Quer saber quais são os 15 hábitos brasileiros que os turistas apreciam? Confira a lista da americana Nicole Degreg:
1) Cerveja gelada
Os brasileiros não brincam em serviço. Aqui a cerveja é literalmente gelada, a ponto de às vezes congelar na própria garrafa. Ela é mantida em cima das mesas dos bares dentro de um protetor térmico, que a deixa gelada até o último gole!
2) Banhos noturnos
Os brasileiros costumam tomar banho à noite pouco antes de deitar para dormir. Em algumas ocasiões tomam outro banho logo pela manhã.
3) Coxinhas
Um aperitivo feito de massa, recheado com frango desfiado e frito em óleo. Não preciso dizer mais nada!
4) Misto quente
No café da manhã, pão com presunto e queijo, acompanhado de manteiga ou requeijão, formam o chamado misto quente. Maravilhoso.
5) Oba!
Uma expressão comum para designar prazer no Brasil. Toda vez que escuto me faz sorrir.
6) Diminutivos
Os brasileiros gostam de usar em quase todas as palavras o sufixo “inho (a)” para dar ênfase à expressão. Exemplos disso são “bonitinha’, “fofinha”, “coitadinho” e “jeitinho”.
7) Beijos na bochecha
O número de beijos dados na bochecha varia dependendo da região do país, o que pode confundir alguns estrangeiros.
8 ) Elogios
No Brasil, os homens costumam elogiar as mulheres não somente com frases do tipo “Ei, linda”, enquanto a olham de cima a baixo, mas também dão “Parabéns” à moça, elogio mais cabível aos seus pais.
9) Trajes de banho pequenos
Independentemente do seu tipo físico, trajes de banho pequenos são comuns e esperados nas praias brasileiras. A regra vale para homens e mulheres.
10) Guardanapos de papel
Os guardanapos encontrados nos bares do Brasil tem infinitas utilidades, mas são de péssima qualidade.
11) Brigadeiros
Bolas de chocolate cobertas com granulado. Preciso dizer mais alguma coisa?
12) Polegares para cima
Acenar com o polegar para cima é um gesto comum e positivo em todas as partes do mundo. Mas no Brasil o uso é muito mais abundante. Pode significar “sim”, “concordo” e até “obrigado por me dar passagem nesse trânsito louco”.
13) Abacate doce
O Brasil é o único país que visitei onde as pessoas acham estranha a ideia de comer abacate salgado, como os usados em guacamoles, sanduíches e saladas. Ao invés disso, eles preferem servir a fruta batida, com leite e açúcar. A aparência fica similar a um pudim. A princípio eu estava relutante, mas é realmente muito bom.
14) Demonstrações públicas de afeto
O Brasil tem um povo muito afetuoso que gosta de contato físico. Essa afeição é demonstrada em locais públicos, especialmente por casais. É comum encontrar casais se beijando intensamente na rua, no metrô, no museu, em qualquer lugar. Levei um tempo até me acostumar.
15) Botecos
Botecos são bares que costumam colocar mesas na calçada. No fim da tarde, amigos costumam se reunir nos botecos para beber cerveja e comer aperitivos. É o meu lugar preferido no Brasil.
Fonte: Ler de Tudo
4 comentários
Que legal, estamos cada vez mais conhecidos por aí a fora né não? E isso é muito bom, espero que fiquemos conhecidos apenas pelas coisas boas! rs. http://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.
Muito Bom! (y)
Cheguei para estudar no sul da França no começo do ano e tbm tive algumas surpresas…
A historia dos beijos é engraçada. Sou de São Paulo e lá costumamos dar apenas um beijo, no sul da França são 3, mas estudava com cariocas que são dois. Agora que moro em Paris são dois normalmente, mas tenho amigos italianos que tbm cumprimentam homens com beijo na bochecha, e amigas chinesas que não dão nenhum beijo…hahahaha
Com o tempo a gente acostuma…
Quanto ao abacate? Sério… Guacamole ça va, mas com presunto ou todas essas outras misturas que fazem por aqui ça va pas…
E por ultimo e não menos importante: a temperatura das bebidas…
Alguém ensina que a Coca-Cola deve estar estupidamente gelada, a cerveja deve estar gelada, o suco.
Temperatura ambiente ou “fria” ça va non plus…
Olá. Bonjour. Queria pedir uma orientação a vc já que reside em Paris. Estou pretendendo ir à Paris em outubro do ano de 2016. Estarei de férias por 30 dias e sou estudante de francês aqui no Brasil. Vc conhece algum lugar em que eu poderia fazer um curso de francês por um preço mais barato? Por um periodo de 30 dias?
Obrigada.
Ola Antonia,
Os cursos de francês pedem uma comprovação, pois visto de turista não dá direito a estudar. O melhor seria ver com um professor particular que poderá fazer um plano de aula intensivo e que também será mais interessante para você. Boa sorte e bem-vinda à Paris 🙂