Hábitos americanos estranhos para os brasileiros

by Suellen Kyl

Os tão falados hábitos americanos… A terra do Tio Sam é o sonho de viagem/trabalho/moradia de muitos dos brasileiros. Seja pela língua, por viver o famoso “sonho americano” ou simplesmente para experimentar a vida nos Estados Unidos, este país fascinante guarda algumas supresas para os brasileiros.

Hábitos americanos estranhos e nojentos

Os hábitos e costumes americanos do dia-a-dia vão além dos hábitos alimentares dos americanos. As enormes porções alimentares e o tamanho extra grande dos pacotes é uma das primeiras coisas que nos chocam ao chegar nos Estados Unidos. Há muito consumismo e desperdício nos lares americanos, algo que não estamos acostumados.

Por exemplo, é comum as pessoas comprarem caixas e caixas de tal produto que está em promoção mesmo sabendo que não usarão tudo. E o mais louco de tudo é que às vezes é mais barato comprar em grandes quantidades do que apenas o que você precisa.


Quer aprender inglês de forma rápida e eficiente começando do zero? Adquira o curso Inglês para iniciantes e aprenda todas as bases do inglês.


 

Os milagrosos lenços umidecidos

hábitos americanos

O americanos são completamente dependentes dos lenços umidecidos (wipes). Tudo que é limpo com os famosos lenços umidecidos com produtos antibactericidas estão 100% livres de bactérias e sujeiras. É assim que tudo fica limpo e livre de germes. Não precisa nem se dar ao trabalho de dar uma limpada prévia pra tirar a sujeira, os milagrosos wipes dão conta do serviço. Acaba virando um vício tanto é que quando voltamos para o Brasil é uma das coisas que existem nos EUA sentimos falta.

O uso de lenços umidecidos no Brasil vêm crescendo mas nada comparado ao uso nos Estados Unidos. Lá existe lenço umidecido para todo tipo de uso: para desinfectar as mãos, móveis, na limpeza de banheiro, para limpar o chão…

Tudo vai na lava-louças

hábitos americanos

Segundo os americanos, a lava-louça usa água super quente, capaz de matar todos os tipos de bactérias. É por isso que o prato do gato/cachorro também podem ir na máquina junto com a louça do jantar, afinal a água quente vai esterilizar tudo que tiver dentro. E quando falamos tudo, estamos realmente nos referindo a tudo, até mesmo os brinquedos das crianças e a tampa do penico dos pequenos…

Lavar roupas nunca foi tão fácil

hábitos americanos

Seguindo a mesma lógica da lava-louças, a máquina de lavar roupas usa água super quente para lavar, capaz de limpar e desinfetar todas as roupas. Por isso, calcinhas, panos de prato e panos de chão podem ser lavados juntos, já que as bactérias irão morrer e tudo sairá desinfectado da máquina. Até mesmo as roupas sujas de cocô das crianças. Além disso, depois de lavadas as roupas são colocadas na secadora, que termina de eliminar os germes e bactérias que restaram da lavagem.

É verdade que existe um ciclo capaz de lavar roupas a mais de 60C, mais isso apenas para roupas brancas com 100% de algodão. O que não é o caso já que o costume é colocar todas as roupas dentro da máquina, pouco importa a cor ou o tecido. Eles usam um lencinho que previne o desbotamento das cores e que as roupas manchem umas às outras.

Sorvete para dor de garganta

hábitos americanos

Dos hábitos americanos, o mais gostoso certamente é esse. Quando a gente está com dor de garganta no Brasil, a primeira coisa que a nossa mãe nos diz é para cortar qualquer coisa gelada, o que é o pesadelo de toda criança (e adulto também naquele calorzão).

Nos Estados Unidos, quando estamos com dor de garganta, uma das indicações é tomar sorvete. A recomendação tem uma explicação: o sorvete, como é gelado, ajuda a anestesiar a garganta, o que alivia a dor. As crianças agradecem.

Ginger Ale, a cura para todos os males

hábitos americanos

No Brasil, quando estamos com o estômago meio enjoado, é a coca-cola que entra em cena. Nos Estados Unidos, é o Ginger Ale. Este refrigerante feito à base de gengibre também é sucesso entre as crianças assim como os adultos. É bem gostoso e lembra bem de longe o gosto do nosso guaraná.

O churrasco americano

hábitos americanos

Quando você for convidado para um churrasco nos Estados Unidos, vá com calma. O preço da carne é bem cara se compararmos ao Brasil, então é bem improvável que você encontre um bom pedaço de carne num churrasco americano.

Os churrascos geralmente são feitos com hambúrguer feito em casa, que é basicamente carne moída sem nenhum tempero nem sal, moldada do tamanho de um hambúrguer e 3x a altura normal de uma hambúrguer daqueles congelados. Depois cada um monta o seu próprio hambúrguer com queijo, tomate, pickles, catchup… As linguiças também marcam presença e viram deliciosos hot-dogs. Apesar de diferente, o churrascos americanos podem também ser muito saborosos.

Parabéns pra você sem palmas

hábitos americanos

A hora de cantar parabéns pra você é o momento mais esperado do aniversário. É nesse momento que gostamos de demonstrar toda a nossa alegria cantando e batendo palmas, não é mesmo? O parabéns pra você dos americanos é apenas cantado, com as palmas marcando presença no final. É um pouco estranho, afinal o que você faz com as mãos enquanto canta? A impressão é de estar num coral ou algo do tipo.

Se você pensa que esse é um hábito americano, saiba que é hábito dos franceses de não bater palmas durante o parabéns.

Atualizado em 02/11/2020

Você também pode se interessar...

6 comentários

Paty 8 setembro 2015 - 16:47

Que coisa não, mas tudo é questão de hábito, com certeza eles devem achar muitas coisas estranhas no nosso costume.

Reply
Aguinaldo Mendes 9 setembro 2015 - 19:18

Eu jamais saberia o que fazer com as mãos enquanto canto.

Reply
Como é celebrada a páscoa na Europa - Guia do Estrangeiro 24 março 2016 - 11:04

[…] Leia também: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros […]

Reply
Relacionamento amoroso com os americanos - Guia do Estrangeiro 7 junho 2016 - 20:34

[…] Leia também: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros […]

Reply
Coisas que existem nos EUA e fazem falta no Brasil - Guia do Estrangeiro 25 junho 2016 - 18:14

[…] Leia também: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros […]

Reply
8 coisas que mais irritam em um hotel - Guia do Estrangeiro 4 julho 2016 - 22:43

[…] Confira: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros […]

Reply

Deixe um Comentário 🙂