Mulher francesa usando touca vermelha
Home Morar no ExteriorVida na EuropaCuriosidades da Europa Tradições francesas em risco de extinção

Tradições francesas em risco de extinção

by Suellen Kyl
Atualizado em 11 julho 2022 por Suellen Kyl

Com o passar do tempo e a mudança de mentalidade da população, alguns costumes acabam aos poucos “saindo de moda”. Conheça as cinco tradições francesas que estão em risco de extinção.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Mulher francesa usando touca vermelha

Foto: Pexels por EVG Kowalievska

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

 

Tradições francesas em risco de extinção

Mademoiselle

Esta forma de tratamento (senhorita) está caindo em desuso, fortemente impulsionada pelo feminismo que considera não haver motivo para separar as mulheres entre casadas e solteiras. Mademoiselle foi também banida de documentos oficiais em fevereiro de 2014. Mas ainda é comum ser tratada às vezes por mademoiselle, outras por madame. Se uma mulher tem uma aparência jovem, é bem provável que ela seja tratada por mademoiselle.

Fois gras

Esta especialidade francesa, bastante presente na ceia de natal, está cada vez menos presente no mercado internacional. Países como Reino Unido, Suécia, Alemanha, Itália, Israel, Finlândia e África do Sul baniram a produção de fois gras em seus territórios. A produção do fois gras é considerada cruel, já que os patos são forçados a ingerir uma enorme quantidade de comida.

O jogo de pétanque (bocha)

Este esporte praticado em sua maioria pela terceira idade, pode estar ameaçado de extinção se os jovens franceses não passarem para frente este costume. Até hoje não conheci nenhum jovem francês que jogasse pétanque. Dommage!

Aperitivo

A hora do apéro é aquele momento em que as pessoas aproveitam pra colocar o papo em dia. Mas os jovens de hoje em dia parecem ignorar o real intuito do aperitivo e estão exagerando na dose. E às vezes a refeição acaba não passando do aperitivo, tirando todo o sentido da tradição.

As Grandes écoles

Você já deve ter ouvido falar das famosas grandes écoles, conhecidas por formarem jovens profissionais de alta qualidade. No entanto, nos últimos anos a fama das grandes écoles tem sido ameaçada pelo nível crescente de desemprego. Numa pesquisa recente, cerca de dois terços dos graduados no últimos 3 anos conseguiram um emprego. Saiba como funciona o ensino superior na França.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂