O programa au pair é disponível em diversos países europeus, e a Suécia é um deles. A Escandinávia é conhecida pelas suas belíssimas paisagens naturais e claro, pelo friozinho. É o terceiro maior país da União Européia em extensão territorial e tem um dos níveis de desigualdade de renda mais baixos do mundo. Animou-se em arrumar as malas e partir para a aventura?
Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?
Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.
Pré-requisitos necessários para ser au pair na Suécia
- Idade entre 18 e 30 anos;
- Conhecer/ter interesse em aprender Sueco;
- Ter um passaporte válido;
- Não ter filhos.
Como é o processo para ser au pair na Suécia?
Primeiro é preciso procurar por uma família. Você pode encontrar uma família em sites como Au Pair World. Depois de acertar todos os detalhes com a família, você deve assinar o seu contrato. Só então você poderá aplicar para o visto. Isso pode ser feito da maneira tradicional, mandando os documentos para um consulado Sueco, ou usando o processo online. O tempo máximo como au pair na Suécia é de 1 ano.
Não deixe de conferir
Para fazer o pedido de visto, você vai precisar de:
- Apresentar uma carta-convite da família hospedeira, na qual é descrito o máximo de 25 horas semanais de trabalho, além de hospedagem e alimentação. O salário de uma au pair é de 3500 SEK/mês bruto. O tempo de trabalho + estudos não deve ultrapassar 40h semanais.
- Carta de admissão da escola de sueco, garantindo a sua vaga;
- Cópia do seu passaporte e de outros vistos que você tenha;
- Formulário 13011 da agência de migração preenchido.
Quando o seu visto for concedido, você receberá uma carta que deve ser apresentada na imigração na hora da entrada no país. Depois da sua entrada na Suécia, você deve marcar um horário para tirar as impressões digitais e foto para a emissão do seu cartão de residente. Fácil, não é mesmo?
Atenção
O fato de ter trabalhado anteriormente como au pair pode reduzir as chances de conseguir uma resposta positiva para o seu visto de trabalho. Isso pode ser considerado um indício de que a pessoa é babá por profissão e não está indo apenas para conhecer a língua e a cultura.
Prepare a sua viagem
- Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
- Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
- Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
- Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
- Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
- Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars.
- Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
- Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
- Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.
4 comentários
Olá,muito bom o post.
mas não tem custo de visto?!
Ola Fernanda,
O custo do visto é de SEK 1,000.
Um abraço
Bom dia!
Podem indicar uma agencia, ou alguém que nos oriente aqui no Brasil?
Bom dia Damares,
O processo feito pela agência é o mesmo que você fará sem ter que bancar o custo da agência. Eu aconselho que você dê uma olhada no grupo de au pairs na Suécia, que vão te guiar certinho durante o processo.
Um abraço!