Home Planejar ViagemEuropa As 5 cidades mais bonitas da França

As 5 cidades mais bonitas da França

by Drieli
Atualizado em 2 julho 2022 por Suellen Kyl

A França é um país com muito charme e possui muitas cidades que ainda preservam o estilo antigo. Essas cidades são umas das cidades mais bonitas da França para serem visitadas e contempladas. Conheça também a região sul da França, destino preferido dos franceses para passar as férias de verão.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

cidades mais bonitas da frança colmar

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Colmar, no leste da França

Colmar fica na região da Alsácia, no leste da França, a 441 km de Paris. A cidade foi fundada em 1354 pelo Sacro Império Romano-Germânico. E durante um período pertenceu a Alemanha e por isso de sua arquitetura tipica alemã.

Alguns fatos interessantes são de ela ser a cidade natal de Auguste Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade de Nova Iorque. Na Idade Média, o vinho da Alsácia foi um dos mais populares na Europa e Colmar foi a última cidade francesa a ser liberada da ocupação alemã, em 1945.

 

cidades mais bonitas da frança annecy

Annecy, no sudeste da França

Annecy fica na região de Rhône-Alpes, no sudeste da França, a 145 km de Lyon. Suas origens datam de um povoado romano do século I. Ela é conhecida como a Veneza dos Alpes por causa dos três rios que correm pela cidade velha e centro histórico. Annecy situa-se as margens do Lago Annecy, que oferece uma variedade de atividades para os amantes da natureza, como passeios de barco, canoagem, parapente, e muito mais.

cidades mais bonitas da frança conques

Conques, no sul da França

Conques fica na região de Midi-Pyrénées, no sul da França, a 180 km de Toulouse. Ela foi construída em uma colina e possui as clássicas ruas estreitas medievais. Durante a Idade Média, Conques foi um importante santuário onde eram veneradas as relíquias do crânio da Santa Foy. No censo de 2008, Conques tinha a população de 208 habitantes.

cidades mais bonitas da frança eze

Faça o seu seguro viagem e garanta a sua segurança

Tenha uma viagem tranquila adquirindo um Seguro Viagem. Além de ser uma segurança e conforto para você, ele também é obrigatório para entrar e viajar para a Europa e diversos países.

Faça uma cotação gratuita com a Seguros Promo e tenha desconto de até 20% com o cupom TURISTA através deste link. Aproveite!

Saiba quais são as vantagens em adquirir o seu Seguro Viagem com a Seguros Promo:

  • Pagamento com Pix, boleto e cartão de crédito em até 12 vezes;
  • Possibilidade de comparar diversos seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades;
  • Profissionais qualificados para atender dúvidas durante a sua compra por e-mail, chat e whatsapp;
  • Garantia de comprar em um site seguro.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Èze, no sul da França

Èze fica na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, entre Nice e Mônaco. A cidade fica em um morro à beira-mar e a vista do topo é famosa mundialmente. O jardim botânico de Èze é conhecido pela sua coleção de cactus e suculentas e também por sua vista panorâmica. O edifício mais antigo da vila é a Chapelle de la Sainte Croix e data de 1306.

cidades mais bonitas da frança Rochefort-en-terre

Rochefort-en-Terre, no noroeste da França

Rochefort-en-Terre fica na região da Bretanha, no noroeste da França, a 97 km de Rennes. A cidade foi construída ao redor do Castelo de mesmo nome, por volta de 1260 e possui cerca de 700 habitantes.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

5 comentários

Chronosfer 4 de dezembro de 2014 - 16:46

Sem dúvida, belíssimas. E cada uma com sua história preservada.

Reply
Paty 4 de dezembro de 2014 - 19:36

Cada uma mais linda que a outra, lembrei muito da Holanda e seu canais.

Reply
G. 5 de dezembro de 2014 - 23:53

Fiquei morrendo de vontade de ir pra França! hahahaha

Reply
Jandira Maria 6 de setembro de 2015 - 15:25

Belíssimas!! Deu vontade de conhecer……

Reply
Suellen Kyl 6 de setembro de 2015 - 15:28

Venha mesmo Jandira, vale a pena 🙂

Reply

Deixe um Comentário 🙂