Home Planejar ViagemEuropaFrança O que fazer em Paris no verão: dicas e preços

O que fazer em Paris no verão: dicas e preços

by Suellen Kyl
Atualizado em 1 julho 2022 por Suellen Kyl

Já pensou no que fazer em Paris no verão em meio a tantas opções? Eu sei, pode ser difícil decidir e é por isso que eu resolvi trazer algumas atrações principais em Paris no verão para que você possa montar o melhor roteiro.

Paris é uma cidade grande e que possui uma grande diversidade. Sendo assim, é possível encontrar os mais diversos tipos de eventos que vão agradar os mais diferentes gostos. E o melhor de tudo? Existem muitos eventos gratuitos ou que custam bem barato, aumentando ainda mais as suas oportunidades de explorar o melhor de Paris na sua viagem.

Vamos então conhecer o que Paris tem de melhor no verão? Lápis e papel na mão para anotar todos os detalhes e não perder nada.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Como é a temperatura em Paris no verão?

A temperatura em Paris é sempre um mistério. Tem anos que o verão é bem seco e quente, em outros as temperaturas são amenas e os dias de calor são raros. Felizmente, morando há mais de 10 anos em Paris, posso dizer que os anos que o verão em Paris foi praticamente inexistente foram raros.

Geralmente é possível ter uma ideia de como será o verão parisiense logo na primavera. Quando as temperaturas já começam a ficar agradáveis em abril lá pelos meados da primavera, é sinal de que o verão vai ser quente. Claro que isso não é uma regra, mas foi o que pude observar nesse anos.

Já em maio as temperaturas tendem a ser bem agradáveis, alguns dias chegando nos 27°C durante o dia. Um problema do clima de Paris na primavera é a variação da temperatura que geralmente é significativa. Logo no começo da manhã tende a ser bem fresquinho e você precisa levar um casaco leve para não passar frio. Conforme o dia vai avançando, as temperaturas sobem e você vai sentir-se obrigado a tirar o casaco e até outras camadas de roupa.

Já reservou o seu voo? Saiba onde e como encontrar passagens aéreas mais baratas seguindo as nossas dicas.

Vista de Paris no verão

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Como se vestir no verão em Paris?

Como eu disse anteriormente, o verão em Paris pode ser um grande mistério. Por isso, eu recomendo que você acompanhe se possível a evolução da temperatura nos 15 ou 30 dias antes da viagem. Assim será possível trazer roupas mais apropriadas para as temperaturas quando você chegar.

Para as mulheres, traga vestidos leves de algodão com e sem manga. Vestidos leves de manga comprida são ótimos para aqueles dias um pouco chuvosos e quando a temperatura tende a fica fresquinha e estável durante o dia todo.

Para os outros dias, traga vestidos confortáveis de algodão, saias, calças e shorts. Se você é um pouco friorenta, pode usar uma meia-calça fina por baixo das saias e shorts, o que é fácil de tirar caso mude de ideia.

Sem esquecer, é claro, de trazer alguns casaquinhos de lã leves que vão ser importantes quando a temperatura cai um pouco ou durante a noite. Outra dica legal para quem gosta, é trazer alguns lenços para incrementar o look, o que também ajuda a esquentar um pouco caso você sinta frio.

Já para os homens, não tem como errar: calça jeans, calça de algodão, camisetas, camisa pólo, camisas e shorts fazem parte do básico para usar no verão. Tudo vai depender do gosto de cada um. Traga sempre uma jaqueta leve ou casaquinhos de lã conforme a sua preferência.

Planejar o dia em Paris no verão

O verão tem uma grande vantagem: os dias são bem longos e dá a impressão de poder fazer milhares de coisas em um único dia. Isso claro, se você planejar tudo direitinho e não ficar enrolando muito para sair.

A vantagem do verão é que o sol nasce cedo (antes das 6h da manhã já em maio) e se põe tarde (quase 22h no começo do verão). Assim, você vai ter claramente a impressão de já fez muita coisa e ainda é cedo. Fique atento ao relógio para não perder o horário de abertura de museus e atrações que você quer visitar.

Confira museus com visitas noturnas em Paris e aproveite o melhor da noite parisiense.

Se você quiser visitar Paris a noite e conhecer a magia da noite parisiense… bom, você vai ter que esperar que anoiteça realmente, lá pelas 23h para ter uma verdadeira experiência da noite em Paris. Tanto é que shows noturnos externos como em parques por exemplo, só começam depois das 22h.

Quer sair à noite para conhecer a noite nos bares e boates parisienses? Confira as top 5 baladas em Paris.

Verão é também período de férias na França

As férias escolares na França começam no início de julho e as aulas só retomam no início de setembro. Sendo assim, você deve ficar atento ao visitar Paris em agosto, pois esse é o mês que os franceses saem para as férias de verão na maior parte dos casos.

É por isso que é bem provável que você veja vários estabelecimentos fechados com uma placa indicando que estão fechados por algumas semanas para férias. Mesmo que os museus e atrações turísticas funcionem normalmente, pode ser que aquele café ou restaurante que você tanto queria visitar esteja fechado nessa época.

Confira o calendário de feriados na França antes de planejar a sua viagem.

Principais atrações em Paris no verão

Se tem outra vantagem de visitar Paris no verão, é a quantidade de atrações gratuitas que você pode aproveitar. São tantas que fica até difícil escolher o que fazer. A minha dica? Planejando direitinho você consegue até visitar várias dessas atrações em um único dia.

Além do mais, você tem a opção de ir ver como é a atração e se ela agradar, você fica. Senão, você parte para a próxima. Claro que para fazer isso é importante que você adquira um cartão de transportes em Paris para não ter que pagar individualmente cada trajeto em transporte público.

Saiba como funciona e como usar o metrô de Paris.

Paris Plage

Esse é um evento mundialmente conhecido em Paris. Afinal, uma praia em Paris parece algo que foge da habitual cena parisiense que temos em mente.

Durante o ápice do verão, geralmente entre julho e agosto, acontece o Paris Plage. Nessa época, as margens do rio Sena se enchem de areia, para-sóis e espreguiçadeiras. Ótimo para descansar, tomar um sol curtindo as paisagens de Paris.

Porém, pode ser difícil achar um lugar já que o evento é gratuito e atrai muitos visitantes. Caso consiga o seu lugar ao sol, não se esqueça de tirar belas fotos.

Quando?

Entre julho e agosto, as datas vão variar de ano para ano.

Onde?

Parc des Rives de Seine, 75004 Paris

Bassin de La Villette, 37, Quai de la Seine, 75019 Paris

Parvis de l’Hôtel de Ville, 75004 Paris.

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Piqueniques nos parques em Paris

Essa dica além de ser um agradável momento durante a viagem é também uma forma de economizar em uma viagem para Paris. Já que Paris é uma das cidades com o maior custo de vida do mundo, você já deve imaginar que os gastos com alimentação podem ser bem importantes.

É por isso que fazer um piquenique pode salvar o seu orçamento além de proporcionar uma experiência única. Saiba que os piqueniques nos parques em Paris não é um costume de turista, mas sim um costume parisiense! Assim você estará economizando e vivendo como um parisiense por alguns dias.

Piquenique no Champ de Mars em paris no verão

Onde?

Os parques em Paris são gratuitos e o horário de abertura vai variar de parque para parque e conforme a época do ano. Confira os melhores parques para fazer piquenique em Paris:

  • O Jardim de l’Arsenal (12ème arrondissement)
  • Esplanada do Champ de Mars (Torre Eiffel)
  • Parque George Brassens (15ème arrondissement)
  • O Bois de Vincennes (12ème arrondissement)
  • Les Buttes Chaumont (19ème arrondissement)
  • O Jardim de Plantas (5ème arrondissement)
  • Le Bois de Boulogne (16ème arrondissement)
  • O Jardim de Luxemburgo (6ème arrondissement)
  • O Jardim de Tuileries (1èr arrondissement)
  • O Parque Montsouris (14ème arrondissement)

Não deixe de conferir os jardins mais românticos de Paris.

Fête de la musique e festivais de música

O verão em Paris é animado e cheio de vida. É por isso que você encontra diversos festivais de música que animam as tardes e noites parisienses. Um dos mais conhecidos é a Fête de la Musique, um evento conhecido mundialmente que marca o começo do verão na França.

Em Paris, a Fête de la Musique é um evento super animado. Todas as ruas de Paris se enchem de vida, cores e muita música. Essa é a sua oportunidade de visitar diversos cantos de Paris que você nem fazia ideia que existiam, e de graça!

Já em julho tem o Rock en Seine, um evento ao ar livre para quem gosta de curtir um bom rock. Fique atento pois as entradas acabam rápido. E você acha que acabou por aqui?

Pois saiba que também tem o Paris Jazz Festival entre junho e setembro no Parc Floral de Paris. As animações ocorrem durante todo o dia e também à noite. Confira a programação e escolha o que mais lhe agrada.

Onde?

Fête de la musique: Ruas de Paris.

Rock en Seine: Place Georges Clémenceau, 92210 Saint-Cloud.

Metrô 10: Gare d’Austerlitz / Boulogne – Porte de Saint Cloud.

Traway T2: Parc de Saint-Cloud.

Paris Jazz Festival: Parc Floral de Paris, das 9h30 às 20h.

Metrô 1: Château de Vincennes.

RER A: Vincennes.

Quando?

Entre junho e setembro conforme o festival. Confira o site oficial de cada evento.

Terraços parisienses para comer ou tomar um drink

Sabe aquelas economias que você conseguiu fazer seguindo as nossas dicas? Pois é, esse é o momento de gastar um pouco as economias fazendo um programa que certamente vai ser inesquecível.

Já imaginou admirar a vista de Paris e seus belos monumentos enquanto toma café da manhã, almoça, janta ou toma um drink? Durante o verão, os terraços parisienses ficam cheios pois esse é o momento de fazer uma refeição no exterior e ter um ótimo momento em família ou com amigos.

Onde?

Em toda a cidade. Confira alguns dos mais belos terraços parisienses:

Japan Expo

Esse evento vai agradar os amantes das animações japonesas. A Japan Expo é o maior evento de anime e mangá de Paris. Ela acontece durante 4 dias no parque de exposições de Paris, há 30 minutos de trem do centro da cidade.

Esse evento é realmente para quem conhece e gosta de animes e mangás, já que o parque de exposições fica um pouco longe e vai tomar um pouco de tempo para ir e volta à Paris. Então caso o evento não agrade, é possível que você perca um bom tempo até conseguir reajustar o seu roteiro. Mas para quem gosta, é um excelente evento.

Onde?

Parc des expositions Paris-Villepinte, ZAC Paris Nord 2, 93420 Villepinte.

RER B: Parc des Expositions.

Quando?

De 14 à 17 de julho das 8h30 às 18h.

Quanto?

Os bilhetes antecipados custam a partir de 19 euros. Aos sábados e domingos os bilhetes são mais caros. Confira os preços na bilheteria oficial.

14 de julho, festa nacional

Esse é um dia de festa na França e Paris fica muito agitada nessa data. Pois é, esse é um dos poucos eventos em que podemos apreciar os fogos de artifício em Paris, um show que só fica melhor a cada ano. Mas não pense que as comemorações do 14 de julho param por aí. Na verdade, elas começam bem mais cedo!

Já pela manhã existe o famoso desfile militar na Champs-Élysées. No Champ de Mars próximo à Torre Eiffel ocorre um show durante toda a tarde até antes de começar os fogos. Essa é uma ótima oportunidade para fazer um piquenique e curtir um bom dia ensolarado em Paris.

Depois dos fogos tem o famoso Bal des pompiers (baile dos bombeiros) para dançar e continuar curtindo a noite.

Onde?

Champs-de-Mars, 2, Allée Adrienne Lecouvreur, 75007 Paris.

Quando?

Durante o dia 14 de julho.

Use aplicativos indispensáveis durante a sua viagem e permaneça conectado adquirindo o seu chip internacional com a America Chip.

Aproveite o desconto de 10% com o cupom AMERICA10 e tenha internet 4G de alta qualidade em diversos países no mundo.

Confira as vantagens de adquirir o seu chip internacional com a America Chip. 

  • Entrega em todo o Brasil e no mesmo dia nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Parcelamento em até 6x;
  • Planos ilimitados para não correr o risco de ficar sem conexão;
  • Permaneça conectado e use o WhatsApp para fazer ligações de qualquer lugar do mundo

>> Adquira agora mesmo o seu chip internacional clicando aqui <<

Noite das estrelas

Você gosta de astronomia e é fã de um céu estrelado? Já pensou em observar as estrelas em Paris e de graça? Pois isso é possível durante o verão em Paris.

Além de observar as estrelas através de um telescópio, você ainda vai aprender a identificar as estrelas, os satélites e a contemplar os planetas em pequenos ateliês dedicados ao longo do programa. Para quem viaja com crianças em Paris, saiba que existem ateliês dedicados especialmente aos menores de 15 anos.

Onde?

Em diversos parques espalhados em Paris. Confira no site oficial.

Quando?

Entre julho e agosto. As datas variam conforme o calendário oficial.

Cinema ao ar livre

Este é um evento anual que ocorre no verão no Parc de la Villette, no qual o parque se torna a maior sala de cinema de Paris à céu aberto. O melhor de tudo isso? De graça!

A programação dos filmes já está disponível durante toda a duração da animação. Saiba que todos os filmes são projetados com áudio em versão original com lendas em francês. Confira aqui a programação.

Onde?

Parc de La Villette, 211, Avenue Jean Jaurès, 75019 Paris.

Metrô 5: Porte de Pantin.

Tramway 3b: Porte de Pantin.

Quando?

De 20 de julho à 21 de agosto. Acesso disponível a partir das 20h. Os filmes começam entre 21h30 e 22h15 conforme o dia.

Show das águas noturnas do Palácio de Versalhes

Saindo um pouco de Paris para um evento lindíssimo que vai valer a pena ver. Vale lembrar que é um evento que só ocorre no verão entre junho e setembro, então se você for visitar Paris nessa época, é a oportunidade ideal.

Onde?

Jardins do Palácio de Versailles.

Place d’Armes, 78000 Versailles.

Quando?

Todos os sábados a partir de 11 de junho à 17 de setembro. Das 20h30 às 23h05.

Quanto?

Os ingressos custam a partir de 29 euros. Adquira aqui o seu ingresso antecipado.

 

 

Fête des Tuileries

Aproveitar um parque de diversões no coração de Paris, comer comidas típicas e ter um momento agradável em família ou com amigos. Essa é a Fête des Tuileries, um parque de diversões temporário que se instala todos os anos no jardin des Tuileries próximo ao museu do Louvre.

Nesse evento você pode escolher entre 60 atrações para todas as idades e gostos, entre elas a Grande Roue que antes ficava instalada permanentemente na Place de la Concorde.

Grande Roue na fête des tuileries em Paris no verão

Quando?

De julho à agosto.

Onde?

Jardin des Tuileries, 113, Rue de Rivoli, 75001 Paris.

Quanto?

A entrada é gratuita, o acesso aos brinquedos e atrações é pago individualmente.

Nuit aux invalides

Uma atração noturna que acontece durante todo o verão é a noite nos Invalides. Esse espetáculo noturno conta em 50 minutos a história de Napoleão Bonaparte através de projeções em 4k.

Não deixe também de visitar os Invalides durante o dia pois é lá que encontra-se a tumba de Napoleão, além de diversas obras e fatos sobre a história da França. Adquira aqui o seu ingresso antecipado.

Quando?

De 7 de julho à 26 de agosto às 22h30. Em agosto começa às 22h.

Onde?

Cour d’Honneur des Invalides, Place Vauban, 75007 Paris.

Metrô 8: La Tour-Maubourg ou metrô 13: Varennes.

RER C: Invalides.

Quanto?

Os ingressos custam a partir de 5 euros. Confira os preços.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂