Como ser au pair nos Estados Unidos
Home Estudar no ExteriorIntercâmbioAu pair nos Estados Unidos Como ser au pair nos Estados Unidos: passo-a-passo

Como ser au pair nos Estados Unidos: passo-a-passo

by Suellen Kyl
Atualizado em 26 janeiro 2024 por Suellen Kyl

Um programa de intercâmbio que vem se tornando cada vez mais conhecido no Brasil é o programa de intercâmbio cultural Au Pair nos Estados Unidos. Au pair é um(a) jovem que tem experiência com crianças, que parte para os Estados Unidos através de uma agência para morar e trabalhar cuidando das crianças na casa da família anfitriã. Confira o meu relato de como foi a minha experiência como au pair nos Estados Unidos.

O(a) au pair pode trabalhar até 45h/semana  e tem direito a pelo menos 1 final de semana completo por mês. A família anfitriã é responsável por fornecer ao jovem um quarto individual e alimentação. Quer saber como embarcar nessa aventura? Conheça mais sobre como é morar fora como au pair.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Pré-requisitos para ser au pair nos Estados Unidos

  • Homem ou mulher com idade entre 18 e 26 anos;
  • Ter inglês intermediário;
  • Ser solteiro(a) e sem filhos;
  • Ter completado o ensino médio;
  • Ter no mínimo 200 horas de experiência com crianças;
  • Ter mais de 20 anos se for trabalhar com crianças menores de 2 anos;
  • Ter no mínimo 200 horas de experiência com crianças menores de 2 anos caso queira trabalhar com essa faixa etária;
  • Ser paciente e gostar de crianças.

Primeiro passo para ser au pair nos Estados Unidos: nível de inglês

Se você ainda não tem um intermediário de inglês, começar pelas aulas pode ser uma boa ideia. Au pairs com um nível baixo de inglês tem mais dificuldade para encontrar uma família e maiores dificuldades de adaptação.

Se você ainda não tem experiência com crianças, não perca tempo! Muitas escolas e creches aceitam voluntários para ajudar com as crianças. Procure algo na faixa etária que você se sente mais comfortável em cuidar.

Qual agência de au pair nos Estados Unidos escolher?

Essa é uma questão polêmica e vai depender exclusivamente de você. O que varia é o preço, o serviço que cada agência vai fazer vai ser o mesmo: ser o intermediário entre você e a família. As agências mais conhecidas são: Cultural Care, Au Pair in America, STB.

Reclamações existem de todas elas, assim como elogios. Lembre-se que o agente que te apoia durante o seu processo de preenchimento de dossiê até a sua partida não tem nenhuma relação com o seu ponto de contato nos Estados Unidos. Na verdade não tem como saber se o seu contato nos Estados Unidos vai ser bom ou não, até você chegar lá (e precisar de apoio).

Cada região americana tem como responsável uma LCC (local childcare coordinator) e cada agência tem a sua divisão de área e de LCC. Ela vai ser a responsável por todo e qualquer problema que você venha a ter e vai te ajudar a se conectar com outras au pairs da área para que você se socialize e faça amigos.

ser au pair
Como ser au pair nos Estados Unidos

Foto: Pexels por Cottonbro

Preciso mesmo vir por uma agência?

Sim. Diferentemente de outros países, os Estados Unidos exige que o processo seja realizado através de uma agência, caso contrário o visto de au pair (J-1) não pode ser emitido. Algumas meninas vão como turistas, mas isso já é outra história…

Quesito preço: agência mais barata x agência mais cara

Se o quesito preço é algo prenominante para você ao determinar o que escolher, saiba que nesse caso não é algo que vai fazer a diferença. O serviço oferecido pelas agências é basicamente o mesmo: você preenche o dossiê, a agência avalia, valida e deixa disponível para as famílias cadastradas na mesma agência.

O contato é feito através de emails/skype/telefone e após o match, o processo é o mesmo: visto, embarque e treinamento. As agências não tem nenhuma influência na obtenção do visto, ele é de sua completa responsabilidade. No treinamento, as informações dadas por todas as agências são as mesmas e o objetivo é de preparar a au pair para a chegada na família.

Durante o treinamento, algumas agências oferecem um treinamento especial para au pairs que irão cuidar de crianças menores de 2 anos, que é um extra pago pela família. Após a chegada na família, uma LCC (local childcare coordinator) será responsável por ajudar a(o) au pair a se integrar e a resolver qualquer problema que ela(e) tenha com a família.

Qual agência oferece o melhor suporte?

É complicado de responder essa pergunta porque o suporte que você terá nos EUA vai depender principalmente da sua LCC. Como em todo e qualquer lugar, existem aquelas pessoas que realmente levam a sério o trabalho que fazem e aquelas que simplesmente não estão nem aí. Vai depender da sorte ter ou não uma boa LCC. E se você vai precisar da ajuda dela ou não.

Durante meus 2 anos como au pair, tive a sorte de ter uma família boa e nunca tive qualquer problema que não pudesse ser resolvido sem a intervenção da LCC. E dependendo do problema, é sempre bom conversar com a família e ter resolver sem falar com a LCC antes.

Qual agência você recomendaria?

Questão complicada, a escolha da agência é algo bem pessoal. Tem gente que conhece a agência no Brasil, fala com o representante brasileiro e escolhe a agência baseando-se nessa experiência. Vale lembrar que o suporte que você tem no Brasil, não vai ser necessariamente o que você terá nos EUA, então escolher a agência baseando-se na simpatia do representante brasileiro, na minha opinião é um tremendo erro.

Eu escolhi a minha agência baseada no meu feeling. Quando comecei a procurar sobre o programa, me deparei com a Cultural Care e de cara escolhi que seria essa. Não posso reclamar do suporte porque como já disse, nunca precisei então pra mim a agência fez o seu papel.

Segundo passo: Escolher a agência e preencher o dossiê

Depois que você escolher a agência, é hora de começar a preencher o dossiê. Fique atenta e preencha o dossiê com muito carinho, pois é através dele que as famílias vão te conhecer e marcar uma ligação para vocês se conhecerem melhor. Um dos itens mais importantes é a carta de motivação au pair que deve ser muito bem redigida.

Terceiro passo: Entregar o dossiê e ficar online

Dossiê finalizado, é hora de entregar à agência. Se você ainda não fez o teste de inglês, esse é o momento. Saiba que o nível de inglês é muito importante para as famílias, então se prepare ao máximo para o seu teste.

Quando tudo estiver pronto, a agência vai disponibilizar o seu dossiê online para as famílias. Fique preparado para as futuras entrevistas e aproveite para praticar o seu inglês.

Quarto passo: Esperar pelo contato das famílias e fazer o match

Depois de entregar o dossiê, é preciso ter paciência. Sim, o processo nem sempre será rápido e você não tem muito o que fazer a respeito. Uma dica é ficar de olho nos grupos de au pair do Facebook, sempre vai ter alguém vindo divulgar a família. E serve também para ficar atento às famílias que podem ser cilada. Fique com as respostas às perguntas da família e saiba o que perguntam consultando a nossa lista de perguntas para a host family.

Quando você finalmente achar a família ideal, é hora de correr com a papelada para fazer o pedido de visto. Não se preocupe, a agência vai te guiar durante o processo.

Quinto passo: Tirar o visto de au pair nos Estados Unidos e embarcar

Esse é o último passo antes de começar a aventura. Prepare-se para a entrevista no consulado para não correr o risco de ter o seu visto negado. Com o visto nas mãos, a agência vai marcar a sua passagem e então é só se preparar para a sua chegada nos Estados Unidos e a semana de treinamento au pair nos Estados Unidos.

Precisa de ajuda para melhorar o seu inglês? Adquira livros e outros materias que vão ajudá-lo a melhorar a pronúncia e a escrita em inglês.

Prepare a sua viagem

  • Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
  • Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
  • Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂