Home Morar no Exterior Vistos de longa duração na França

Vistos de longa duração na França

by Suellen Kyl
Atualizado em 6 maio 2022 por Suellen Kyl

Os vistos de longa duração são obrigatórios para os brasileiros que desejam permanecer na França por mais de 3 meses. Existem algumas categorias desse tipo de visto, dependendo da situação em que você se encontra. Lembre-se que os vistos são renovados apenas quando já tiverem sido emitidos fora da França pela primeira vez.

vistos de longa duração

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

 

Vistos de longa duração para estudantes, trabalhadores, estagiários e pessoas casadas com franceses

Este visto é emitido pela primeira vez no consulado em território brasileiro. Após a entrada na França, o requerente deve enviar um formulário que é entregue junto com o passaporte quando você for buscar o visto, mais a cópia do passaporte com o visto e o carimbo de entrada na França (ou União Européia). O envio desses documentos deve ser feito até 3 meses depois da entrada em território francês.

Esse procedimento conhecido como validação do visto é obrigatório, caso contrário o seu visto não será considerado válido e você estará em situação ilegal.

Este visto não requer a demanda de um titre de séjour na prefeitura no seu primeiro ano de validade (você terá um adesivo colado no passaporte que terá a mesma validade do titre de séjour).

Vistos de longa duração especial para estudantes, artistas, visitantes, jovens

Este visto tem a duração de 4 à 6 meses unicamente. Ele é expedido para quem vai fazer algum curso com duração inferior à 6 meses, exercer alguma atividade artística ou ir como visitante, desde que possa provar ter meios suficientes para se manter durante o período solicitado. Ao final da sua validade, o requerente deve voltar ao seu país de origem. Este visto tem a validade máxima de 11 meses.

Visto férias-trabalho (vacances-travail)

Desde o dia 1 de março, entrou em vigor o programa Férias-Trabalho. Este programa permite que jovens entre 18 e 30 anos possam passar 1 ano na França para vivenciar a cultura, aprender a língua e ter uma experiência profissional.

O visto férias-trabalho não é renovável e só pode ser solicitado fora da França. Ele tem a duração de 12 meses. Para maiores informações sobre os vistos na França, consulte o site oficial do governo.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

5 comentários

É possível estudar na França vindo como turista? - Guia do Estrangeiro 29 de agosto de 2016 - 14:58

[…] Leia também: Vistos de longa duração na França […]

Reply
Hassan 27 de janeiro de 2020 - 22:14

Ola vcs cosquir visto franca para mim de turismo

Reply
Suellen Kyl 14 de outubro de 2020 - 10:21

Olá Hassan,
Brasileiros não necessitam de visto de turismo para a França para viagens de menos de 3 meses.
Um abraço

Reply
Paulo 15 de março de 2022 - 19:36

Boa tarde, tudo bem ?

Assim que eu tiver uma cópia do contrato de trabalho, e também da attestation d’accueil eu posso efeuar os agendamentos no consulado com as cópias em mãos, ou preciso aguardar o recebimento dos originais via correios ?

Reply
Suellen Kyl 23 de março de 2022 - 9:04

Olá, boa tarde!
Vai depender se os originais já foram enviados e para quando você consegue um agendamento no consulado. Se demorar muito para conseguir um agendamento e que os documentos originais já foram enviados, eu faria o agendamento.
Um abraço

Reply

Deixe um Comentário 🙂