Home Receitas do MundoEuropa Apfelstrudel, uma sobremesa de origem austríaca

Apfelstrudel, uma sobremesa de origem austríaca

by Bárbara Ellen
Atualizado em 7 maio 2022 por Suellen Kyl

O Apfelstrudel é uma sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tendo-se tornado popular internacionalmente. É também possível encontrar esse doce no sul da Alemanha e em muitos países que já fizeram parte do Império Austro-Húngaro, como Croácia, Hungria, República Checa, Eslováquia e Eslovênia.

O que é o Apfelstrudel

A receita de Apfelstrudel original consiste numa massa (filo ou folhada) enrolada com recheio de maçãs picadas, canela, passas e farinha de rosca ou migalhas de pão. Outros ingredientes que também podem ser adicionados ao recheio são pinhões, nozes e amêndoas. A arte da preparação consiste em deixar a massa bem fina e elástica. Costuma ser servido polvilhado com açúcar e acompanhado de chantilly, sorvete de creme ou molho de baunilha.

O apfelstrudel é apenas um dos vários tipos de strudel, que também podem ser recheados com outros ingredientes e são nomeados de acordo com o recheio utilizado, como: ricota (topfenstrudel), abacaxi (ananastrudel) e cerejas (weichselstrudel ou kirschenstrudel).

Que tal colocar literalmente a mão na massa e fazer essa delícia? Conhea uma outro sobremesa que também leva fruta, o Clafoutis.

Descubra o método cardápio versátil

Diminua o desperdício de comida e melhore a sua qualidade de vida aprendendo a organizar cardápios fáceis e práticos. Alimente-se de forma equilibrada e saudável mesmo sem ter experiência na cozinha. Conheça os segredos do planejamento, preparação e conservação de alimentos de forma eficiente para comer bem todos os dias. Invista em você!

Como fazer Apfelstrudel

Não tem todos os ingredientes? Saiba que você pode fazer suas compras de supermercado na Amazon Super com até 15% de desconto sendo assinante Amazon Prime. Assine já!

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

2 comentários

Delicioso cheesecake com um toque brasileiro | Guia do Estrangeiro 22 de fevereiro de 2016 - 10:46

[…] também: Aprenda a fazer uma sobremsa austríaca, o Apfelstrudel Modo de […]

Reply
Pavlova: uma sobremesa dividida entre dois países - Guia do Estrangeiro 6 de março de 2016 - 8:57

[…] Leia também: Aprenda a fazer uma sobremesa austríaca: o apfelstrudel […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂