Viajar sozinho: dicas para aproveitar a sua viagem

by Suellen Kyl

Faltou companhia e agora você vai ter que viajar sozinho? Sem pânico! Saiba que quando Tom Jobim disse que “é impossível ser feliz sozinho”, ele certamente não estava falando de viagem. A ideia de viajar sozinho pode parecer intimidante e assustadora para algumas pessoas.

Porém, sair de férias ou fazer uma viagem por si mesmo pode ser muito agradável se feita com planejamento e entusiasmo adequados. Viajar sozinho pode ser uma grande aventura.

viajar sozinho

Viajar sozinho é bom e tem as suas vantagens

A maioria das pessoas optam por não viajarem sozinhos, preferindo ter a companhia dos amigos ou família. A escolha de viajar sozinho significa que cada detalhe pode ser planejado exatamente como você gostaria, permitindo escolher exclusivamente aquilo que lhe agrada.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


Fazendo uma viagem de trem

O trem é um grande companheiro dos viajantes solitários. Nada como apreciar a paisagem enquanto relaxa e degusta um prato típico da região. Os bilhetes de trem costumam ter preços interessantes, especialmente se você comprar com antecedência.

Se você optar por viajar de trem nos Estados Unidos, a Amtrak te leva para conhecer as cidades mais apreciadas pelos turistas. Você tem direito às melhores vistas da costa oeste americana, incluindo montanhas, vistas amplas sobre a costa do Pacífico e florestas exuberantes.


Para a sua viagem, você pode precisar:


Viajar sozinho de carro

Para aqueles que não abrem mão da liberdade e preferem ter autonomia sobre onde quer ir, alugar um carro pode ser uma boa opção. Os preços variam bastante, então é bom ficar de olho e dar uma pesquisada antes de tomar a decisão final.

Quer dar uma inovada? Que tal alugar um carro de luxo e ter o prazer de dirigir o carro dos seus sonhos nem que seja por alguns dias? Ou então um bela aventura pegando a clássica Route 66? Embora muitos dos destinos originais ao longo da Rota 66 não existam mais, o trajeto proporciona a emoção de viajar uma das estradas mais originais dos Estados Unidos.

Escolher o hotel da sua preferência

No final do dia, você vai precisar de um lugar para descansar e se recuperar. É comum a escolha do hotel ser uma dor de cabeça quando se viaja em grupo. Conciliar conforto, praticidade e preços baixos nem sempre é uma tarefa fácil.

Nesses casos é comum optar por um hotel de beira de estrada. Já a vantagem de quando você viaja sozinho, é você pode escolher o hotel que se adapte às suas necessidades, sem ter que lidar com cara feia e nem discussões sem fim. Aproveite que a escolha é só sua!

Booking.com

Você também pode se interessar...

2 comentários

Paulo Henrique Paulo Cotrim 14 dezembro 2018 - 20:14

Cusco – Machu pichu – Peru de 10/01/2019 a 30/01/2019. Estou a procura de companhia para realizar os diversos passeios em Cusco neste período. Sou carioca, solteiro, 34 anos, nível superior, amigável e aventureiro. Quem estiver indo para lá em janeiro de 2019 e manda um zap (021994808337)

Reply
Suellen Kyl 21 dezembro 2018 - 15:36

Olá Paulo,
Esperamos que consiga companhia. Já tentou ver em grupos de viagem no Facebook?
Um abraço

Reply

Deixe um Comentário 🙂