Vai ficar um ano fora do país e está se perguntado o que levar na mala? Pois é, essa é uma dúvida que reina na última semana antes de embarcar para o estrangeiro, principalmente se é a primeira viagem internacional.
O que vale a pena levar na mala
1- Esmaltes- muitos esmaltes, pois os da França não estão com nada, não duram uma semana direito e já começa a descascar. Então traga o máximo que puder.
2- Alicate de unha- Outro problema, os alicates da França são péssimos. Traga uns 2 para garantir.
3- Lingerie- Haa esse é um problemão e muito difícil de resolver hahaha, na França as calcinhas são 8 ou 80, isso mesmo! Ou são muito pequenas ( fio dental) ou são gigantes (tipo calcinha da vovó). Não pense muito, traga bastante!
4- Biquini - São enormes, as calcinhas parecem short.
5- Saias, vestidos, shorts e calças jeans, leggings e blusas de mangas se você já tem. Mesmo que na França faça 6 meses de frio, você pode usar vestido, saia e short com meia-calça e montar vários looks. Mas não exagere, traga poucas peças de cada. Porque você vai encontrar coisas baratas nas lojas, principalmente nas lojas populares como H&M, Jennyfer entre outras.
6- Sapatos- Se você tem bota, tênis vale a pena trazer, os sapatos de qualidade na França são caros e os dos chineses são baratos mas não dura muito
7- Celular- Vale a pena trazer, até porque você vai precisar se comunicar com as amigas nos primeiros dias, é só comprar um chip pré-pago, e não existe nada pior que marcar de encontrar as amigas e não ter um telefone para facilitar a vida, ainda mais se você acabou de chegar e não conhece nada.
8- Notebook- Se você tem vale a pena trazer, mas se a ideia é comprar no Brasil não faça isso, compre na França vale muito mais a pena.
9- Secador e chapinha- Como já falei, se você já tem vale a pena trazer, mas não compre no Brasil, aqui você encontra de várias marcas e preços.
O que não vale a pena trazer
Meia-calça, meia simples, casacos, tudo isso é mais barato na França, e quem mora no nordeste por exemplo não é nada fácil encontrar essas coisas e quando encontram são caros, compre aqui na França.
Fique ligado nas dicas do Guia do estrangeiro!