5 Atividades de inverno que você deve experimentar

Quem disse que inverno é sinônimo de ficar em casa assistindo séries e filmes debaixo das cobertas? Existem várias atividades de inverno que são super interessantes e que você deve experimentar. Mas e o frio? Saiba que estando devidamente agasalhado, com roupas térmicas feitas especialmente para baixas temperaturas, você não sentirá frio.

Atividades de inverno comuns em países com inverno rigoroso

Em países que as estações do ano são bem definidas, as crianças aprendem desde cedo a não ter medo do frio. Durante as férias de inverno e primavera, é comum as famílias frequentarem estações de esqui. Desde pequenos, as crianças já se acostumam com diversas atividades de inverno. E podem escolher as que mais gostam.

1. Patinar no gelo

Antigamente patinar no gelo era o sonho de muita gente no Brasil. Aos poucos, as pistas de patinação no gelo foram ficando cada vez mais frequentes. Mas mesmo que você possa matar a sua curiosidade, patinar no gelo no Brasil não é a mesma coisa. O clima, a temperatura e o tamanho da pista não são os mesmos.

Nos países com inverno rigoroso, as pistas de patinação se encontram em lugares bastante frequentados. Como nos Champs-Elysées em Paris ou na Times Square em Nova Iorque. O preço é baseado no tempo e os patins podem ser alugados no local. Na maioria dos casos, não é possível usar os próprios patins. O preço já inclui o aluguel dos patins.

2. Esquiar

O esqui é o queridinho das atividades de inverno. É por ele que os praticantes de esportes de inverno começam geralmente. Durante o inverno, as estações de esqui ficam lotadas. É preciso reservar com antecedência.

Os preços entre cada estação variam. Elas propõem também diferentes tipos de serviços, como quartos individuais ou para várias pessoas, e preços especiais para grupos. É certamente mais interessante e mais barato uma viagem em grupo. Assim é possível dividir o preço do transporte e alimentação.

O aluguel dos equipamentos é uma da parte mais caras ao ir esquiar. Por isso, a maior parte dos adeptos ao esqui compra os seus próprios equipamentos. Interessante para os adultos mas não tão interessante para as crianças já que o tamanho pode não ser utilizado no ano seguinte.

3. Snowboarding

O esporte para quem curte uma prancha. O snowboarding é praticado nas estações de esqui e requer um pouco mais de habilidade na neve. Quem pratica geralmente já tem uma boa experiência no esqui.

Mesmo tendo o costume de praticar outros esportes que usam pranchas, como o surf ou skate, ao iniciar no skateboarding é preciso ir com calma. Assim como para o esqui, os materiais podem ser alugados na estação.

4. Snow tubing

Essa é uma atividade de inverno divertida para todas as idades. O snow tubing consiste em pistas na neve com uma certa inclinação que usam grandes bóias para deslizar. As pistas tem diferentes inclinações para todas as idades e todos os níveis de coragem.

atividades de inverno

Foto: Guia do Estrangeiro

A descida é bem agradável. Uma espécie de esteira leva você e a sua bóia até o alto. Assim como para o esqui, é necessário estar bem agasalhado. Touca, luvas, bota de neve impermeável, casaco e calças impermeáveis para a neve. Além de um bom par de óculos escuros para não prejudicar a visão. Em dias ensolarados, o reflexo do sol na neve branca faz extremamente mal aos olhos.

atividades de inverno

Foto: Guia do Estrangeiro

5. Fazer boneco de neve

Quem pensa em inverno pensa em neve, e neve é sinônimo de boneco de neve! Não importa a idade, fazer um boneco de neve certamente faz parte da sua lista de desejos. Símbolo dos filmes natalinos da nossa infância, construir um boneco de neve vai despertar a criança que existe em você.

Quando vemos aqueles belos bonecos de neve nos filmes, temos a impressão de que é a coisa mais fácil do mundo. Na verdade, não é tão simples assim. Existem vários tipos de neve. Uma neve mais seca e com flocos pequenos não é ideal, pois vai ser muito difícil de consegui compactá-la. A neve ideal é uma neve mais molhada e com grandes flocos.

Você começa com uma bolinha e vai empurrando ela na neve. Aos poucos a neve vai grudando e a bola vai se tornando cada vez maior. Essa é uma das atividades de inverno preferida das crianças. Você pode também se divertir fazendo batalhas de bola de neve. Não se esqueça de se agasalhar adequadamente com roupas e calçados impermeáveis. Boa diversão!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: