Tomar banho todos os dias é um dos hábitos brasileiros
Home Morar no Exterior 15 Hábitos brasileiros apreciados pelos turistas

15 Hábitos brasileiros apreciados pelos turistas

by Suellen Kyl
Atualizado em 4 julho 2022 por Suellen Kyl

Quer saber quais são os 15 hábitos brasileiros que os turistas apreciam? Confira a lista da americana Nicole Degreg que mostra o quanto a cultura brasileira e os hábitos brasileiros podem ser incríveis. E como será que é o inverso? Confira os hábitos americanos que são estranhos para os brasileiros.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

1. Um hábito brasileiro que faz falta no exterior: Cerveja bem gelada

Os brasileiros não brincam em serviço. A cerveja é literalmente gelada, a ponto de às vezes congelar na própria garrafa. Ela é mantida em cima das mesas dos bares dentro de um protetor térmico, que a deixa gelada até o último gole! Também, com o calor que faz no Brasil ninguém merece tomar cerveja quente.

Brasileiros tomam cerveja bem gelada

Foto: Pexels por Nicolas Postiglioni

2. Dormindo limpinho: Banhos noturnos

Os brasileiros costumam tomar banho à noite pouco antes de deitar para dormir. Nada como um bom banho para refrescar e dormir bem gostoso.

Tomar banho todos os dias é um dos hábitos brasileiros

Foto: Pexels por Karolina Grabowska

3. Coxinhas

As coxinhas são descritas como um aperitivo feito de massa, recheado com frango desfiado e frito em óleo. Elas fazem a cabeça dos estrangeiros que não aguentam comer só uma.

Coxinhas típicas das culinária brasileira

Foto: Pexels por Vinícius Caricatte

4. Misto quente

No café da manhã, pão com presunto e queijo, acompanhado de manteiga ou requeijão, formam o chamado misto quente. Tem jeito melhorde começar o dia?

 

5. Uma expressão que diz tudo: Oba!

Uma expressão comum para designar que os brasileiros usam muito. É ótimo ouvir um “oba!” porque sempre sabemos que o que vem depois é algo muito bom.

Mulher feliz em um campo de girassóis

Foto: Pexels por Andre Furtado

6. Diminutivos

Os brasileiros gostam de usar em quase todas as palavras o sufixo “inho (a)” para dar ênfase à expressão. Exemplos disso são “bonitinha’, “fofinha”, “coitadinho” e “jeitinho”. Os estrangeiros acham um encanto só.

Hamster anão na mão representando diminutivos, um hábito brasileiro

Foto: Pexels por Rudolf Jakkel

7. Beijos na bochecha

O número de beijos dados na bochecha varia dependendo da região do país, o que pode confundir alguns estrangeiros. Alguns acham essa prática incrível, já outros acham totalmente desnecessário.

Bebê dando beijo na bochecha um hábito brasileiro

Foto: Pexels por Ketut Subiyanto

8. Elogios

Os brasileiros gostam bastante de elogiar e não se sentem nem um pouco intimidados em dizer o que pensam na maioria das vezes. O problema é quando os elogios viram cantadas e passam dos limites.

 

9. Trajes de banho pequenos

Independentemente do seu tipo físico, trajes de banho pequenos são comuns e esperados nas praias brasileiras. A regra vale para homens e mulheres.

 

10. Guardanapos de papel

Os guardanapos encontrados nos bares do Brasil tem infinitas utilidades, mas são de péssima qualidade. Nem nós brasileiros entendemos a utilidade desses guardanapos, imagine o que os estrangeiros devem pensar. A única coisa que eles gostam é que os guardanapos estão sempre disponíveis quando eles precisam usar e não precisam ficar pedindo a ninguém.

 

11. Brigadeiros

Bolas de chocolate cobertas com granulado. Um brigadeiro descrito em poucas palavras. E precisa mais?

Comer brigadeiros fazem parte dos hábitos brasileiros

Foto: Pexels por Bruno Bueno

12. Polegares para cima

Acenar com o polegar para cima é um gesto comum e positivo em todas as partes do mundo. Mas no Brasil o uso é muito mais abundante. Pode significar “sim”, “concordo” e até “obrigado por me dar passagem nesse trânsito louco”.

 

13. Abacate doce

O Brasil é o único país onde as pessoas acham estranha a ideia de comer abacate salgado, como os usados em guacamoles, sanduíches e saladas. Ao invés disso, eles preferem servir a fruta batida, com leite e açúcar. A aparência fica similar a um pudim.

 

14. Demonstrações públicas de afeto

O Brasil tem um povo muito afetuoso que gosta de contato físico. Essa afeição é demonstrada em locais públicos, especialmente por casais. É comum encontrar casais se beijando intensamente na rua, no metrô, no museu, em qualquer lugar.

 

15. Botecos

Um boteco no final de um dia cansativo de trabalho para tomar um cerveja e jogar conversa fora, quem não curte? É claro que os estrangeiros acham o máximo.

 

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

4 comentários

Maria Sônia 8 de abril de 2014 - 13:26

Que legal, estamos cada vez mais conhecidos por aí a fora né não? E isso é muito bom, espero que fiquemos conhecidos apenas pelas coisas boas! rs.
Abs, Maria Sônia.

Reply
Adrian 14 de maio de 2014 - 21:07

Muito Bom! (y)
Cheguei para estudar no sul da França no começo do ano e tbm tive algumas surpresas…
A historia dos beijos é engraçada. Sou de São Paulo e lá costumamos dar apenas um beijo, no sul da França são 3, mas estudava com cariocas que são dois. Agora que moro em Paris são dois normalmente, mas tenho amigos italianos que tbm cumprimentam homens com beijo na bochecha, e amigas chinesas que não dão nenhum beijo…hahahaha
Com o tempo a gente acostuma…
Quanto ao abacate? Sério… Guacamole ça va, mas com presunto ou todas essas outras misturas que fazem por aqui ça va pas…
E por ultimo e não menos importante: a temperatura das bebidas…
Alguém ensina que a Coca-Cola deve estar estupidamente gelada, a cerveja deve estar gelada, o suco.
Temperatura ambiente ou “fria” ça va non plus…

Reply
Antonia 9 de dezembro de 2015 - 15:56

Olá. Bonjour. Queria pedir uma orientação a vc já que reside em Paris. Estou pretendendo ir à Paris em outubro do ano de 2016. Estarei de férias por 30 dias e sou estudante de francês aqui no Brasil. Vc conhece algum lugar em que eu poderia fazer um curso de francês por um preço mais barato? Por um periodo de 30 dias?
Obrigada.

Reply
Suellen Kyl 13 de dezembro de 2015 - 13:29

Ola Antonia,
Os cursos de francês pedem uma comprovação, pois visto de turista não dá direito a estudar. O melhor seria ver com um professor particular que poderá fazer um plano de aula intensivo e que também será mais interessante para você. Boa sorte e bem-vinda à Paris 🙂

Reply

Deixe um Comentário 🙂