A bandeira dos Estados Unidos

A bandeira dos Estados Unidos é uma das mais conhecidas pelo mundo. Os americanos são bastante patriotas e por isso a bandeira é frequentemente vista em filmes e séries americanas. Descubra tudo sobre a bandeira americana: quando ela foi criada, seu significado, como eram as bandeiras anteriores e mais!

Bandeira dos Estados Unidos da América

O maior símbolo norte-americano

Significado das cores

Azul: vigilância, perseverança e justiça
Vermelho: coragem e resistência
Branco: pureza e inocência

Quando ela foi criada?

A bandeira que conhecemos hoje foi adotada "recentemente" em 4 de julho de 1960. No dia da comemoração da Independência dos Estados Unidos, uma das principais datas comemorativas no país.

O que representa a bandeira dos Estados Unidos?

Retângulo azul

Ele contém as estrelas e representa a união.

Estrelas

As 50 estrelas representam cada um dos estados do país, exatamente como a nossa bandeira do Brasil! Elas estão dispostas em nove linhas, onde as linhas de seis estrelas (superior e inferior) alternam com linhas de cinco estrelas.

Faixas vermelhas e brancas

As faixas horizontais vermelhas e brancas representam as antigas 13 colônias britânicas que declararam independência do Reino da Grã-Bretanha e se tornaram os primeiros estados norte-americanos.

Apelidos

Os apelidos para a bandeira americana são The Stars and Stripes (As estrelas e listras),  Old Glory  (Velha glória) e The Star-Spangled Banner (O estandarte com estampa de estrelas).

Como eram as bandeiras antigas?

A bandeira dos Estados Unidos já teve 28 versões diferentes! Confira algumas delas:

Primeira bandeira dos Estados Unidos

A primeira bandeira dos Estados Unidos

Bandeira dos EUA em 1818

Bandeira em 1818

bandeira dos EUA em 1937

Bandeira em 1837

bandeira antiga

Bandeira em 1859

Curiosidades

Por que vemos nos filmes e seriados a bandeira em casas nos Estados Unidos? Os americanos são conhecidos como um povo bastante patriota e eles não perdem uma oportunidade de demonstrar isso. Nos Estados Unidos, o dia da independência (Independence Day) do país em 4 de julho, é considerado como a maior comemoração do ano. Maior que o Natal, Halloween ou Dia de Ação de Graças! Os desfiles, shows e é claro fogos de artifícios levam milhares de pessoas às ruas do país.

Independência dos Estados Unidos

Comemoração do fourth of july (4 de julho)

Leave a reply