Home Morar no Exterior Como funciona o visto férias-trabalho na Nova Zelândia

Como funciona o visto férias-trabalho na Nova Zelândia

by Suellen Kyl
Atualizado em 21 maio 2022 por Suellen Kyl

O visto férias-trabalho na Nova Zelândia é uma oportunidade para jovens brasileiros de conhecerem o país viajando mas também trabalhando. Essa é uma forma mais barata e viável para jovens de 18 a 30 anos que querem tirar um ano para ter uma experiência de vida. Além da possibilidade de viajar e trabalhar, o visto férias-trabalho na Nova Zelândia permite também que o jovem estude durante a sua estadia.

O que fazer na Nova Zelândia?

Podemos dizer que as paisagens naturais que encontramos na Nova Zelândia são únicas e incríveis. Lá você vai encontrar muitas montanhas, vulcões, belas praias, dunas, lagos, enfim, uma infinidade de paisagens em um único lugar. Assim é impossível não achar algo que não agrade até mesmo os mais exigentes gostos.

Se você é amante da trilogia O Senhor dos Anéis, vai ficar encantado em conhecer os cenários reais onde foram gravadas diversas cenas dos filmes, como a cidade cenográfica de Hobbiton.

Cenário de Hobbiton na Nova Zelândia

Já pensou em conhecer este cenário ao vivo?

Senão, visitar a Nova Zelândia além de muitas aventuras é também sinônimo de muita cultura. Lá você pode visitar Rotorua, uma cidade habitada pelos nativos Maori e conhecer todas as tradições e costumes desse povo. Além de descobrir a língua Te Reo, uma da das línguas oficiais além do inglês.

Se apesar desses motivos você achar que este não é o melhor país para você, saiba que o visto férias-trabalho também é possível em outros destinos. Conheça tudo sobre o visto férias-trabalho em outros países.

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

Como funciona o visto férias-trabalho na Nova Zelândia?

Ao obter o visto férias-trabalho na Nova Zelândia, você terá a oportunidade de trabalhar na Nova Zelândia em um emprego que se enquadre nas restrições impostas. Mesmo que o visto tenha validade de 12 meses, não é permitido trabalhar para o mesmo empregador por mais de 3 meses. Confira outras restrições de trabalho:

  • Não trabalhar mais do que 3 meses para o mesmo empregador
  • Não trabalhar mais do que 12 meses no total
  • Não ter um emprego permanente
  • Ter um trabalho legal
  • Não se envolver ou investir em comércio sexual
  • Não é permitido estudar por mais de 6 meses

Além disso, a validade do visto é de 12 meses, não renovável. Outro detalhe muito importante é que apenas 300 vistos são emitidos anualmente para brasileiros. Então você deve ficar de olho nas datas que as cotas são abertas. Confira aqui a data para as próximas vagas. Para dar uma ideia, as vagas geralmente são abertas no mês de agosto.

Paisagens que podem ser visitadas com o visto férias-trabalho na Nova Zelândia

 

Lugares incríveis para visitar não vão faltar

Requisitos para o visto férias-trabalho na Nova Zelândia

  • Ser brasileiro ou ter uma das nacionalidades que possam aplicar para o visto férias-trabalho na Nova Zelândia. Veja aqui todas
  • Ter um passaporte válido com no mínimo 3 meses de validade após a data planejada de saída da Nova Zelândia
  • Ter entre 18 e 30 anos
  • A motivação principal deve ser de visitar e não trabalhar ou estudar
  • Não viajar com crianças ou parceiros
  • Ter passagem ida e volta ou pelo menos o dinheiro necessário para adquirí-la
  • Ter o mínimo exigido para custear a sua estadia (NZ$4.200)
  • Ter um seguro saúde válido que cubra toda a estadia
  • Não ter requerido este tipo de visto anteriormente para a Nova Zelândia
  • Cumprir com os requisitos de saúde e criminais exigidos

Passo a passo para solicitar o visto

  1. A solicitação do visto deve ser feita apenas online através do site. Tenha certeza de ter em mãos todos os documentos exigidos.
  2. Primeiro você deve fazer o seu cadastro online e esperar até que as cotas sejam abertas. Só então você poderá preencher o formulário online do pedido de visto.
  3. Em seguida, você deve fazer o pagamento da taxa (280 NZ$) usando cartão de crédito e quando o seu pedido for aceito, você receberá uma mensagem de confirmação.

Saiba que é possível acompanhar a evolução do processamento do seu pedido online. Assim que o seu visto for aprovado, você receberá uma notificação para conferir os dados e realizar a impressão do visto. Tenha certeza de que todos os dados estão corretos para não ter problemas. Este é o visto que você apresentará ao chegar na Nova Zelândia juntamente com os outros documentos exigidos.

A resposta sobre a aprovação ou recusa do visto acontece em torno de 20 dias depois do envio do dossiê. Diferentemente de outros países, é possível solicitar este visto já estando na Nova Zelândia. Nesse caso, o processo continua sendo o mesmo e o tempo de espera também não muda.

Conheça tudo sobre a Nova Zelândia antes da sua viagem 

 

Dicas para ter sucesso no seu processo

  • Fique atento à data de validade do seu passaporte e preencha todos os dados corretamente na hora de completar o seu dossiê.
  • É preciso apresentar um certificado médico válido feito por um médico aprovado pelo governo da Nova Zelândia para emissão de vistos. Esses médicos são chamados Panel physicians e podem ser encontrados nesse site. Caso não encontre nenhum na sua região, você deve imprimir os certificados médicos para que o seu médico preencha e assine. Também é necessário fazer um raio-x dos pulmões.
  • O atestado de antecedentes criminais não pode ter sido emitido há mais de 6 meses
  • Uma prova para todos os outros requerimentos podem exigidos na entrada do país

Prepare a sua viagem

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂