8 coisas que mais irritam em um hotel

As coisas que mais irritam em um hotel são geralmente coisas simples e bobas. Quando você está planejando a sua viagem, uma das grandes preocupações é achar um lugar bom  para hospedagem e com um preço acessível. Uma boa noite de sono é a peça fundamental para poder aproveitar bem a sua viagem. No entanto, nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos.

As coisas que mais irritam em um hotel

Os hotéis tem buscado cada vez mais maneiras diferentes para agradar seus clientes, só que nem sempre a praticidade ou a experiência do consumidor são levados em consideração. Na maior parte das vezes chegamos cansados e sem paciência, então tudo o que precisamos é poder descansar sem ter que ficar quebrando a cabeça. Só que na maioria das vezes não é bem assim que acontece.

Você se lembra do que mais te irritou na sua última viagem?

irritam em um hotel

Tomar um banho relaxante no hotel

Você se lembra daquele dia que você chegou cansado e o que você mais precisava era de um bom banho? Uma necessidade simples, mas que se tornou um pesadelo quando você passou um bom tempo tentando entender como funcionava o famigerado registro. Isso certamente fica no top 1 das coisas que mais irritam em um hotel.

Ou quando você finalmente consegue fazer funcionar, a água ou é muito quente ou muito gelada e os buraquinhos da ducha estão entupidos e esguicham água pra todo lado. Ao sair do banho você percebe que o box não era bem vedado e acabou formando uma piscina do lado de fora. E quando o ralo está meio entupido e você tem que praticamente abrir só um fiozinho de água para não inundar o banheiro? Com certeza tudo isso não tem nada de relaxante.

Se precisar de alguma coisa, ligue para a recepção

Ao fazer o seu check-in, a simpática moça da recepção disse que se você precisasse de algo, era só ligar na recepção. Você chega no seu quarto e percebe que está faltando algo e quando você pensa em ligar pra recepção, o número não está em lugar nenhum. Ou o telefone não está funcionando...

Wi-Fi defeituosa

Ao escolher o hotel você se certificou que o hotel escolhido tinha wi-fi disponível, uma das necessidades básicas durante uma viagem. Ao chegar no seu quarto, você descobre que o sinal é quase inexistente e que é praticamente impossível navegar sem ter que ficar andando pelo quarto procurando pelo sinal. E muitas vezes, você ainda teve que pagar a mais para utilizar a wi-fi que não funciona.

Tomadas em lugares estranhos

Você precisa secar o cabelo ou fazer a barba mas a tomada fica há metros de distância do espelho ou da pia, ou você quer carregar seus eletrônicos mas apenas uma única tomada funciona. Ou relaxar na sua cama enquanto publica suas fotos quando você descobre que não existe tomada perto da cama. Aí você perde seu tempo empurrando móveis para tentar achar uma tomada.

Lâmpadas e interruptores

Hotéis gostam de tentar proporcionar um ambiente agradável. Mas às vezes é irritante ter que ficar apertando todos os interruptores para poder achar finalmente aquele que você estava procurando.

Logo quando chega no quarto, você se depara com mais interruptores de luz num único lugar do que você tem na sua casa inteira. E aí começa o acende-apaga-acende para tentar memorizar qual interruptor acende qual lâmpada para não correr o risco de  durante a madrugada, apertar justo aquele que acende todas as luzes do quarto.

Sem contar que alguns quartos são extremamente escuros. Um verdadeiro pesadelo.

Só mais 5 minutinhos

Para muitos, férias é sinônimo de curtir um pouco de preguiça na cama e dormir um pouco mais. Só que às vezes os hotéis esquecem desse detalhe e você se depara com aquele solzinho das 6 da manhã clareando o quarto todo. E aquela linda cortina que dava um toque todo especial na decoração? Bom, só servia mesmo para decoração...

Madrugando no café da manhã

O café da manhã é incluso no preço, mas o horário é das 7 às 8 da manhã. Afinal, quem precisa dormir até mais tarde? Isso é sem dúvida uma das coisas que mais irritam em um hotel, principalmente quando estamos de férias. A única opção é pagar para ter o café da manhã no quarto.

Horário do check-in/check-out

Você acabou chegando antes do previsto, que ótimo poder aproveitar um pouco mais as férias, não? Mas o que fazer com as malas? O jeito é sentar e esperar até o horário do check-in. E quando o horário do check-out é antes das 10 da manhã? Não dá pra deixar para relaxar no último dia de férias. E você, o que mais te irritou em um hotel até hoje?

Leave a reply