Annecy: um charme nos Alpes franceses

Eu me apaixonei por Annecy quando ainda estava no Brasil. Uma das muitas famílias francesas com quem troquei mensagens durante a minha saga em busca de um match para ser Au Pair na França morava em Annecy. Foi a amor a primeira foto rs. No final não consegui fechar com essa família, pois conheci outra e vim para Paris. Nada mal também, né? 😉

Annecy

O tempo passou (quatro anos) e eu não tirei da cabeça a ideia de que eu precisava conhecer essa cidade. Ainda bem que eu não esqueci essa promessa que fiz a mim mesma rs.

Annecy

Um pouco sobre a cidade de Annecy

Conhecida como a Veneza dos Alpes, Annecy fica escondida entre os Alpes franceses e próxima das fronteiras com a Itália e a Suíça. A cidade fica a cerca de 560km de Paris e 4 horas de trem TGV.

Annecy possui uma arquitetura medieval com casas de pedra, ruelas, castelos e canais que cortam a cidade. O lago de Annecy é um dos principais atrativos turísticos da cidade, sendo conhecido como um dos lagos mais lindos e limpos do mundo. Suas águas transparentes atraem turistas do mundo inteiro e durante o verão é possível se banhar e praticar esportes no local.

Este é um ótimo destino para quem quer fazer uma viagem romântica. Durante a primavera/verão as ruas são decoradas com flores, deixando a cidade encantadora.

Annecy

Estive em Annecy durante o outono, em novembro. Não é a melhor época para conhecer a cidade, pois estava fazendo frio, mas ainda assim pude conferir a beleza do local. Cheguei na cidade por volta das 14h30, fazendo o trajeto de Paris. A gare (estação de trem) fica próxima do centro e o hotel que reservei ficava a apenas 3 minutos a pé da gare. Ou seja, dá para fazer tudo a pé!

Annecy

O que fazer em Annecy

Fui direto para o hotel, fiz o check-in e deixei as malas, pois estava ansiosa para dar uma volta. Eu e meu marido estávamos loucos para conhecer a cidade e fomos direto para o centro.

Annecy é um museu a céu aberto. Le palais de l'Isle (construído no XII), os monumentos e as fachadas das residências em verde, amarelo e rosa complementam esse passeio à idade média.

Apesar de estar muito frio, fiz um passeio de barco para conhecer o lago. Também provei a tartiflette (prato tipo da região), os vinhos e queijos regionais. Tudo estava muito bom!

Annecy

Além de andar de barco, também fui ao Jardin de l'europe que fica ao lado do lago, à pont des Amours (ponte dos amores) e fiz um passeio a pé nas margem do lago de Annecy. Já estou pensando em voltar no verão. Visite você também, pois não irá se arrepender.

Fiz um vídeo simples para mostrar um pouco desta linda cidade. 

Atualizado em 23/11/2020

3 comments

  1. Sonia 2 julho, 2018 at 14:21 Responder

    Bom dia Patrícia. Sou uma apaixonada por viagens também e estou planejando morar na Europa por um tempo. Pode me explicar como funciona o “Au Pair”?
    Desde já agradeçp.
    Bjs.
    Sônia Amaral

  2. Gabriela 4 setembro, 2019 at 03:30 Responder

    Boa noite, quantas dias são necessários em Annecy?
    Estarei em Paris em novembro e pretendo visitar Annecy!! Muito frio em novembro? Média de quantos graus em Paris e Annecy??
    Obrigada!! Amei o post!!

Leave a reply