As 5 cidades mais bonitas da França

by Drieli Luz

A França é um país com muito charme e possui muitas cidades que ainda preservam o estilo antigo. Essas cidades são umas das cidades mais bonitas da França para serem visitadas e contempladas. Conheça também a região sul da França, destino preferido dos franceses para passar as férias de verão.

cidades mais bonitas da frança colmar

Colmar, no leste da França

Colmar fica na região da Alsácia, no leste da França, a 441 km de Paris. A cidade foi fundada em 1354 pelo Sacro Império Romano-Germânico. E durante um período pertenceu a Alemanha e por isso de sua arquitetura tipica alemã.

Alguns fatos interessantes são de ela ser a cidade natal de Auguste Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade de Nova Iorque. Na Idade Média, o vinho da Alsácia foi um dos mais populares na Europa e Colmar foi a última cidade francesa a ser liberada da ocupação alemã, em 1945.

cidades mais bonitas da frança annecy

Annecy, no sudeste da França

Annecy fica na região de Rhône-Alpes, no sudeste da França, a 145 km de Lyon. Suas origens datam de um povoado romano do século I. Ela é conhecida como a Veneza dos Alpes por causa dos três rios que correm pela cidade velha e centro histórico. Annecy situa-se as margens do Lago Annecy, que oferece uma variedade de atividades para os amantes da natureza, como passeios de barco, canoagem, parapente, e muito mais.

cidades mais bonitas da frança conques

Conques, no sul da França

Conques fica na região de Midi-Pyrénées, no sul da França, a 180 km de Toulouse. Ela foi construída em uma colina e possui as clássicas ruas estreitas medievais. Durante a Idade Média, Conques foi um importante santuário onde eram veneradas as relíquias do crânio da Santa Foy. No censo de 2008, Conques tinha a população de 208 habitantes.

cidades mais bonitas da frança eze

Èze, no sul da França

Èze fica na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, entre Nice e Mônaco. A cidade fica em um morro à beira-mar e a vista do topo é famosa mundialmente. O jardim botânico de Èze é conhecido pela sua coleção de cactus e suculentas e também por sua vista panorâmica. O edifício mais antigo da vila é a Chapelle de la Sainte Croix e data de 1306.

cidades mais bonitas da frança Rochefort-en-terre

Rochefort-en-Terre, no noroeste da França

Rochefort-en-Terre fica na região da Bretanha, no noroeste da França, a 97 km de Rennes. A cidade foi construída ao redor do Castelo de mesmo nome, por volta de 1260 e possui cerca de 700 habitantes.


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

6 comentários

Chronosfer 4 dezembro 2014 - 16:46

Sem dúvida, belíssimas. E cada uma com sua história preservada.

Reply
Paty 4 dezembro 2014 - 19:36

Cada uma mais linda que a outra, lembrei muito da Holanda e seu canais.

Reply
As 5 cidades mais bonitas da França | Patriciônico 4 dezembro 2014 - 19:40

[…] Ai que vontade de viajar…..s 5 cidades mais bonitas da França. […]

Reply
G. 5 dezembro 2014 - 23:53

Fiquei morrendo de vontade de ir pra França! hahahaha

Reply
Jandira Maria 6 setembro 2015 - 15:25

Belíssimas!! Deu vontade de conhecer……

Reply
Suellen Kyl 6 setembro 2015 - 15:28

Venha mesmo Jandira, vale a pena 🙂

Reply

Deixe um Comentário 🙂