Home Receitas do MundoEuropa Receita de fideuá, uma variação da paella

Receita de fideuá, uma variação da paella

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

Fideuá é um prato semelhante a paella, mas com macarrão ao invés de arroz. Ela originou-se na costa de Valência, na Espanha. Seus principais componentes são macarrão e frutos do mar, que geralmente são peixe, camarão, lula e mexilhões.

fideuá

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como surgiu o fideuá

A invenção da receita de fideuá se deu nos anos 70 em um barco de pescadores, quando na falta de arroz suficiente para servir “arroz a banda” a todos os tripulantes, o cozinheiro o substituiu por macarrão. Com isso a invenção foi apreciada e a fama do prato se espalhou por alguns restaurantes, onde começaram a servir a nova receita.

Assim como a paella, este prato é preparado numa paellera, uma panela larga e plana, embora existam outras variantes tradicionais feitos em uma caçarola.

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Como fazer fideuá

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

2 comentários

Aprenda a fazer um delicioso Clafoutis - Guia do Estrangeiro 20 de setembro de 2016 - 12:01

[…] Veja também: Receita de Fideuá, uma massa espanhola com frutos do mar […]

Reply
EU 30 de maio de 2018 - 13:46

Não se faz caldo com cabeça de peixe

Reply

Deixe um Comentário 🙂