Caderno de viagem em cima de uma mala
Home Morar no Exterior Vistos de longa duração na França

Vistos de longa duração na França

by Suellen Kyl
Atualizado em 11 julho 2022 por Suellen Kyl

Os vistos de longa duração são obrigatórios para os brasileiros que desejam permanecer na França por mais de 3 meses. Existem algumas categorias desse tipo de visto, dependendo da situação em que você se encontra. Lembre-se que os vistos são renovados apenas quando já tiverem sido emitidos fora da França pela primeira vez.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Caderno de viagem em cima de uma mala

Foto: Pexels por Dorota Semla

Vistos de longa duração para estudantes, trabalhadores, estagiários e pessoas casadas com franceses

Este visto é emitido pela primeira vez no consulado em território brasileiro. Após a entrada na França, o requerente deve enviar um formulário que é entregue junto com o passaporte quando você for buscar o visto, mais a cópia do passaporte com o visto e o carimbo de entrada na França (ou União Européia). O envio desses documentos deve ser feito até 3 meses depois da entrada em território francês.

Esse procedimento conhecido como validação do visto é obrigatório, caso contrário o seu visto não será considerado válido e você estará em situação ilegal.

Este visto não requer a demanda de um titre de séjour na prefeitura no seu primeiro ano de validade (você terá um adesivo colado no passaporte que terá a mesma validade do titre de séjour).

Vistos de longa duração especial para estudantes, artistas, visitantes, jovens

Este visto tem a duração de 4 à 6 meses unicamente. Ele é expedido para quem vai fazer algum curso com duração inferior à 6 meses, exercer alguma atividade artística ou ir como visitante, desde que possa provar ter meios suficientes para se manter durante o período solicitado. Ao final da sua validade, o requerente deve voltar ao seu país de origem. Este visto tem a validade máxima de 11 meses.

Visto férias-trabalho (vacances-travail)

Desde o dia 1 de março, entrou em vigor o programa Férias-Trabalho. Este programa permite que jovens entre 18 e 30 anos possam passar 1 ano na França para vivenciar a cultura, aprender a língua e ter uma experiência profissional.

O visto férias-trabalho não é renovável e só pode ser solicitado fora da França. Ele tem a duração de 12 meses. Para maiores informações sobre os vistos na França, consulte o site oficial do governo.

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

5 comentários

É possível estudar na França vindo como turista? - Guia do Estrangeiro 29 de agosto de 2016 - 14:58

[…] Leia também: Vistos de longa duração na França […]

Reply
Hassan 27 de janeiro de 2020 - 22:14

Ola vcs cosquir visto franca para mim de turismo

Reply
Suellen Kyl 14 de outubro de 2020 - 10:21

Olá Hassan,
Brasileiros não necessitam de visto de turismo para a França para viagens de menos de 3 meses.
Um abraço

Reply
Paulo 15 de março de 2022 - 19:36

Boa tarde, tudo bem ?

Assim que eu tiver uma cópia do contrato de trabalho, e também da attestation d’accueil eu posso efeuar os agendamentos no consulado com as cópias em mãos, ou preciso aguardar o recebimento dos originais via correios ?

Reply
Suellen Kyl 23 de março de 2022 - 9:04

Olá, boa tarde!
Vai depender se os originais já foram enviados e para quando você consegue um agendamento no consulado. Se demorar muito para conseguir um agendamento e que os documentos originais já foram enviados, eu faria o agendamento.
Um abraço

Reply

Deixe um Comentário 🙂