Tradições do casamento norte-americano

by Suellen Kyl

Como em todo o mundo, o casamento norte-americano também tem as suas tradições e superstições, que aos poucos tem se tornado mais frequente nos casamentos brasileiros. Conheça as diferenças entre o casamento norte-americano e o brasileiro.

casamento norte-americano

As tradições e superstições do casamento norte-americano

A recepção do casamento

casamento norte-americano

Na festa, as mesas normalmente são previamente estabelecidas e cada convidado tem o seu lugar marcado na mesa que deve ocupar. Todos os padrinhos e madrinhas sentam junto com os noivos, mas há também casais que preferem curtir um momento mais íntimo e preferem deixar a mesa dos noivos apenas para eles mesmos. Durante a festa, é claro que eles passarão mesa por mesa para conversar com os convidados.

Ao chegar, os convidados assinam o livro de convidados deixando um pequeno recado e recebem em troca o número da mesa que devem ocupar. A entrada dos noivos acontece depois que todos os convidados já estão às suas mesas. O casal é anunciado e faz a sua primeira dança como marido e mulher. Depois vem os discursos, um momento muito aguardado por todos, pois sempre tem aquele momento revelação de algum segredo que ficou guardado por tanto tempo.


Quer aprender inglês de forma rápida e eficiente começando do zero? Adquira o curso Inglês para iniciantes e aprenda todas as bases do inglês.


 

O Buffet tradicional americano

No casamento norte-americano, para evitar aquele congestionamento e confusão na hora do jantar, um garçom passa avisando cada mesa a hora que eles devem servir-se. Claro que existem casais que optam pelo prato servido à mesa por pessoa. Após o buffet, vem a hora de cortar o bolo. Nessa hora, é comum a brincadeira de sujar a cara do outro com bolo. Uma tradição não muito apreciada pela noiva, que vai depender da boa vontade do noivo de não exagerar na brincadeira.

A hora do buquê no casamento norte-americano

Essa parte da tradição é quase que exatamente a mesma do Brasil, com a diferença que o noivo também dá uma chance aos seus amigos de poderem ser “o próximo”. A noiva usa uma espécie de cinta-liga chamada garter belt. Na hora do buquê, ela senta e o noivo tira o garter belt para arremessar aos solteirões. A disputa entre os homens é acirrada, tanto quanto as mulheres lutam para pegar o buquê. No final, a mulher que pegou o buquê dança com homem que pegou o garter belt. E quem sabe não rola um novo amor?

Amuletos para trazer sorte na união

A superstição americana diz que a noiva deve portar 4 amuletos para atrair boa sorte à união: Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul (“something old, something new, something borrowed, something blue”). Cada noiva decide como e o que usar para representar cada amuleto. Muitos americanos acreditam também que o brilho dos diamantes traz sorte ao casamento.

Os presentes para os noivos

É comum nos casamentos americanos as pessoas darem um envelope com dinheiro ao invés de presente. Na entrada da recepção, uma caixa é colocada à disposição dos convidados para depositarem os envelopes. As listas de presentes também são utilizadas.

Atualizado em 12/11/2020

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂