Pernil de cordeiro assado, uma receita de páscoa francesa

by Suellen Kyl

Uma receita de páscoa tradicional na França é o pernil de cordeiro assado. A carne de cordeiro é macia e suculenta, além de ser fácil de ser preparada mesmo que você não tenha muita experência na cozinha.

Esta receita de pernil de cordeiro é rapida e vai ao forno, deixando você livre para se concentrar em outras preparações para a páscoa. E para o café da manhã ou cafézinho da tarde você pode fazer um hot cross bun, um pãozinho doce muito gostoso que também é tradicional na páscoa de outros países.

pernil de cordeiro assado

Tradições de páscoa na França

A páscoa na França é acompanhada de um delicioso jantar de páscoa na noite de domingo, no qual os franceses celebram junto com a família. A sexta-feira santa não é feriado na França e sim a segunda-feira de páscoa. É nesse dia que as crianças saem na caça aos ovos que o coelhinho espalhou, geralmente nos jardins e parques das cidades.


Quer conhecer outras delícias da culinária estrangeira? Adquira este eBook de receitas estrangeiras com mais de 280 receitas de vários países do mundo.


Pernil de cordeiro assado, o preferido dos franceses

A carne de cordeiro é bastante consumida na páscoa pelo seu significado na religião cristã, que representa a maioria na França. O cordeiro simboliza a inocência e a obediência e também faz referência a Abraão que se mostrou pronto a sacrificar seu filho se Deus assim pedisse.

Apesar de ser bastante consumida pelas famílias cristãs pela sua simbologia, o cordeiro é bastante consumido por todos nessa época do ano. Os supermercados e açougues já preparam os estoques e as vitrines para receber os pedidos. Sendo assim, é bom encomendar o seu pernil de cordeiro com antecedência para não ter o risco de acabar ficando sem. Além de que quando ele é temperado com antecedência fica ainda mais saboroso.


Para realizar esta receita, você vai precisar:


Como preparar um pernil de cordeiro assado tradicional francês

Agora que você já aprendeu tudo sobre a páscoa na França, é hora de ir para a cozinha e colocar a mão na massa. Não se preocupe, esta receita é bem rápida e prática.


Quer fazer uma imersão na culinária francesa e aprender receitas e técnicas da culinária francesa com um chef? Adquira o curso de Gastronomia Francesa com o chef Frédéric Monnier.



Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂