Halloween ou Dia das Bruxas é um tradição norte-americana conhecida no mundo todo. Eu vou contar algumas curiosidades e um pouco sobre a minha experiência nos 2 anos (e 2 halloweens) em que morei nos Estados Unidos.
Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?
Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.
O que é o halloween?
A história do halloween é bem longa, mas para resumir, o dia das bruxas atual tem como origem tradições célticas, com raizes pagãs, onde relembravam dos antepassados mortos. Ele é comemorado todo o ano no dia 31 de outubro.
Os pratos típicos do dia das bruxas, assim como o banquete do dia de ação de graças são feitos com ingredientes da estação: torta de maçã, torta de abóbora, cookies e doces em geral.
A brincadeira mais legal de fazer com as kids é assustá-las com as decorações! 😀 Outras brincadeiras para crianças: Apple bobbing (pesca de maçã) uma tradição centenária de outono, pumpkin carving (escultura de abóbora) e claro: se fantasiar!
Curiosidades sobre o halloween nos Estados Unidos
As preparações começam assim que chega o outono e a paisagem toda muda. O outono nos Estados Unidos começa dia 21 de setembro, as árvores ficam multicolores, vermelho, amarelo e alaranjado e é impossível não se apaixonar.
No meu primeiro ano nos Estados Unidos eu esperava ansiosamente pela noite do 31 de outubro. Não importa aonde você vá, desde as casas decoradas na sua rua, os bares, shopping, supermercado, starbucks estão todos no clima dessa data comemorativa.
Várias casas e comércio ganham decorações assustadoras e você fica cada dia mais ansiosa pelo famoso dia 31. É legal passear pelos bairros e admirar e tirar foto das casas decoradas. Eles são muito criativos!
Casa decorada para o halloween. Foto: Guia do Estrangeiro
-
Fantasmas -
Dark, scary place -
Varanda decorada
Trick or treat, doces ou travessuras
Quando você é au pair nos Estados Unidos você vai muito provavelmente participar dessa tradição. Depois da janta, por volta das 20h, é hora de preparar as crianças para o trick or treat. Algum tempo depois, maquiagem, fantasia e pequeno balde, sacola ou cesta porta doces em mão, é hora de partir para a rua do bairro.
O que ocorre é exatamente como nos filmes, as kids vão de porta em porta dos vizinhos (que elas muitas vezes já conhecem), falam “trick or treat” e ganham doces. Umas horas depois elas voltam para casa super contentes por todo os doces arrecadados.
Mas se você pensa que elas comem doces até dizer chega está enganado! As kids não podem comer nenhum doce antes de chegar em casa e os pais inspecionarem os doces, por segurança. Depois disso, eles comem 1 ou 2 e em seguida é hora de dormir.
Os pais pegam todos os doces e liberam um pouco de cada vez.
O legal de ser au pair é que as crianças pequenas vão dormir e você como é “adulta” pode continuar com o trick or treat pelo fim da rua, bairro e até na cidade inteira se vc quiser! Você continua onde tiver crianças maiores e ninguém vai desconfiar porque imaginam que você é au pair delas (melhor disfarce).
Nos halloweens, eu ganhei tanto, mas tanto doce, que durou até a páscoa, e depois na páscoa você ganha mais chocolate, que dura até o halloween… ou seja, infinity candy.
Fazenda de abóboras
As fazendas de abóbora são uma fofura. Elas normalmente ficam afastadas da cidade então é preciso chegar de carro. Corn maze, labirinto de milho, apple picking, que é colher maçã e a feira de produtos locais e da temporada, como abóboras (de todos tamanhos, cores e tipos), biscoitos, artesanato, etc.
É muito legal para crianças e adultos, principalmente estrangeiros que nunca viram isso antes e provavelmente nunca viram nem mesmo uma árvore de maçã (como eu)! É diversão garantida.
Haunted farm (fazenda mal-assombrada)
No meu primeiro ano nos Estados Unidos, juntamos as amigas e fomos em uma haunted farm que se chama The Bates Motel. Nunca vou esquecer essa noite… o lugar fica afastado da cidade, uma fazenda em que diferentes áreas são decoradas e transformadas em atrações pra te dar medo. Tipo a casa mal-assombrada, o cemitério e a haunted hayride.
Vou contar um pouco sobre a haunted hayride… você fica em uma fila (claro, como em todos os parques de diversão) esperando a sua vez para subir na parte traseira do caminhão que te leva pra famosa floresta. A parte traseira é aberta, no chão tem um monte de palha e você senta aonde e como puder. O caminho começa tranquilo, tem as luzes da fazenda e vai ficando pouco a pouco mais escuro, só com a luz da lua mesmo (se você tiver sorte de não estar nublado).
No caminho você começa a escutar barulhos suspeitos, tipo começa bonitinho com as corujas, em seguida lobos e depois gritos e barulhos assustadores, tipo correntes, guilhotina, etc. Dai do nada fica tudo quieto, só escutamos o barulho do motor do caminhão. Todo mundo fica quieto esperando acontecer algo né.
E é ai, que o bixo pega, literalmente hahaha um bixo (ator), sobe no caminhão, todo mundo já pira, mas quando você pensa que tava ruim, fica pior, ele liga a serra elétrica! AAAAA Nesse momento que você se pergunta pq vc pagou 35 dólares para estar ali, quem paga para sofrer??? Você se esgoela de medo, começa a cogitar de pular pra fora do caminhão. Quando você não sabe mais o que fazer para salvar sua vida (se passaram apenas 10 segundos viu…) ele desce do caminhão e tudo fica tranquilo de novo.
Escolha da fantasia
Na semana anterior ao Halloween, eu fui com as amigas comprar nossas fantasias. Algumas lojas vendem fantasias não muito caras, cerca de 20 dólares. No primeiro ano eu me vesti de gangster e vampira e no segundo de piloto de formula 1 e nerd. Lembrando que a maioria das fantasias para mulheres são super curtas e “sexy”, precisei provar várias até escolher aquela que eu me senti mais confortável.
É importante lembrar que o outono nos Estados Unidos é frio, uns 10 – 15° C. Do tipo que as fantasias com pouco pano não ajudam em te manter quente, de qualquer jeito vai precisar de um casaco por cima. Ou seja, só vão realmente ver sua fantasia dentro da festa depois que tirar o casaco haha
Festa de Halloween
Se tem um época que eu gostaria de voltar para visitar os Estados Unidos é no outono. Primeiramente porque tudo fica muito mais lindo com as cores dessa estação. O look com cachecol, meia-calça, botas e boinas é meu preferido. Mas principalmente, por que é quando tem as festas de halloween!
Primeiro ano: Halloween 2011
Como eu tenho muita sorte começou a nevar, tipo NUNCA neva em outubro, mas em 2011 nevou! Eles chamam esse fenômeno de snowtober (snow + october :D). Mas qual a influência disso no meu primeiro e muito esperado dia das bruxas? Basicamente ninguém te deixa dirigir na neve se o carro não for 4×4. Então fomos pra casa de uma amiga, a única que podia dirigir seu jeep 4×4. Quando todas chegaram, entramos no carro e pronto, o carro não funcionou… e tivemos que ir de táxi.
Segundo ano: Halloween 2012
Estava vindo um furacão para Philly mas e daí né? Vamos festar e voltar pra casa antes do furacão chegar no dia seguinte ué, tranquilo… Fomos pra festa super legal perto do rio Delaware. Eu fui a motorista do dia e levei as amigas pra festa. Festamos, com astronautas, bruxas, o Elvis, índios e tudo o mais.
Deu 2h da manhã, hora de voltar pra casa, vamos em direção ao estacionamento na beira do rio, maior ventania já, o rio todo turbulento. Eu penso, nossa vou pegar o carro e vazar daqui ligeira. Chegamos no carro, cadê a chave? o.O
Estava ruim por que eu perdi a chave, mas o pior é que tinha um furacão vindo e o mais pior de ruim (eu sei que tá errado) é que o carro estava na BEIRA do rio que podia começar a ALAGAR a qualquer momento… Tivemos que pegar um táxi e no dia seguinte de manhã, voltamos no estacionamento com uma cópia das chaves e salvamos o carro.
Conclusão: Se for festar no halloween nos Estados Unidos lembre-se, não dirija, pegue um táxi! 🙂
Prepare a sua viagem
- Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
- Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
- Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
- Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
- Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
- Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars.
- Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
- Passagens de trem, ônibus e avião com mais de 1000 parceiros para você programar a sua viagem em um só lugar com a Omio.
- Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.