A bandeira dos Estados Unidos

A bandeira dos Estados Unidos é uma das mais conhecidas pelo mundo. Os americanos são bastante patriotas e por isso vemos a bandeira frequentemente em filmes e séries americanas. Descubra tudo sobre a bandeira americana: quando ela foi criada, seu significado, como eram as bandeiras anteriores e mais!

Bandeira dos Estados Unidos da América

A bandeira dos Estado Unidos

Significado das cores

Azul: vigilância, perseverância e justiça
Vermelho: coragem e resistência
Branco: pureza e inocência

Imagens da bandeira pelos Estados Unidos

Quando ela foi criada?

A bandeira dos EUA que conhecemos hoje foi adotada "recentemente" em 4 de julho de 1960. No dia da comemoração da Independência dos Estados Unidos, uma das principais datas comemorativas no país.

O que representa a bandeira dos Estados Unidos?

Retângulo azul

Ele contem as estrelas e representa a união.

Estrelas

As 50 estrelas representam cada um dos estados do país, exatamente como a nossa bandeira do Brasil! Elas estao dispostas em nove linhas, onde as linhas de seis estrelas (superior e inferior) alternam com linhas de cinco estrelas.

Faixas vermelhas e brancas

Enquanto que as faixas horizontais vermelhas e brancas representam as antigas 13 colônias britânicas que declararam independência do Reino da Grã-Bretanha e se tornaram os primeiros estados nos EUA.

Apelidos

Os apelidos para a bandeira são The Stars and Stripes (As estrelas e listras),  Old Glory  (Velha glória) e The Star-Spangled Banner (O estandarte com estampa de estrelas).

Como eram as bandeiras anteriores?

A bandeira americana ja teve 28 versões diferentes! Confire algumas delas:

Primeira bandeira dos Estados Unidos
A primeira bandeira dos Estados Unidos
Bandeira dos EUA em 1818
Bandeira em 1818

bandeira dos EUA em 1937
Bandeira em 1837

Curiosidades

Por que vemos nos filmes e seriados a bandeira em casas nos Estados Unidos? Os americanos são conhecidos como um povo bastante patriota e eles não perdem uma oportunidade de demonstrar isso. Nos Estados Unidos, o dia da independência (Independence Day) do país, 4 de julho, é considerado como a maior comemoração do ano, com desfiles, shows e é claro fogos de artifícios.

Foto: Pixabay

Leave a reply