Mulher andando em Paris
Home Morar no ExteriorVida na EuropaMorar na Europa Quanto custa morar em Paris para os jovens

Quanto custa morar em Paris para os jovens

by Suellen Kyl
Atualizado em 30 agosto 2023 por Suellen Kyl

Morar em Paris para os jovens pode ser um sonho ou um objetivo de vida. Muitos jovens escolhem Paris para morar baseado em diversos fatores que não tem nada a ver com o custo de vida.

Saiba que se o custo de vida é algo que te procupa, morar em Paris para os jovens pode ser considerada uma boa opção. Se você tem entre 16 e 29 anos, levando em consideração alguns aspectos essenciais da vida parisiense, morar em Paris não é tão caro.

Para maiores informações, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhar o nosso Instagram. Além de postagens diárias, muitas dicas e informações são postadas diariamente no stories. Já está nos seguindo?

Faça agora mesmo a sua cotação com a Wise, uma empresa que oferece um serviço rápido e seguro com as menores taxas e as melhores cotações de câmbio.

>> Faça agora mesmo a sua cotação <<

Mulher andando em Paris

Foto: Guia do Estrangeiro

 

Quanto custa morar em Paris para os jovens

Em um estudo desenvolvido pelo programa Youthfulcities, um comparativo foi feito entre 25 cidades. Foi levado em consideração aspectos importantes na vida dos jovens, como o preço de um ingresso para um show, preço de uma entrada para o cinema, alimentação, aluguel, transporte e impostos.

Opções de entretenimento em Paris

Os preços do cinema em Paris não estão distantes do orçamento dos jovens. Até os 25 anos, os jovens podem aproveitar de uma tarifa especial nos cinemas que pode equivaler a pouco menos da metade do preço de um ingresso normal (o preço vai variar de acordo com a data, a hora e o tipo de filme), podendo sair por 4,90€.

Os museus são gratuitos para os menores de 26 anos, que também aproveitam de tarifas especiais em diversos monumentos. Sem esquecer que Paris proporciona inúmeras opções de parques para prática de esportes, ou simplesmente fazer um picnic entre amigos. Veja 30 dicas de passeios em Paris.

Alugar um apartamento em Paris para os jovens

O maior medo de quem vai para Paris, é achar um lugar para morar. Os preços exorbitantes dos aluguéis assustam, mas a realidade é que Paris é considerada a sexta cidade entre as 25 analisadas no estudo para achar um lugar para morar.

Claro que isso vai depender bastante das suas exigências e do seu bolso, mas em geral uma vaga para dividir o apartamento com alguém é algo que pode ser encontrado sem grandes dificuldades. Confira nossas dicas para alugar apartamento em Paris.

8h de trabalho para pagar o seu cartão de transporte

Para pagar o seu cartão mensal de transporte (na região de Paris) são necessárias apenas 8h de trabalho. O passe Navigo dá direito ao usuário de utilizar o ônibus, metrô, trem, tramway e RER quantas vezes quiser. Para usar fora da região de Paris (zonas 1 e 2), é preciso pagar um complemento.

Ponto negativo de Paris: os impostos

Os famosos impostos fazem a balança desequilibrar um pouco. Com a TVA (imposto sobre o consumo) de 20%, Paris cai um pouco no ranking das cidades mais baratas para os jovens. Contudo, as demais vantagens ainda prevalecem e fazem da cidade luz uma boa opção para os jovens viverem.

Prepare a sua viagem

  • Pesquise, ative alertas e adquira passagens aéreas pelo menor preço com a Skyscanner.
  • Reserve a sua hospedagem no Booking.com onde você encontra as melhores tarifas e cancelamento gratuito.
  • Procurando por um hostel barato e sem taxas para reservar? É na Hostelworld.
  • Adquira um seguro viagem e viaje tranquilamente. Pesquise pelo menor preço com a Seguros Promo e aproveite do nosso desconto de 5%.
  • Compre ingressos para museus, atrações turísticas e transfer com a Get Your Guide e Tiqets para evitar filas e ter mais conforto na sua viagem.
  • Alugue um carro para facilitar a sua viagem e conhecer novos lugares com a Rentcars. Uma grande variedade de empresas de aluguel de carros garante que você encontre o preço que cabe no seu bolso e nas suas necessidades.
  • Compartilhe todos os momentos da sua viagem adquirindo um chip internacional de viagem com a Viaje conectado.
  • Viaje tranquilo com os melhores pacotes de viagem. Confira as promoções.
  • Esteja equipado com a nossa seleção de equipamentos para viagem.

Você também pode se interessar...

Deixe um Comentário 🙂