda a fazer uma sobremesa italiana: panna cotta […]

Reply
Cottage pie, a torta de carne inglesa - Guia do Estrangeiro 24 de abril de 2016 - 11:23

[…] Confira também: Aprenda a fazer uma sobremesa italiana: a panna cotta […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂