Como abrir uma conta bancária estudante na França

by Patricia Alves

Todo estudante que venha morar na França vai precisar de uma conta bancária estudante. É muito importante ter uma conta já que a maioria dos serviços que você poderá adquirir será sempre em débito automático, como por exemplo, plano de celular, os reembolsos de despesas médicas e claro para fazer compras com mais conforto.

conta bancária estudante

Como abrir uma conta bancária estudante na França

Você deve ir à agência bancária de sua preferência, e informar que deseja abrir uma conta estudante. Todos os bancos praticamente tem esse tipo de conta bancária e as vantagens entre eles não muda muito. Assim que você entrar em contato com a agência, eles vão marcar o dia e horário (rendez-vous) que você deve ir e quais os documentos que você deve levar. Confira antes se o banco faz a abertura de conta através da internet para poupar tempo.

Para que você possa se preparar, os documentos normalmente são:

  • Attestation d’hébergement (é uma carta onde a família escreve que te acolhe na casa deles);
  • Attestation de domicile  (uma conta de energia, água ou telefone fixo com menos de 3 meses);
  • Copie de la carte d’identité de la personne qui vous héberge (cópia da carteira de identidade da pessoa que te acolhe);
  • Carteira de estudante (que você recebe quando faz sua inscrição no curso de francês);
  • Accord de placement (se for au pair);
  • Passaporte

Precisando enviar ou receber dinheiro do exterior? Utilize a Wise, a melhor plataforma online para enviar ou receber dinheiro do exterior com as melhores taxas do mercado.


 

Os melhores bancos para abrir uma conta bancária estudante?

Os bancos cobram uma taxa mínima ou nenhuma taxa para conta estudante. Alguns você paga 1 euro por ano, o que não é nada, certo? Além disso, ao abrir a sua conta você pode ganhar entre 50 e 100 euros de presente do banco por se tornar um cliente.

Alguns bancos que oferecem esse tipo de conta

banques

Quais são os serviços gratuitos da conta bancária estudante?

  • Saque;
  • Pagamento via internet;
  • Serviços de transferência (você deve verificar na agência no ato da abertura da sua conta).

Os cartões emitidos são cartões de débito e geralmente uma conta estudante não tem direito à “découverte” que é quando a sua conta está zerada mas mesmo assim você pode continuar usando o cartão até atingir um limite.

Validade de uma conta bancária estudante

As contas bancárias estudante não duram para sempre. Alguns bancos impõem um limite de idade, outras exigem que você comprove que ainda é estudante para poder renovar o cartão. Confira diretamente com o seu banco antes de fazer a sua conta.


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂