Vistos na área Schengen: curta duração e trânsito

by Suellen Kyl

Para permanecer por até 3 meses no espaço Schengen, vistos na área Schengen são necessários. Alguns países, entre eles o Brasil, estão dispensados das formalidades de obtenção do visto (entrevista no consulado, visto no passaporte), sendo a entrada na área Schengen autorizada se o passageiro apresentar todos os documentos e cumprir todas as exigências necessárias.

Vistos na área Schengen

Vistos na área Schengen: vistos de curta duração e de trânsito

Como é o visto de curta duração?

Um visto de curta duração é do tipo “C” e permite ao seu titular de entrar nos países da área Schengen, exceto em casos nos quais exista alguma marcação. Ele é emitido pelo período máximo de 90 dias.


Precisando enviar ou receber dinheiro do exterior? Utilize a Wise, a melhor plataforma online para enviar ou receber dinheiro do exterior com as melhores taxas do mercado.


 

Visto de trânsito na área Schengen

O visto de trânsito pode ser do tipo aeroportuário ou não aeroportuário. O primeiro é emitido quando o voo possui uma escala internacional. Este tipo de visto não permite que o portador troque de aeroporto e é válido apenas por 1 dia.

O segundo tipo (não aeroportuário) é indicado para aqueles que precisem fazer uma troca de aeroporto dentro do país. Este visto permite que o seu portador saia da zona aeroportuária de chegada (por exemplo, um voo em que o destino final é Estados Unidos mas que tenha escala em Paris Charles de Gaulle para embarque em Orly). O seu portador tem o direito de permanecer na área Schengen até seu embarque.

Documentos necessários para obtenção do visto

  • Formuário Cerfa preenchido;
  • Passaporte válido por pelo menos 3 meses depois da data de expiração do visto;
  • Justificativas relacionadas ao pedido, que variam dependendo do caso.

A resposta para o seu pedido é em torno de 15 dias. Caso o seu pedido seja recusado, a quantia paga não é reembolsada.


Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂