Como ir do aeroporto de Barcelona até o centro?

Para ir do aeroporto de Barcelona (El Prat de Llobregat) até o centro da cidade, várias opções são possíveis. Vamos listar aqui as principais formas de se locomover para que você possa escolher aquela que for mais conviniente.

aeroporto de Barcelona

Foto: Guia do Estrangeiro

Como ir do aeroporto de Barcelona até o centro da cidade

O aeroporto de Barcelona se encontra a 16km do centro da cidade. Uma distância pequena se compararmos com outros aeroportos. Um alívio também para o bolso caso você resolva pegar um táxi ou em caso de atraso. Aplicativos como Uber não são autorizados em Barcelona.

Qual é a melhor opção? Sem dúvida, é preciso analisar a situação de cada um. Para ajudá-lo na escolha, confira as opções mais recomendadas selecionadas pelo Guia do Estrangeiro.

Aerobus

aeroporto de Barcelona

Foto: Barcelona-life.com

É um ônibus bastante confortável que faz o transporte de passageiros entre os dois terminais do aeroporto e o centro da cidade. Ele faz 4 paradas ao longo do caminho e você desce na parada que for mais conviniente. A tarifa é única e por pessoa, não importando a quantidade de malas.

O aerobus é equipado com wifi gratuita e tomadas para recarregar aparelhos. É possível comprar o seu bilhete diretamente com o motorista (pagando em dinheiro). Ou então, máquinas estão disponíveis nas paradas para a compra com cartão.

aeroporto de Barcelona

Foto: aerobusbcn.com

É um meio de transporte avantajoso para quem não tem muitas malas e está viajando sozinho. O ônibus conta com um local para colocar as malas, mas tendo muita bagagem fica complicado. Se estiver viajando com 4 pessoas ou mais, pode ser mais interessante pegar um táxi e rachar a conta.

Preço: 5,90 euros por pessoa. Válido para um único trajeto aeroporto/centro ou centro/aeroporto.

Leia também: Tour de segway em Barcelona

Metrô ou trem

A não ser que você esteja hospedado próximo a uma estação de trem/metrô de Barcelona, este não é o meio de transporte mais indicado para sair/ir ao aeroporto de Barcelona. O trajeto é demorado. O preço do bilhete de metrô deixa a desejar. Já o preço do bilhete de trem pode ser avantajoso para quem quer economizar.

aeroporto de Barcelona

Foto: metrobcn.es

Uma vantagem do metrô é a frequência, um pouco maior do que a do trem que sai a cada 30 minutos. Mas caso tenha muita bagagem e for preciso trocar de linha, este não é o meio de transporte mais indicado. A linha que serve o aeroporto é a linha 9 e ela passa nos dois terminais. Já o trem sai apenas do terminal T2.

 

Preço: 4,50 euros por pessoa para o metrô e 0,99 euros o bilhete de trem.

Confira: Conhecendo Barcelona à pé

Táxi

aeroporto de Barcelona

Foto: wikiwand.com

O bom e velho táxi continua sendo uma das opções mais confortáveis para quem chega cansado da viagem. A frota de táxis em Barcelona é bastante ampla. O tempo de espera é quase inexistente. Os veículos não são muito novos e os motoristas são um pouco apressadinhos no volante.

Recomendo que você tenha dinheiro em espécie. Apesar de serem equipados com máquinas para o pagamento com cartão, vários motoristas recusam este tipo de pagamento. Caso você tenha apenas cartão, avise ao motorista logo ao entrar (e até mesmo antes de entrar) que o pagamento é com cartão. Alguns vão recusar a corrida, mas ao menos você não passará por uma situação desagradável como a que passei.

No meu caso, o motorista recusou o pagamento com cartão e nos obrigou a sacar dinheiro. Só que a fila estava imensa e no final ele acabou aceitando de ligar a maquininha e aceitar o pagamento com cartão. Tempo perdido e estresse para nada.

A frota de táxis é ligada ao applicativo MyTaxi, disponível para download para Apple e Android.

Preço: De 30 a 35 euros do aeroporto até o centro da cidade.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: