Bruxelas: principais atrações e pontos turísticos

by Patricia Alves

Bruxelas é a capital da Bélgica, e oficialmente a capital da União Européia. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica. A cidade tem duas línguas faladas, o neerlandês e o francês. Se você estiver fazendo uma viagem curta, confira o roteiro de um final de semana em Bruxelas.


Ao viajar para o exterior, não se esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Faça a sua cotação com a Seguros Promo e obtenha nosso desconto exclusivo


 

Bruxelas
Praça: Kunstberg / Mont des Arts.

Cerveja, uma especialidade de Bruxelas

A cidade é conhecida pelas cervejas, o país fabrica uma infinidade de cervejas que são muito apreciadas por todos, inclusive pelos turistas. E saiba que a cerveja belga está entre as melhores do mundo.

Bruxelas

Os melhores lugares para tomar cerveja em Bruxelas

Se você curte uma boa cerveja, não vai poder ficar sem provar a melhor cerveja do mundo, não é? Confira algumas dicas.

Delirium café

Essa é a cervejaria mais famosa, com uma ampla variedade de cervejas. No seu cardápio constam mais de 2 mil tipos de cerveja, a maior variedade do mundo. Escolha com moderação.

Endereço

Impasse de la fidelité 4, 1000 Bruxelas.

Café À la Mort Subite

Este café tem um ar típico de um café de Bruxelas, com uma decoração única. Eles fabricam a cerveja que leva o mesmo nome e é bem famosa.

Endereço

Rue Montagne aux Herbes Potagères 7

Uma cidade histórica

Os principais monumentos arquitetônicos da cidade são a Grand Place, que desde 1988 é Patrimônio Mundial da UNESCO, a Catedral de Saint Michel e Saint Gudula e o Castelo Real de Laeken, com suas grandes estufas. E também o Palácio Real.

Outra cidade histórica e muito bonita na Bélgica é Bruges, conhecida como a Veneza do norte.

La Grand Place de bruxelles

O Atomium de Bruxelas

O Atomium é uma estrutura que mede 103 metros de altura e foi construída para a Feira Mundial de 1958. É constituída por nove esferas de aço ligados por tubos, e forma um modelo de um cristal de ferro. O arquiteto A. Waterkeyn dedicou o edifício para a ciência. Ele é considerado a Torre Eiffel de Bruxelas.

Endereço

Place de l’Atomium 1, 1020 Bruxelas.

Adquira aqui o seu ticket.

atomium

Manneken Pis, um ponto turístico de Bruxelas

Outro símbolo da arquitetura de Bruxelas é o Manneken Pis, uma fonte contendo uma escultura de bronze de um jovem urinando, que também é uma atração turística da cidade. Apesar de pequena, é um ponto turístico interessante para se visitar.

Bruxelas

Transporte público em Bruxelas

O transporte público da cidade funciona muito bem. Por não ser tão grande, dá para fazer a maior parte das coisas a pé.

metro_plan_bruxelles

Uma ótima dica: Passe o réveillon em Bruxelas. A cidade fica linda, a Grand Place fica toda decorada e na virada do ano tem queima de fogos, coisa linda de se ver 🙂


 

Booking.com

Você também pode se interessar...

1 comentário

danivitoria 2 novembro 2014 - 22:57

Realmente linda para passar o Reveillon! 😀

Reply

Deixe um Comentário 🙂