Mudança barata em Paris

Mudança barata em Paris e sem estresse

by Drieli Luz

No começo desse ano, durante a pandemia, eu tive que programar uma mudança barata de apartamento em Paris. Normalmente alugaríamos um caminhão e pediríamos a ajuda de amigos. Só que por causa da crise sanitária preferimos buscar um serviço profissional.

Eu comecei a pesquisar online sem muita esperança uma empresa que fizesse mudança barata. Com sorte eu encontrei o MyTrooperS, uma startup de mudança que eu adoraria ter conhecido antes!

Claro que é mais caro do que alugar um caminhão, chamar os amigos e fazer tudo sozinhos. Mas talvez você não possa dirigir na França ainda. Então a vantagem de pagar por um serviço é poder se estressar menos.

Esse artigo não é patrocinado pelo MyTrooperS. É simplesmente baseado na minha experiência, eu testei e aprovei 😉

Mudança barata em Paris
Foto: MyTrooperS

Como funciona o MyTrooperS

Você entra no site, coloca seu endereço e faz uma lista dos itens que você quer mudar. Na hora o site já te mostra uma estimativa do preço. Você pode escolher 3 fórmulas: trottoir à trottoir, porta-a-porta 1 trooper ou porta-a-porta 2 troopers. Super simples (startup style)!

Importante

O apartamento onde eles buscam a mudança deve ter no máximo 40 m². Por enquanto o serviço funciona apenas em Île-de-France.

Minha experiência de mudança barata em Paris

Eu utilizei o serviço de mudança do MyTrooperS duas vezes. Uma vez para a mudança principal e uma segunda vez apenas para buscar um sofá. Nas duas vezes o serviço foi top.

Quero dizer, os transportadores e troopers (ajudantes) chegaram na hora certa, fizeram tudo sem quebrar nada e quando perguntei sobre o sentimento deles para com o sistema do MyTrooperS eles disseram estarem contentes de trabalhar com o site. Ou seja, nada a reclamar.

Dicas importantes sobre mudança em Paris

Uma dica super importante que aprendi é o serviço da prefeitura de Paris de reservar uma vaga de estacionamento para mudança para o caminhão no dia d! Esse serviço foi muito útil para nós pois morávamos em uma rua estreita de senso único.

E o problema é que sempre tinha treta entre os carros que queriam cortar caminho pela rua (que é reservada apenas para moradores!). Enfim, com a permissão escrita da prefeitura de Paris ninguém vai poder te encher o saco (desculpa o palavreado). 😀 Além disso, você terá permissão de estacionar em uma área reservada para entregas, área de ônibus ou calçada, dependendo do que a prefeitura responder. Ou seja, sem precisar pagar o parquímetro. Mais informações sobre esse serviço no site da prefeitura de Paris.

Outra dica super legal para economizar e ajudar o planeta é procurar doações de caixas de papelão em sites como Gens de Confiance! Eu consegui 25 cartões de mudança usados em perfeito estado. Depois da nossa mudança, coloquei no site e doei novamente para outra pessoa.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂