Paris em junho: Eventos, passeios e gastronomia

by Suellen Kyl

Conhecer Paris em junho é uma das melhores formas de morrer de amores pela cidade luz. Paris em junho tem tudo para ser a cidade perfeita: o clima, os eventos, a animação da vida noturna… Tudo fica diferente quando a primavera vai indo embora e os belos dias ensolarados e quentes de verão dão as caras. E aí, preparado para conhecer o que tem de melhor em Paris em junho?


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


Paris em junho
Foto: Guia do Estrangeiro

Porque visitar Paris em junho

O mês de junho é um mês interessante para o turismo por vários motivos. Um deles, é o clima nessa época do ano. Em junho, as temperaturas tendem a ficarem amenas em torno dos 27°C durante a tarde e entre 16°C e 20°C à noite. O que faz com que os passeios sejam bem agradáveis, é possível andar sem ficar suando e os trens e metrôs sem ar condicionado são suportáveis.

Outro bom motivo é que nessa época do ano as crianças ainda estão na escola e os franceses ainda não saíram para aproveitar as férias de verão. Ou seja, os pontos turísticos que costumam lotar quando as férias escolares chegam ainda estão bem vazios. Sendo assim, é possível desfrutar melhor longe das aglomerações e tirar belas fotos.

Uma outra razão para visitar Paris em junho são os preços das passagens aéreas. Com a chegada do período de férias, os preços tendem a subir bastante. Por isso, ao viajar antes do início das férias você terá boas chances de pagar mais barato nas suas passagens aéreas.

O que vestir em Paris em junho

Mesmo que o clima em junho não costume ter muita variação, com as mudanças climáticas dos últimos tempos fica meio difícil saber se vai fazer frio ou não. Sendo assim, a dica é sempre estar prevenido. Um casaquinho leve, algum cardigã ou moletom mais quentinho pode acabar sendo bem úteis. Pense sempre em trazer algo a mais além das roupas de verão. Isso principalmente se você for uma pessoa friolenta e quiser curtir a noite parisiense. Saiba que às vezes os termômetros podem cair um pouco à noite, então esteja preparado. Veja nossas dicas sobre o que vestir na primavera em Paris.


Aprenda dicas de estilo e beleza das mulheres parisienses adquirindo o Kit Paris.


Atividades ao ar livre para aproveitar em Paris em junho

O tempo ensolarado e quente faz com que os parisienses lotem os parques e jardins da cidade em busca de sombra (ou sol mesmo). Paris tem muitas opções de parques em todos os cantos da cidade e muitas vezes eles são bem maiores do que você imaginava. Então é mais do que evidente que fazer um piquenique em Paris vai ser uma ótima recordação, não é mesmo?

Paris de bicicleta

Uma opção para conhecer Paris é passeando de bicicleta. Você pode optar por um tour de bicicleta alugando um Vélib ou usando diversas outras opções de aluguel de bicicleta em Paris. Essa é uma ótima opção para quem quer fugir dos metrôs e ônibus lotados e ainda curtir a paisagem local.


Veja outras opções de cruzeiros pelo rio Sena ao ar livre:

Piscinas públicas de Paris

Ficou com calor e quer se refrescar? Uma opção pode ser as piscinas públicas de Paris que oferecem entradas bem em conta: apenas 3,50€ por pessoa. Saiba que algumas piscinas fogem à regra e tem tarifas diferenciadas, como a piscina Joséphine Baker, Pontoise, Roger Le Gall, Pailleron e Berlioux. Confira os horários no site da prefeitura de Paris.

Festivais de música em Paris

Os festivais de música marcam o começo do verão em Paris. Logo, um dos mais importantes é a fête de la musique que ocorre no primeiro dia do verão (21 de junho). Nesse dia, todas as ruas de Paris fazem a festa, com artistas cantando e tocando em todos os cantos da cidade.

Outros eventos musicais incluem Ópera ao ar livre (opéra en plein air), um evento que tem por objetivo trazer a ópera para todos os tipos de espectadores, longe dos teatros. Já para os amantes do jazz, no final de junho ocorre o Paris Jazz Festival no Jardim botânico de Paris.

Eventos que acontecem em Paris em junho

Um dos eventos mais esperados por todos são as promoções de verão. Essas promoções geralmente começam em meados de junho e vão até final de julho. Durante as promoções, todas as lojas promovem super descontos de seus produtos, sendo uma época interessante para fazer economias.

Outro grande evento que ocorre em Paris é a parada do orgulho gay (La marche des fiertés de Paris). Esse evento super descontraído ocorre um junho em Paris há mais de 40 anos para todo o público.

E tem também o torneio de Roland Garros, um evento imperdível para os amantes do tênis. Ele ocorre entre o final de maio e meados de junho. Porém, é preciso um pouco de planejamento, pois as entradas para o torneio são vendidas em períodos específicos e são limitadas.

Gastronomia parisiense em junho

O mês de junho é excelente para os amantes da gastronomia. Durante o mês de junho em Paris é possível degustar deliciosas frutas da estação produzidas localmente como damascos, morangos, mirtilos, cerejas, framboesas, nectarinas, pêssegos, melancias e melões. Além disso, em junho ocorre o Salon de la pâtisserie com animações, exposições e claro, degustações dos mais diferentes tipos de doces e sobremesas.


Aproveite o melhor da gastronomia francesa com aulas e excursões guiadas em Paris:


Prove queijos da estação

Assim como as frutas e legumes, o queijos também tem a sua época. Então por que não degustar os melhores queijos franceses da estação? Saiba que em junho, os queijos da estação são: Gruyère, Pont l’évêque, Reblochon, Ricota, Saint-Marcellin, Emmental, Gorgonzola, Tomme de Savoie e Cancoillotte.


Já sabe onde se hospedar em Paris? Confira os melhores preços e opções:

Booking.com

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂