Trajeto de Paris à Madri de carro com bebê

by Suellen Kyl

Fazer o trajeto de Paris à Madri de carro é uma opção quando não é possível encontrar passagens aéreas com um bom preço na data que precisamos. E na nossa viagem tinhamos algo para tornar essa viagem mais desafiadora: um bebê de 18 meses.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

Vantagens em ir de Paris à Madri de carro

Viajar de carro é gostoso e a paisagem entre Paris e Madri é linda. Ao viajar de carro com bebê, a principal vantagem é poder levar tudo o que você precisa sem se preocupar com peso de bagagem, limite dos líquidos, o que levar na mala de mão e na mala despachada. Caso você coloque algo na mala errada, é só parar o carro e pegar. Só é preciso saber embalar bem os produtos na mala para não ter surpresas desagradáveis.

Outra vantagem é a de poder respeitar as necessidades do bebê. Caso ele esteja precisando gastar um pouco de energia, você pode parar em uma da muitas áreas de repouso que geralmente tem espaço para piquenique. O que ajudou muito também foi poder deixar o ambiente bem agradável para que ele pudesse tirar boas sonecas.


Para a sua viagem de carro com bebê, você pode precisar:


O trajeto de Paris à Madri de carro

O trajeto de Paris à Madri dura cerca de 12h, são 1.266 km para serem percorridos. Indo de avião, esse trajeto dura 2h e custa em torno de 70 euros. Como é um trajeto longo para ser feito com um bebê, optamos por fazer uma parada no meio do caminho para dormir e descansar antes de seguir viagem.

Saindo de Paris

Depois de conseguirmos arrumar tudo, saímos de Paris umas 10h da manhã. A ideia era conseguir fazer umas 2h de trajeto até a hora do almoço e depois teríamos um tempo calmo quando ele fizesse a soneca. Temos sorte de ter um bebê que gosta de andar de carro, mas justamente nesse dia ele resolveu que não queria muito ficar no carro. Fiquei boa parte do trajeto no banco de trás distraindo ele até pararmos para almoçar.

Na hora do almoço, paramos em um restaurante que também vende sanduíches e fizemos um piquenique. Eu tinha levado várias coisas para ele comer pois sabia que não encontraria frutas e legumes com facilidade. Ele comeu bem pouco e lutou um pouco para dormir.

Parada para jantar e dormir

Resolvemos fazer uma parada em Biscarrosse, uma cidade litorânea na costa oeste francesa. Foi onde jantamos e passamos a noite para poder continuar o nosso trajeto no dia seguinte.

Paris à Madri de carro
Praia de Biscarrosse ao entardecer. Foto: Guia do Estrangeiro

Biscarrosse é uma cidade bem agradável, bastante turística e com bons restaurantes. Como chegamos um pouco tarde, não pudemos escolher muito onde comer pois tudo estava bem cheio. E com um bebê cansado, não tinha como ficar esperando. Jantamos em um restaurante de peixes e frutos do mar e foi bem gostoso.

Saindo de Biscarrosse rumo à Madri

O trajeto de Biscarrosse até Madri é de 6h30 e depois que ele acordou da soneca, foi bem complicado. Depois de já ter tentado de todas as formas distraí-lo, tive que apelar para o iPad. Fazendo a sua inscrição no Prime Video da Amazon você tem acesso ilimitado a inúmeros filmes e séries, inclusive para as crianças. Foi o que garantiu que conseguíssemos terminar o trajeto sem choros e gritos.

Um pouco da paisagem até Madri. Video: Guia do Estrangeiro

Madri é uma cidade linda e tivemos um ótimo momento passeando pelas ruas e parques.

Itens essenciais para uma viagem de carro com bebê

Um item essencial é sem dúvida uma boa cadeirinha bem instalada e que seja confortável para que ele possa dormir. Não recomendo fazer um longo trajeto com bebê conforto, pois além de ser bastante desconfortável, a posição que o bebê fica nele não é segura para uma viagem longa.

Para a nossa viagem, optamos pela cadeirinha da Britax Romer que é recomendada desde o nascimento até 20kg (em torno dos 4 anos). Além de ser super segura, ela gira facilitando a instalação do bebê. Outra vantagem é que ela pode ser usada tanto de costas para a estrada como de frente.

Paris à Madri de carro
Bem instalado descansando na cadeirinha. Foto: Guia do Estrangeiro

Viajando de carro você tem a possibilidade de levar tudo o que precisa, então não tente economizar levando pouca coisa. É melhor levar tudo o que o bebê tem costume de comer, alguns brinquedos favoritos e não ficar contando em achar o que precisa pelo caminho. Além do mais, ao viajar para outros país é preciso estar consciente que nem sempre vamos encontrar os mesmos produtos.

O que levar em uma viagem de carro com bebê

Ao viajar de carro com um bebê, você não deve esquecer de levar:

  • Comidinhas que ele tenha costume de comer – frutas, legumes, papinhas;
  • Brinquedos favoritos que possam distraí-lo durante o trajeto;
  • Carrinho de bebê para as paradas e para usar durante o passeio;
  • Itens de higiene como fraldas, lencinhos umidecidos, álcool em gel, toalhinhas para desinfetar mãos e superfícies;
  • Se o bebê já estiver comendo, pode ser interessante levar uma cadeira de alimentação portátil
  • Se a cadeirinha estiver virada de costas, investa em um espelho para poder ver o bebê e para que ele possa te ver. Vai deixá-lo mais seguro e você se sentirá mais confortável.

Caso prefira viajar de avião, não se esqueça de conferir dicas para viajar de avião com segurança.

Booking.com

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂