Home Planejar ViagemDicas de viagem Top 5 aplicativos de viagem gratuitos

Top 5 aplicativos de viagem gratuitos

by Drieli
Atualizado em 4 setembro 2022 por Suellen Kyl

Aplicativos de viagem gratuitos

Com a tecnologia e a variedade de aplicativos de viagem para celular de hoje em dia, viajar se tornou muito mais fácil. Apps para smartphones estão eliminando todos os percalços de tirar férias, fazendo com que você possa aproveitar o máximo de sua viagem! 🙂

Conheça os melhores aplicativos de viagem gratuitos e parta para sua próxima aventura apenas usando seu telefone como guia.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

1. Google Maps

Eu uso o tempo todo quando viajo. Para poder acessar o mapa da cidade onde você vai em modo offline, antes de perder o wifi é preciso salvar o mapa no app. Para isso, busque o local que você quer salvar no google maps e digite “ok maps”. Quando chegar na cidade você vai poder se localizar no mapa através do gps mesmo não tendo internet.

Veja outras utilidades do Google nas suas viagens.

2. Hostelworld

O hostelworld é muito bom porque os melhores hostels estão cadastrados lá (se não todos) e há vários depoimentos de viajantes que já se hospedaram neles. Uma dica é, ao invés de reservar pelo site, descobrir o site do próprio hostel e verificar se oferecem algum tipo de desconto para quem faz a reserva pelo site deles.

3. Triposo

Esse app é muito útil. Ele disponibiliza informações sobre o local aonde você pretende viajar. É conectado com o Skyscanner para encontrar vôos e dá sugestões de onde ir dependendo do horário, como para o café-da-manhã ou bares a noite, as melhores atrações turísticas, tours, ideia de caminhadas, etc.

4. Foursquare

Mesmo quando o Triposo dá sugestões de onde ir (para restaurantes, bares, boates) eu ainda uso o foursquare para checar mais e saber a popularidade do local e opinião de pessoas.

5. Tripit

Esse é um organizador de viagens. Nele você registra seus vôos, trajetos, itinerários e fica com tudo organizado em um só lugar. Assim você não corre o risco de esquecer algo essencial e acabar arruinando a sua viagem. Confira a nossa checklist

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂