Os vistos de longa duração são obrigatórios para os brasileiros que desejam permanecer na França por mais de 3 meses. Existem algumas categorias desse tipo de visto, dependendo da situação em que você se encontra. Lembre-se que os vistos são renovados apenas quando já tiverem sido emitidos fora da França pela primeira vez.
Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?
Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.
Vistos de longa duração para estudantes, trabalhadores, estagiários e pessoas casadas com franceses
Este visto é emitido pela primeira vez no consulado em território brasileiro. Após a entrada na França, o requerente deve enviar um formulário que é entregue junto com o passaporte quando você for buscar o visto, mais a cópia do passaporte com o visto e o carimbo de entrada na França (ou União Européia). O envio desses documentos deve ser feito até 3 meses depois da entrada em território francês.
Esse procedimento conhecido como validação do visto é obrigatório, caso contrário o seu visto não será considerado válido e você estará em situação ilegal.
Este visto não requer a demanda de um titre de séjour na prefeitura no seu primeiro ano de validade (você terá um adesivo colado no passaporte que terá a mesma validade do titre de séjour).
Vistos de longa duração especial para estudantes, artistas, visitantes, jovens
Este visto tem a duração de 4 à 6 meses unicamente. Ele é expedido para quem vai fazer algum curso com duração inferior à 6 meses, exercer alguma atividade artística ou ir como visitante, desde que possa provar ter meios suficientes para se manter durante o período solicitado. Ao final da sua validade, o requerente deve voltar ao seu país de origem. Este visto tem a validade máxima de 11 meses.
Visto férias-trabalho (vacances-travail)
Desde o dia 1 de março, entrou em vigor o programa Férias-Trabalho. Este programa permite que jovens entre 18 e 30 anos possam passar 1 ano na França para vivenciar a cultura, aprender a língua e ter uma experiência profissional.
O visto férias-trabalho não é renovável e só pode ser solicitado fora da França. Ele tem a duração de 12 meses. Para maiores informações sobre os vistos na França, consulte o site oficial do governo.
Prepare a sua viagem
- Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
- Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
- Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
- Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
- Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
- Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars.
- Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
- Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
- Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.
4 comentários
Ola vcs cosquir visto franca para mim de turismo
Olá Hassan,
Brasileiros não necessitam de visto de turismo para a França para viagens de menos de 3 meses.
Um abraço
Boa tarde, tudo bem ?
Assim que eu tiver uma cópia do contrato de trabalho, e também da attestation d’accueil eu posso efeuar os agendamentos no consulado com as cópias em mãos, ou preciso aguardar o recebimento dos originais via correios ?
Olá, boa tarde!
Vai depender se os originais já foram enviados e para quando você consegue um agendamento no consulado. Se demorar muito para conseguir um agendamento e que os documentos originais já foram enviados, eu faria o agendamento.
Um abraço