Como fazer Paella, prato típico espanhol

by Bárbara Ellen

A paella é um prato à base de arroz, típico da gastronomia valenciana e popularizado por toda a Espanha e em outros países, convertendo-se numa referência da gastronomia espanhola.

paella

A receita de paella consiste em um guisado de arroz, carne e vegetais preparado numa panela do tipo paellera. A paella valenciana é uma receita originária do sul da cidade de Valência. É consumida em qualquer ocasião, especialmente quando se reúnem amigos ou famílias, aos sábados, domingos ou em feriados tradicionais, sendo considerado o prato mais famoso da Espanha.

O prato era inicialmente uma refeição singela que se confeccionava com alguns ingredientes à mão, para além do arroz: um pouco de carne de coelho, frango ou até pato, diferentes tipos de feijão, tomate, azeite, água, açafrão, caracóis e sal. Ao longo do tempo foi modernizando-se e entrou nas ementas dos restaurantes, onde é feita com diferentes tipos de mariscos e camarões. Uma opção para quem não gosta de arroz é preparar uma receita de fideuá que utiliza macarrão e é bem semelhante à paella. Vamos à receita?


Quer conhecer outras delícias da culinária estrangeira? Adquira este eBook de receitas estrangeiras com mais de 280 receitas de vários países do mundo.


Um prato não muito barato

Saiba que o prato não é dos mais baratos. Os frutos do mar elevam bastante os custos para realizar esta receita. Você pode optar por adicionar um pouco mais de arroz para fazer a receita render mais. Sem exageros, ou o gosto original será perdido.


Para a sua receita de paella, você vai precisar:


É um prato bem calórico e não requer acompanhamento. É relativamente simples de ser preparado, levando ao torno de 35 minutos de preparo. O tempo total de cozimento é de 20 minutos.

Receita tradicional de Paella


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂